terça-feira, 20 de junho de 2006

Trocando por miudos

Segundo os pasquins "Os responsáveis encarnados não estão na disposição de alimentar mais a novela em torno de Katsouranis e desistiram das negociações com o AEK de Atenas"
No desenvolvimento da notícia, é-nos transmitido que o Kadafi dos Pneus cancelou todas as negociações com o AEK, "perante o silêncio do líder do AEK", até porque tinham dado prazo até ontem para uma resposta.
Ora muito bem. Afinal não foi o AEK que recusou e que não quis vender. Foram os lampiões que não quiseram comprar!!!
Deixa-me ver se eu traduzo isto para miúdos para ver se entendo:
- Entro numa imobiliária e ofereço 10.000 contos por uma apartamento.
- Sou informado que é um T4 e que custa 40.000 contos;
- Insisto e aumento para 12.500 contos a minha oferta e digo que é proposta final;
- O homem da imobiliária fica a olhar para mim com aquela cara de quem pensa: "mas este gajo é burro ou come merda às colheres?";
- Digo-lhe com ar de mau: "Espero por uma resposta definitiva sua até amanhã, ok? Isto é um ultimatum". Deixo em cima da mesa um cartão de visita com o meu número de telemovel e remato: "ligue-me para este número para dar a resposta".
- O homem nem tuge, nem muge... apenas me olha ao sair da loja;
- Aguardo serenamente todo o dia seguinte e o telemovel não toca.
- Saio pra rua, encontro os meus amigos e digo-lhes: "Abortei a compra do apartamento com os gajos daquela imobiliária. Fiz-lhe uma proposta. Como não me ligou até hoje, já não leva o meu dinheiro. Vou comprar um outro noutra imobiliária".
- Os meus amigos, que até sabem da história toda, divulgam por toda a cidade que eu é sou um verdadeiro gajo de barba rija, um autêntico mestre, um durão com quem não se brinca.

Parece-me que trocando por miudos, foi isto que se passou.
Não fosse eu um ser pensante e isto havia de ser o bom e o bonito para a minha cabeça.
E dou comigo a pensar se não estarei maluco e os pasquins e os lampiões bons da cabeça...
E concluo, apenas, com: "Não há dúvida, isto é com cada uma..."

9 comentários:

Bakero disse...

Ontem foi o Pinto da Costa com o d'alessandro, hoje és tu com o Katsuranis...andam vocês + atentos às peripécias do defeso do Benfica que eu.
Tás a ver aquela listagem de contratações que andas a fazer do FCPorto? Se se fizesse uma para as entradas e saídas do plantel do Benfica, prognosticadas pelos jornais eram precisos 3 blogs...

PavlovDoorman disse...

Dragão e então a rábula Nuno Gomes??? ELes ñ kerem vender ou ninguém o ker comprar a um preço elevado??? Agora é o Luisão...Todos os dias é um jogdor cobiçado

O Dragao disse...

ó lampião bakero, nós não dizemos que queremos os jogadores que estão na lista. São os jornais. Ao contrário dos vossos que são alimentados pelos vígaros que estão à frente do vosso clube, com a conivência dos pasquins...
Quanto ao facto de estarmos atentos às peripécias do defeso dos lampiões, é só porque vem nos jornais e nas televisões, ao contrário de ti que andas pelos blogs do Grande Porto a ver o que se fala. Não será porque te andas a interessar demais pelo Porto a ponto de desejar ser como nós?

lucho disse...

o bakero cá para mim gostaria de ser portista mas n tem qualidade para isso

Francisco disse...

O Bakero faz-me lembrar aquela história da banda desenhada do IZNOGOOD (repare-se na ironia do nome!), vizir de Bagdad, cuja maior aspiração era ser Califa em lugar do Califa... Só que, coitado, nunca conseguia. «Mutatis mutandis» o Baskero está na mesma. Para se ser DRAGÃO é preciso estaleca!

Anónimo disse...

Argentina x México nos oitavos de final.Perspectiva-se um bom duelo sul-americano.

topas disse...

Por aqui as carolas funcion. mas por esse lado parece esta tudo igual ou seja ...

http://maistopas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Força Argentina!!

Contra a Holanda, fizemos a manutenção do resultado, embora o Tevez falhasse em 2 ocasiões diferentes o golo (Tevez vê lá se alinhas!)
Vamos agora jogar com o México, embora eu preferisse Portugal pois poderiamos fazer descansar meia equipa dado que Portugal tem um GR frangueiro e um jogador velho Figo, a estorvar em campo..



FORÇA ARGENTINA!
FUERÇA!

Pinto Azul

Anónimo disse...

Este bode ainda aqui anda???