domingo, 29 de outubro de 2006

ASSASSINO



Este trauliteiro, parte pernas e caceteiro, foi o carrasco que executou a missão mais específica que o Engenheiro Fernando "Chapa 3" Santos treinou na semana que antecedeu o jogo - eliminar a todo o custo o prodígio. Conseguiu-o à meia hora de jogo, depois do prodígio ter já deixado bem patente o dom com que nasceu. Graças, claro, à complacência do Calabote (mais uma). Ficámos mais pobres uns meses. O futebol está de luto. Entradas assassinas destas a um menino de 18 anos, porventura a mais fascinante descoberta de sempre do futebol português, empobrecem e entristecem o futebol. O carrasco saíu a rir, sem amarelo e vai continuar a praticar a sua profissão. O menino vai ficar de muletas uns meses, atrasar a sua ascenção meteórica ao Olimpo do futebol e perder dinheiro dos prémios de jogo. É o triste futebol português. Recordo que um assassino inglês que mandou o Pedro Mendes para o hospital foi castigado pelo próprio clube com 8 semanas de suspensão. Como é diferente o futebol lá fora... Depois de terem partido o maxilar a Quaresma logo na primeira jornada, agora isto. A questão fica no ar. Se tivesse sido o Simulão? Como seria?

Deixo-vos com um texto extraído do site oficial:

"A coincidência de mais um atentado ao futebol espectáculo

O futebol é um desporto que costuma destacar os melhores artistas, aqueles nos surpreendem repetidamente e enchem estádios, reforçando a magia do espectáculo. Anderson é um desses craques. O prodígio do F.C. Porto diverte-se com uma bola nos pés e encanta quem dirige o olhar para a sua arte. Anderson é um valor que o jogo deve proteger.
Este sábado, porém, Anderson foi vítima da violência de uma equipa que, a ter em conta a folha disciplinar, não é propriamente bem comportada. Os dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional não mentem: Mesmo com um jogo em atraso, a tal equipa «vítima» já somou 25 cartões amarelos e cinco vermelhos e tem o segundo pior registo do campeonato 2006/07. Sintomático.
O que se passou ontem no Estádio do Dragão foi mais um atentado ao futebol espectáculo, uma coincidência lamentável que roubou ao desafio um dos seus maiores pólos de interesse. Precisamente como na temporada passada, no mesmo local do terreno, no meio-campo, junto aos bancos de suplentes, o jogador que mais podia desequilibrar foi intencionalmente atingido com violência por um grego, confirmando a teoria de quem vê estes casos como manobras planeadas.
Há um ano foi Lisandro Lopez, derrubado ao minuto 21. Desta vez foi Anderson, ao minuto 31. E o cenário de coincidência sai reforçado com nova constatação: o árbitro era o mesmo e a opção de não sancionar o lance e o agressor, da mesma nacionalidade e adquirido na respectiva época, foi decalcada...
Alguma Comunicação Social deste domingo é clara e inequívoca: «pancada» (O Jogo, pág. 3), «partir a perna» (O Jogo, pág. 18), «varrido do jogo» (O Jogo, pág. 5) e «entrada violenta» (A Bola, pág. 5) são referências taxativas acerca da gravidade da ocorrência.
Estas sim são situações que devem ser definitivamente banidas do futebol. Se, todavia, continuarem a repetir-se, sem a resposta célere e adequada dos órgãos competentes, ninguém poderá acusar o F.C. Porto de deixar de apostar em artistas que ajudam a encher o campo dos adversários, para passar a apostar em atletas robustos capazes de resistir à violência e dançar ao som da mesma música."

Por fim e apenas para maiores de 18, a execução.

28 comentários:

Anónimo disse...

Venha de lá o sumaríssimo, s.f.f.

Bakero disse...

E já vos passou pela cabeça que o Anderson não estava a 100% para este jogo? Que eu saiba ele já vinha lesionado, treinou condicionado e por mais que queiram fazer da coisa um "assassinato" a entrada não foi tão dura assim...
E se foi, porque é que o Anderson reentrou em campo?
Mais uma vez, têm o anti-benfiquismo a moldar-vos o pensamento, e não conseguem pensar: será que ele estava em condições de jogar ontem?

Anónimo disse...

A VITÓRIA FOI PURA SORTE! Quanto ao àrbitro prejudicou claramente o Benfica: 1º golo do Porto antecedido por falta clara sobre Petit; 3º golo do Porto antecidido de uma mão/braço de um jogador do Porto.

Azulao disse...

Claro Bakero... ele já estava com a perna partida, treinou uma semana com a perna partida e jogou 20 minutos com a perna partida. O mimo do grego só "agravou" a fractura. É tal e qual uma ruptura muscular...

