segunda-feira, 12 de junho de 2006

EQUIPAMENTOS PARA2006/2007: MINHA NOSSA SENHORA...




E pagaram a algum designer para desenhar este alternativo indescritível? Há que exigir a devolução do dinheiro...

30 comentários:

PIU disse...

Nojo!!!!
aquele alternativo é simplesmente nojento. parece de uma equipa da america do sul...
E aquele laranja que no meu pc parecia vermelho???The horror, the horror

Dragão da Moita disse...

Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa!
Por favor, nunca autorize esta cor(vermelho ou parecido)nos nossos equipamentos, embora eu saiba que um dos nossos primeiros, fossem dessa cor; mas a partir do momento em que um clubezito da Capital, passou a utilizar essa cor, não permita que esta volte ao nosso Grande F.C.PORTO.

Cachada disse...

Nao façam isso por favor...

Gabriel disse...

Ou eu muito me engano ou eles ao vivo vão parecer muito diferentes, é que as imagens tem uma qualidade pessima e não da para perceber a verdadeira cor, no entanto, e ao que sei, a côr que parece vermelho é na realidade o laranja

Deko disse...

O alternativo nem se pode dizer que seja de gosto discutível...

É uma merda mesmo !!

Pedro Bessa disse...

e que tal uma petição para abolir este equipamento nojento???

Aníbal Letra disse...

Concordo com a petição... estes equipamentos são uma vergonha!!! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO!

Alguém me pode dizer qual é a fonte desta informação?

lucho disse...

acho q o laranja é bem mais claro. Mas o q interessa é o outro. Azul dos nossos sonhos.

dv disse...

O vermelho é muito lindo. Fica a ser um vermelho á porto

Anónimo disse...

Ora vão à merda mais o equipamento principal e limpem o cu ao alternativo.
Tá tudo doido.
Já agora porquê não meter o galináceo no peito em vez do honrado simbolo do Dragão??
Dragão Maronês (indignadissimo)

Nuno disse...

Quem é o bruno sousa que assina as fotos dos equipamentos? O designer que criou "estas" coisas? É sócio? Deveria deixar de ser... Não deve gostar mesmo nada do clube para fazer duas coisas tão feias de uma só vez!

Até S.Pedro e S.Bárbara gostaram tão pouco deles que fizeram cair chuva e trovoada sobre o Rio Douro onde iam ser apresentados... É um prenúncio...

Mudem que ainda vão a tempo...

Anónimo disse...

Só pode ser piada, não??? Não acredito...por favor...

dragaovenenoso disse...

Chiça! Esta moda de mudarem o equipamento para venderem mais só podia acabar nesta m... contratam um gajo que nem deve ligar a futebol para fazer a camisolas... qual é a relação entre o laranja e o F.C.Porto? Nenhuma, apenas o patrocínio da PT. AH, e o azum é mais perecido com o da PT do que com o do clube. Se estas são as camisolas estou para ver os calções...

Anónimo disse...

Como já alguém disse, parecemos uma equipa de um país subdesenvolvido.

Que foleirada...

Que péssima junção de cores. Quem foi o autor? Não deve gostar nada do FCP.

Periquito disse...

tava a pensar em tornar-me socio do porto e ir ver os jogos ao dragao (sou d setubal n da mt jeito) e comprar um grande plasma pra kd o porto joga fora...mas axo k vou tirar akela velha tv a preto e branco da arrecadação pk deve ser a unica maneira d ver jogos do porto sem me vomitar...gostava saber kem é k foi o artista k desenhou isso e o artista k aprovou...sinceramente...azul e branco ate morrer...n é akelas cores aberrantes...

pedro santos disse...

Olha, pois eu até gosto!!! ja tive oportunidade de os ver ao vivo e gostei.. bem mais bonitos do que parecem aqui...

js disse...

O Bruno Sousa não tem nada que ver com o design dos equipamentos, só com a disponibilização destas imagens no Portal dos Dragões. Em http://i4.photobucket.com/albums/y110/FCPorto/fcp20073wc.jpg está outra foto dos ditos.

Reis disse...

Vamos lá com calma malta. Não é para ser do contra, mas acho que os equipamentos não estão nada maus! "Portistas se unam no combate a estes equipamentos"... não há necessidade! O que é preciso é que os Portistas se unam para apoiar sempre a equipa e o treinador, porque são eles que nos representam e é do bom desempenho da parte deles que nós temos as alegrias e as nossas conquistas ;)

Ramos disse...

