terça-feira, 3 de outubro de 2006

O BAPTISMO DE JESUALDO

Jesualdo Ferreira, depois de bater em mortos na quatro primeiras jornadas do campeonato (melhor dito, na 2ª à 4ª, porque se viu aflito com o Leiria), teve 3 baptismos de fogo. Daqueles que queimam mesmo. No primeiro, com Tariks e Alans e Ezequias, não conseguiu ganhar ao CSKA. Apesar de tudo, quase conseguiu. No segundo, comportando-se como treinador do Olivais e Moscavide, perdeu apenas por dois com o Arsenal. Deve ter ficado contente, pois não foi goleado. Agora, contra o Majestoso e Imponente Braga, repetiu a façanha. Dois trincos em simultâneo nunca fizeram mal a ninguém. O resultdo: o mesmo de Londres. Vendo-se a perder, tirou então um trinco e meteu o Lisandro. Empatando, deixa-se estar sossegadinho, que um pontinho é bem bom. Mas não é que os malandros do Braga resolvem meter mais um golo? Ora, volta a estar a perder, volta a mexer.
Saldo final. Saíu chamuscado num jogo,queimado em dois. Os adeptos já perderam a ilusão e têm sensação de dejà vu. Qual era mesmo o treinador a caminho da 3ª idade, sem títulos, que ganhou a lotaria ao vir treinar o Porto e que nunca ganhou um jogo decisivo? De facto, as semelhanças entre Adriaanse e Jesualdo são tantas que, e já que falamos de baptismos, que a partir deste momento Jesualdo merece ter um petit nom também, tal como o holandês. Assim, a partir deste momento e para mim, Jesualdo Ferreira passa a ser Su Ferreira. Deve pronunciar-se Zu, de Jesualdo, mas lido com S também lhe assenta bem. É um diminutivo amaricado, a condizer com a forma aterrorizada com que ele encara adversários de maior valia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vamos comprar o P BENTO, o gajo só perde com golos metidos com a mao CARAGO

Anónimo disse...

enganas-te a única semelhança dos dois é o plantel á disposição. A equipa com o maluco rematava mais, tinha mais posse de bola, recuperava mais bolas e no campo do adversário, marcava mais, foi campeão, valorizou jogadores, isto tudo dp de uma época miserável do FCP. bate-lhe palmas

bLuE bOy disse...

Amigo Azulão...
Jogo, atitude, garra, orgulho ferido, mistica... tudo miserável!!
Ou arrepiam caminho rapidamente, ou o «abismo» aproxima-se a passos largos... e bem rápidos!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

Se calahr nao vou tao longe mas tb acho que com este não vamos a lado nenhum. A diferença é que o holandes era maluco mas tinha um plano. POr isso é que o defendi aqui mais que uma vez. O JF dá impressao de não saber o que quer: se um trinco se dois, se criadores de jogo, se alas, se atacar, se defender. Do holandes diziam que o esquema não servia lá fora o que ate pode ser verdade mas mais verdade ainda é que a equipa, tal como diz e bem MST, não é tao boa qt nos querem fazer crer, e isso não tem esquema de jogo que lhe valha.