Anónimo disse...

Oh bakero, ainda me vais explicar o que um estiramento na face posterior da coxa tem a haver com uma fractura do perónio. Tu és mesmo limitado, a sério. Pensa antes de escrever, vais ver que não custa nada.

Esclarecedor é o sorriso cínico do assassíno para o seu banco depois do dever cumprido.

Anónimo disse...

Ese gaijo é mesmo um cabrao!! Ainda por cima gostou do que fez!!
Vamos ver se ele é punido ou nao..
se fosse o Quaresma, é como se ja estivesse!!

Anónimo disse...

Nao adianta tentar esclarecer estes lampioes, porque esta-lhes na massa do sangue e a cabeca nao ajuda.
Estes gregos ja tinham no campeonato Europeu mostrado a sua especialidade e fizeram-no na perfeicao. A direccao do SLB esta empenhada em conseguir os seus objectivos sem olhar aos meios, como este ano nao conseguiu dominar a Liga, usa meios de recurso que so prejudica o futebol.

Cada vez se tornam mais repugnaveis, nao se admirem de o crescer o clube anti-benfica, porque a vossa atitude, desde a direccao que mais nao faz do que dar satisfacao aos adeptos (alguns dos verdadeiros, que me desculpem)que querem ouvir, incendiar e tudo eliminar sopara preencher o seu ego.

Repugnante.

Anónimo disse...

O futebol de justo não tem nada e todos sabemos disso. Logo no decorrer do lance, o Katsouranis merecia a expulsão directa. As mentes lampionas estão agora revoltas pensando que ele jogou primeiro a bola mas, isso nao justifica em nada a entrada bruta e violenta e, de facto, o que acontece primeiro é o contacto do joelho no pé direito de Anderson e só depois o contacto na bola.

Aliás, não há nenhuma regra da FIFA que diga que jogando primeiro a bola se pode entrar de qualquer maneira pondo em claro perigo o jogador. Uma entrada deste tipo tem de ser castigada severamente.

Ainda recentemente um lance identico no campeonato francês foi julgado de forma a que o agressor tivesse de ficar de fora o mesmo tempo que o lesionado.

Esperamos que o KÃOtsouranis tenha pesadelos e a consciência pesada por ter privado o campeonato português do futuro melhor jogador do mundo!

Anónimo disse...

Este assassino do grego! Fez-me recordar o André e o Paulinho Santos de outros tempos.
Aliás, tenho a informação que os caxineiros soltaram uma lágrima ao ver a entrada do grego sobre o "prodigio", pois lembrou-lhes os seus tempos de máximos trauliteiros nacionais, com um corriculum de fazer inveja até ao sem cérebro dos mouros.

Anónimo disse...

A frustração dos portistas é compreensível... É um grande jogador e vai fizar de fora tempo de mais (um jogo já seria...).
Agora, um pouco de lucidez, por favor. A entrada não é nada de especial, nem me parece que o jogador possa ser qualificado como trauliteiro (à beira do seu parceiro de sector é um senhor).
A título de exemplo: algum de vocês viu o Beira-Mar Sporting? É que houve lá entradas muuuuito mais duras do que estas. Tiveram foi a sorte de não aleijar ninguém.
Mas compreendo a vossa tristeza.

Andre disse...

Epá, eu até entendo a cena do Anderson, um jogador lesionar-se nunca é boa onda, principalmente um miúdo como é o Anderson, mas para quem teve Paulinho Santos, Couto, Jorge Costa, Mc "Cotoveladas" Carthy, Bruno Alves, etc...etc..., só tenho uma coisa a dizer em relação ao que está a no comunicado:

ROFTLOLOLOLOLOL...

Captain Bock disse...

Quando vi o jogo, estava um benfiquista ao seu melhor nível na mesa ao lado. Não só negava que houvesse algo de mal na entrada, como festejou a saída de campo do Anderson em maca.
No final, festejei eu!!!
Era o único Portista num café cheio de benfiquistas. É nestas alturas que me dá mais prazer, mas o mal estava feito.
Sugiro um peditório para contratar um caceteiro para fazer entrada idêntica ao grego!
Para ver se também se ria no fim!!

http://captbock.blogspot.com

Anónimo disse...