O dragão já aparece nas páginas de "O JOGO" :

S. Pedro e Santa Bárbara não gostaram da fatiota
H.S.

Não passam de esboços, mas já circulam na internet a uma velocidade vertiginosa. Os novos equipamentos do FC Porto - ou melhor, os desenhos que deles se conhecem - andam na blogosfera, gerando opiniões típicas do registo: sem meios termos. Nos blogues pintados de azul, com o devido desconto para anonimatos e excessos de linguagem, respirou-se de alívio com o adiamento, porque houve quem tenha visto nesse imprevisto um sinal divino. "Até S. Pedro e Santa Bárbara gostaram tão pouco que fizeram cair chuva e trovoada sobre o Rio Douro, onde iam ser apresentados", lê-se na parte dos comentários de "O Dragão", que, acima dos desenhos, tem uma exclamação esclarecedora: "Minha nossa senhora!". Entre propostas de "uma petição" para os abolir; a classificação de "horrendo" que lhe dá o "FêCêPê" ou, como se lê no "Portogal", a confusão daltónica que o laranja sugere - "parece vermelho", escreve-se em tom de heresia - há quem seja mais ponderado: "Eles ao vivo vão parecer muito diferentes, as imagens têm uma qualidade péssima". Outro remate mais sereno. "O que interessa é que o símbolo está na camisola". Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Será?

Até ver, ainda não se chegou a extremos, como na Argentina. O Boca Juniors quis comemorar o centenário em grande e a marca que os patrocina lembrou-se de lançar no mercado uma camisola com uma lista diagonal, semelhante à do equipamento alternativo do FC Porto. Era tão parecida com a do River Plate, apesar das cores, que o clube só o usou uma vez. Depois, chegaram as ameaças dos adeptos do Boca para que não ousassem repetir a graça. E não repetiram.

Anónimo disse...

bem fixes, diferentes

Anónimo disse...

Também não gosto nada, mas espero para ver. Achei piada à notícia do Jogo

alfaiates disse...

pois eu gosto muito, sempre são diferentes e o FCP inova, não é para todos.Sempre a mesma cor sempre a monotonia, deixem-se de ser mente captos o que interessa é o que lá vai dentro e quem os vai vestir. Viva o melhor clube Português da pseudo-democracia.

Sam disse...

Gosto da combinação de cores, que considero feliz, pois são cores compatíveis. Não sei se teria a ousadia d inserir o laranja no equipamento principal... e aplaudo o regresso às verdadeiras listas azuis com a branca no meio - embora aprecia a ousadia de apresentarem propostas originais todos os anos.
Cores à parte, o design do equipamento alternativo deixa bastante a desejar...
De referir ainda que as imagens têm fraca qualidade e que as suas cores variam conforme a calibração do montior.

Anónimo disse...

Penso que este site não tem grande palavra a dizer sobre o que é feio ou não.

Estas novas camisolas vivem pela originalidade. Eu gosto!

Joaquim Varela disse...

A ser verdade, acho que continua a alastrar o mau gosto nos equipamentos, a reboque das finanças. Os equipamentos do meu clube (O SLB) há 4 épocas que são horríveis e não têm ponta por onde se lhe pegue, com uma agravante, vão conseguindo ser pior de ano para ano.

Espero que não vejam nisto ironia nem saudosismos alguns, mas antes porém um desabafo de quem acha que os principais clubes deste país, têm nos seus equipamentos uma referência. O Benfica deveria jogar sempre de vermelho (e não de azul, cinza, laranja, preto e sei lá que mais), o Sportem com as listas verdes e brancas e naturalmente o FCP com o seu equipamento tradicional azul e branco e não esta... coisa.

Agora isto é definitivamente horroroso. O equipamento alternativo então não tem ponta por onde se lhe pegue.

Quem são os iluminados que têm ideias destas?

Anónimo disse...

eu ca sou portista no meu mail e goncaloportista num jogo chamado o game u meu nome e portista mas o sr. pinto da costa vai-me perduar-memas o equipamento e uma MER........ como o meu amigo diz isto parece um pais subdesenvolvido . mando comprimentos ao autor da grande MERDDDDDDAAAAA q fez

Di_Portista4ever disse...

Particularmente, eu não gosto nada do altrenativo, está horrivel. Laranja? Laranja? É em honra ao DINO? Meu deus! Mas pronto, concordo com o "anônimo" disse: Mando comprimentos ao autor de grande M**** que fez!

Anónimo disse...

Epa eu sou benfiquista, mas no fundo estou triste por voçes, ter que aguntar essas coisas a epoca toda? ai jesus! Felizmente a adidasfez um grande esforço este ano e fez equipamentos exelentes este ano para o benfica (mais bonitos de sempre para mim), mas pronto talvez os do Fêcêpê, em realidade nao serao tao feios do que isso, jà paresse o "Portugal Telecom FC" e que e exatamente as cores da PT e ainda por cima teem o simbolo da PT nas duas mangas lol

Messi disse...

Exageram todos! Já não têm memória de ver o FC Porto usar jerseys de fundo laranja com um dragão a cuspir fogo? Um dos mais belos equipamentos que Jardel vestiu e venceu o campeonato.
Mais: há estudos científicos que apontam que os equipamentos de cores fortes e mesmo garridas produzem um efeito de extremo alerta, ansiedade e mesmo medo nos adversários. Imaginem-se a conduzir uma bola enquanto vêem pelo canto do olho qualquer coisa com a côr de um bulldozer a correr na vossa direcção. Estão a ver, não estão?
Têm pinta os equipamentos e talvez animem o holandês.

faisca disse...

Meus amigos, nojento era aquele equipamento roxo e que nos deu uma liga dos campeões. Esqueçam os equipamentos porque o q interessa é as vitórias