sexta-feira, 27 de outubro de 2006

OS CROMOS

Não há dúvida nenhuma que cada clube desportivo, na sequência, aliás, do que sucede na sociedade em geral, tem os seus indivíduos que, pelas suas taras e manias, pelo seu exibicionismo bacoco, pela sua ânsia exagerada de protagonismo ou, na maioria dos casos, por uma evidente dose de estupidez revelam uma tendência exacerbada para o ridículo e para a asneira. São aqueles que se transformam em caricaturas de si próprios, não se dando conta do triste espectáculo que proporcionam. São aquilo a que vulgarmente se dá o nome de "cromos". Disse que todos os clubes os têm. É vulgar. O que já não é vulgar é a quantidade exagerada com que abundam lá para os lados da 2ª circular. Estou só a falar dos vermelhos. Se calhar são todos ou ...quase todos: dirigentes, técnicos, jornalistas enfeudados, jogadores, adeptos,desde um Vale e Azevedo aos exemplos recentes dos copofónicos "Vilarinho & Toni", desde um Tinoco aos actuais Vieigarista e Veigarista, desde os que vão e os que ficam, Mozers, Chalanas, Simulões e Sarrafeiros ( grandes na sarrafada e "petits" na arte da bola... passando por adeptos genuínos como os Barbas, os Salas, os autores de os "donos da bola", os jornalistas da rádio, da TV e dos Avantes, as Leonores Pinhão e maridos trogloditas, os portadores de "milhafres" (até quando?), os que são ou foram porta-vozes de direcções e se banqueteiam em jantares para as revistas, as Cinhas Jardim...enfim, não tenho tempo nem espaço para referir uma pequena parte dos palermas da vastíssima galeria dos cromos lampiões.
Há, no entanto, um que anda a pôr-se em bicos de pé para fazer parte de tão famigerada como estulta companhia: é o Sr Bakero!
Trata-se de um caso patológico! Como não pode ir para os jornais ou para a televisão vai para os blogs dizer patacoadas e deve ficar todo ufano, pois julga que fez um servição. Os pobres de espírito são assim! Os Bakeros são assim. Um treinava a Real Sociedad e já levou um chuto...

2 comentários:

Bakero disse...

Ena ena, um post inteiramente dedicado à minha pessoa! Sinto-me honrado...
E nem podem dizer que comente assim tanto neste blog (umas 5 ou 6 vezes). Pelos vistos escrevo pouco, mas certeiro...
Se repararem, apenas comento quando falam no Benfica. Em assuntos do FCPorto não comento, nem me interessam...

Ps: Para um clube que tem figuras como o Apito da Costa, o Reinaldo Teles, o guarda Abel, o emplastro, o "é preciso ber...ber" (http://www.youtube.com/watch?v=CRlswxUf9JU), o Paulinho Santos, o João Pinto, a Carolina Salgado e os Super Dragões...enfim, no mínimo estamos empatados na colecção de cromos ;-)

Anónimo disse...

faltou o José Castelo Branco