Sou benfiquista e reconheço que na 1ª parte o Porto jogou muito bem e assim espero que o faça com o Hamburgo (1-0 chega) mas, por favor, crucificar o Katsouranis por um lance que ainda que tenha tido o resultado infeliz para o miúdo, não me parece justo! Katsouranis parece-me ser um jogador sereno e honesto. O Figo que é um Senhor também teve os seus momentos menos bons! Ou veja-se aquela entrada de arrepiar ao joelho do J. Moutinho por parte de um atleta do B. Mar! Acreditem, só os benfiquistas fanáticos estarão satisfeitos com a lesão do Anderson . Assim como se fosse com o Simão, só os fanáticos Portistas ficariam satisfeitos. São grandes jogadores e merecem jogar!
Da converseta dos dirigentes e dos gestos menos dignos do Veiga, é fácil perceber que se fazem algumas coisas boas (não deixa de ser verdade que recuperaram a imagem do Benfica), são capazes das maiores birras infantis e acusações primárias! Mas...convenhamos, o que dizer da atitude também ela infantil do speaker do estádio! Tenhamos todos calma e bom senso! O Benfica e o Porto são grandes equipas. Terça e Quarta: FORÇA BENFICA, FORÇA PORTO E FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

Deu-me a sensação que vi o Anderson no final do jogo a ir festejar para dentro do relvado, para quem teve esta lesão grave é um bocado estranho ele conseguir apoiar o pé, e tal...
Acho que não é preciso lamúrias nem pedir castigos, ou agora pensam que são o exemplo da moral e bons costumes?
Metam o Ibson que também é bom

Bakero disse...

Até os próprios brasileiros acham as reclamações do FCPorto um disparate: http://www.trivela.com/default.asp?pag=ExibirMateria&codMateria=1957&coluna=13

Anónimo disse...

sera q os benfiquistas se lembram do cesar brito, beto,mozer,ricardo rocha,ricardo gomes, veloso, petit,karagounis, pacheco,bermudez?? pk será? se quiserem mais nomes terei o prazer em dizer
cambada de arrogantes e de unidos ao garrafao...mas ainda bem que existem pa gente se rir com tremenda estupidez..sim pk vc são isso

lucho disse...

Assassino = mouro = lampião = vermelho = slbosta

Francisco disse...

Alleluiah! Alleluiah!Neste blog apareceu um benfiquista decente! Pelo menos bem intencionado! Tiro o chapéu ao visitante "PS" que, pela sensatez e lisura,nem parece pertencer ao mesmo clube da corja de mentecaptos lampiões que infesta e infecta com frequência este e outros blogs portistas. Curtos de vista e falhos de argumentos e de ideias ( e com frustrações superiores às duas pontes do Tejo juntas!)entendem que o seu proselitismo benfiquista deve ser igual ao das seitas religiosas! Coitados! Depois ainda dizem que o mal está no nosso anti-benfiquismo!
Nós é que nos vamos meter nos blogs deles e fazer provocações, não é verdade?!E o que fazem não tem ódio nem manifesta um anti-portismo primário,longe disso!É nidsso que são esupidos!
Por isso,meu caro PS, o seu exemplo é de realçar. Só é pena que se trate de uma excepção e não da regra.E também não tenha dúvidas que a entrada do grego foi maldosa!

Anónimo disse...

Quero comunicar que, depois de ter visionado vezes sem conta o lance do Katsouranis com o Anderson,tenho que reconhecer que o jogador grego não cometeu falta nenhuma,foi tudo uma jogada limpa, não houve violência alguma e tudo não passou de fita do brasileiro para prejudicar o glorioso, mas, felizmente, o árbitro não se deixou enganar. Se alguma coisa lhe aconteceu, deve ter sido no balneário.Se calhar é capaz de ter escorregado e aleijou-se.Nós, os benfiquistas, é que não temos culpa nenhuma. Nunca fomos um clube de sarrafeiros!

Anónimo disse...

Fita do Anderson??
tenta partir o perroneo e vamos ver se tambem fazes fita...
realmente...
haja paciencia para vos aturar!!!

paulofski disse...

Ele há coisas fantásticas! Não há?

"O Anderson fez fita"
Foi uma corrente de ar que o fez cair!

"O GREGO (o nome do gajo é indecifrável) só quiz jogar a bola"
As pernas do Anderson não deviam estar lá!

"O Anderson ao retomar o jogo demonstra que fazia fita"
Qualquer jogador quer continuar a jogar e a lesão ainda estava quente. Entra ao pé coxinho e mal põe o pé no chão. As dores devem ter sido lacinantes ao ver o desespero e a revolta quando saía defenitivamente do jogo.

"Ainda celebrou a vitória com os colegas".
Pois celebrou, agarrado a toda a gente, com o pé dependurado e a dizer aos repórters da rádio que iria regressar para o jogo do Hamburgo, demonstrando a mísitica portista de espírito de sacrifício.

Mas a realidade é bem diferente e não vamos ter o nosso rapaz durante 3 ou 4 meses.
Força guri, és o maior e vais voltar breve.

Anónimo disse...

Esses tristes do Bakero e do Porco não sabem do que falam.
Por acaso, vi o Porto-Benfica no Rio de Janeiro através da TV Cultura e devo dizer-vos que os comentadores, quando viram a entrada dessa coisa que dá pelo nome de Katsouranis, até se arrepiaram.
"Minha nossa que ele mata o minino" disse um deles.
Mas para ver que se trata de uma entrada caceteira não é preciso buscar apoio ao Brasil, à China ou à Patagónia.Parafraseando o grande poeta Nós vimos claramente visto o cacete em riste.
Eu até acredito que o caceteiro grego não quisesse partir a perna, mas do que não tenho dúvidas é que a entrada foi para intimidar, e depois aconteceu aquilo que se sabe.
Há já bastantes anos, num jogo na luz, o Tony, (esse mesmo o especialista de vinhos), fez o mesmo ao Marco Aurelio que jogava no nosso clube. No dia seguinte os jornais era cada qual a ver quem se esforçava mais a encontrar uma desculpa para o "coitado" Tony. Pouco faltou para dizerem: Coitada da bota do Tony que levou com o joelho Marco Aurelio de forma tão violenta que este até ficou com a perna partida. É claro tudo isto com copiosa recolha da versão Toniniana do acontecimento. Desta vez, mais discretamente (O Porto hoje tem outra força)lá vão dizendo que foi sem intenção etc. e tal. Mas no resto, "tudo como dantes, quartel general em Abrantes"
Saudações Portistas
Dragão Maronês

Anónimo disse...

mas vejam como ao fim ainda se ri e vitoria, o carrasco... pudera, se o lucílio encarnado está ali pa fazer de conta

e que dois filhos de puta máximos!

Anónimo disse...

Esse menino que estão a falar, é o Mantorras?
Deixem lá, o Mantorras mesmo manco e com parafusos nas pernas, faz o Pepe parecer manco.
AH AH AH


ps: É ENGRAÇADO QUE QUANDO FOI O CASO DO MANTORRAS, UM PORTISTA FERRENHO (PELO MENOS ASSIM SE ASSUME) DISSE-ME :" È BEM FEITO QUE PARA NÃO TER A MANIA QUE É MELHOR QUE OS OUTROS"
ESSE SENHOR, DESDE DOMINGO AINDA NÃO ME VEIO DIZER NADA SOBRE O ANDERSON

Anónimo disse...

AH, É VERDADE.
AQUANDO DA COTOVELADA DO SR.PAULINHO SANTOS NO JOÃO PINTO, A MESMA PERSONAGEM GRITAVA AOS QUATRO VENTOS "ESSE FILHO DA P*** SO TEVE O QUE MERECE"!!!
NÃO PERCEBO ESTA DUALIDADE DE CRITÉRIOS.
ESTE SENHOR A QUEM ME REFIRO NÃO É UMA PESSOA SINGULAR, É O CONJUNTO DE PSEUDO-ADEPTOS QUE SE DIZEM ANTI-MOUROS, ANTI-LAGARTOS E ANTI-TRIPEIROS EM GERAL.
SEJAM ADEPTOS DO VOSSO CLUBE SIM, MAS APRENDAM A VER FUTEBOL.
UM RELVADO NÃO É RINGUE NEM O PALCO DE UM COMISSIO PARTIDARIO.

Anónimo disse...

As melhoras á menina das trancinhas.

Anónimo disse...

É incrível que andem aqui porcos vermelhuscos a dizer tais asneiras. São muito rápidos a falar de portistas que jogaram duro, mas esquecem-se dos benfas que fizeram o mesmo e, sobretudo, esquecem 3 coisas:
- as entradas mais duras de jogadores do Porto foram castigadas (ex.: Paulinho Santos / João Pinto);
- há que distinguir dureza de violência (Jorge Costa fez muitas entradas duras, mas não partia pernas)
- um mal não justifica outro.
Assumam que a jogada foi violente, que se fosse um jogador do FCP a fazer aquilo ao Simão, por exemplo, tinha havido cartão na hora ou castigo posterior e que têm a protecção da Liga e do Lucílio. Continua a ser um nojo, mas pelo menos é verdadeiro.
E façam o favor de arrnjar blogs para vosso consumo em vez de vir para aqui infectar.

Anónimo disse...

todos os portistas sao uns grandes filhos da puta q so vêm azul à frente da merdaa dos olhos... otarios d merda.. morram todos!!!!!!!!!!!!