sexta-feira, 30 de junho de 2006

Eu havia prometido mais sobre a nossa superioridade!!!

O Pavão, pegando nas minhas palavras acresecentou o post de ontem sogre o google.
Eu hoje cumpro a minha promessa e apresento mais!!!

É que afinal também controlamos a Wikipédia...
Isto porque esta informação que vos publico é tirada "ipsis verbis" da enciclopédia on-line WIKIPÉDIA:

Estão preparados, caros infieis. São apenas factos.
Apenas o negrito é que é de minha autoria...
Aqui vai:

"Curiosidades
O Futebol Clube do Porto é o clube português com mais titulos internacionais.

O FC Porto é o clube português com mais Bota de Ouro conquistadas.

O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.

O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.

O FC Porto já disputou 21 das 27 finais da Supertaça Nacional.

O FC Porto é o clube português que acumula mais títulos ofíciais no futebol, contando actualmente: 107 títulos!

O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na epoca 2002-2003 onde venceu a Taça UEFA.

O FC Porto tem um dos 15 melhores registos mundiais de invencibilidade em campeonatos nacionais. Os Portistas estiveram sem perder um encontro entre 22-10-94 e 24-03-96!

O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade, em casa, a nível das competições internacionais: 29 jogos (1974/75 até 1987/88). Impressionante!

O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).

O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100000 sócios pagantes! Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes.

O FC Porto é um dos clubes portugueses com maior número de adeptos, em que cerca de 30% da população portuguesa é adepta ou simpatizannte do clube. No caso particular do Distrito do Porto, onde a população ronda 2 milhões de pessoas, aproximadamente 80% da população é adepta do FC Porto.

Segundo o Ranking Histórico Mundial de Clubes, o Futebol Clube do Porto é considerado, em termos de currículo, o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 17º maior do Mundo!

O Estádio do Dragão é considerado, pela FoxSports.com, como um dos "25 Football`s Hallowed Grounds", ou seja, um dos 25 Estádios mais sagrados do futebol mundial!

(...)

No que diz respeito às modalidades:
O FC Porto é o clube português que junta maior número de títulos no andebol, hóquei-patins, Bilhar, Natação, Ciclismo, é o que já conquistou mais Voltas a Portugal (12).

Tendo em conta, apenas, os designados "3 grandes", o FC Porto é o clube português que já conquistou mais títulos no Hóquei em campo", voleibol.

À semelhança do Futebol, também no hóquei-patins, o FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais.

Segundo o ranking mundial da modalidade de Hóquei-Patins, o FC Porto é, em termos de palmarés, o maior clube português, e o 2º maior clube da Europa e do Mundo!"


CHEGA OU QUEREM MAIS?

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo!!!Tanta euforia com a Argentina e nem um post sobre a derrota, os meus pêsames. Quanto a nós, já tamos nas meias...ai q sapo.

Bakero disse...

Para já, as melhoras para essa azia. Os pampas vão para casa, nós Portugueses festejamos a presença nas 1/2 finais!
Quanto ao tópico em si: Está aí muito mérito, sim senhora (partindo do princípio que essas informações são todas verdadeiras, porque caso não saibam o wikipedia é feito por qq pessoa, logo n tem 100 % de fiabilidade).
De resto, não sei onde querem chegar com isto...ou pensam que são maiores que um clube com os milhões e milhões de adeptos que o Benfica tem, os 31 campeonatos nacionais (só o Rangers e o Celtic têm mais campeonatos nacionais em toda a Europa), 24 taças de Portugal, 4 supertaças, 2 taças dos campeões europeus, 1 taça latina (que era a maior competição internacional antes da TCE), juntando a isto mais 6 finais europeias infelizmente perdidas...
Quanto a invencibilidades, o Benfica é o único clube Português que já foi campeão sem derrotas! Até já ficou em 2º sem derrotas!
Querem mais? É o clube com mais campeonatos no basket e no hóquei. É o clube do Eusébio, do Chalana, do Coluna, do H. Coelho, do Carlos Lisboa, do António Livramento...
É o clube com o maior estádio de Portugal e um dos maiores da Europa. Mítico era o antigo Estádio da Luz que chegou a levar 135.000 adeptos, por alguma coisa conheçido como o Inferno da Luz...
Quando quiserem voltar a comparar o "tamanho das pilinhas" avisem...

Francisco disse...

É verdade, Bakero, como é que os dragões se podem comparar com um clube que além do que disseste te tem a ti !!!
Deixem jogar o Mantorras!...
Deixem falar o Bakero, carago!...

Corey Taylor disse...

oh Bakero...os vossos argumentos sao smp os mesmos pah :D so faltou akela cena dos 6 milhoes ;)
ainda gostava de saber o porque desse orgulho em tantas finais perdidas (eu por exemplo nunca gostei de falar da taça das taças perdida em 83/84 ou das supertaças perdidas em 2003 e 2004).
Somos o clube em Portugal mais bem organizado (alem de termos uma grande desorganizaçao), somos o 25º clube + rico do mundo, somos bi-campeoes do mundo (se o brasil é penta...nos tb temos direito de os juntar), o nosso estadio ate ganha premios (O estádio do Dragão é o primeiro estádio europeu a conseguir a certificação «GreenLight». Esta é uma certificação da Comissão Europeia (através da ADENE - Agência para a Energia), premiando o esforço realizado em termos da utilização racional de energia e na qualidade da iluminação.)e recebeu tambem este prémio em 2005 he beautiful design of this stadium roof enhances the value of the Porto soccer stadium. The span of the structure -180 metres- has been achieved through precise engineering and high quality fabrication. The large scale of the roof blended with the circular design of this building creates a landmark in the suburban landscape. (http://www.steelconstruct.com/), pertencemos à grande organização G-14 (onde apenas entram os clubes mais importantes da europa) e somos sempre convidados para o "Forum de Treinadores de Elite da UEFA" onde o Adriaanse este la no 1º dia de Setembro de 2005.
Tenho orgulho em ser portista porque o meu clube é realmente grande e é reconhecido internacionalmente e felizmente nao gosto viver do passado a preto e branco onde so se ganham jogos na rtp memoria.
Os meus idolos ainda jogam à bola (Deco, Carvalho, Ferreira, Baia, Quaresma, entre tantos outros) e vi-os a ganharem trofeus, nao é preciso pedir ao meu avô pa me contar cm é foi ver o meu clube ganhar alguma coisa...
Uns sao grandes, outros gostavam de ser...
mas sabem que mais? o algodao nao engana...e o g14 tb n :)

Anónimo disse...

olá

eu acho que vcs têm mérito por todas essas conquistas e acho que foram merecidas.
o slb n é o q já foi, mas qualquer reinado tem um prazo. o vosso também terá. é apenas uma questão te tempo, como sempre.

a malta queria tb um post sobre o record d s defender 3 penalties num mesmo jogo. ou de como a melhor selecção da actualidade conseguiu perder com a "equipa" que nós vamos cilindrar na finaleca em berlim.

abraços

Apre disse...

Palavras para quê

Francisco disse...

Ó Piri, não vale a pena gastar cera com ruim defunto. O maior cego é aquele que não quer ver e, pelos vistos, este Bakero e outros tantos que masoquistamente teimam em se intrometer (conspurcando) num dos melhores blogs dragonianos não querem ver. ou fingim, o que ainda é pior. Mas os cães ladram e a nossa caravana passa. Para desespero deles.
Viva o POOOOOORTO.

Di_Portista4ever disse...

FCP é FCP!
Mas, alguém ainda tem duvidas que nós somos os melhores?

Anónimo disse...

Ó seu grandessísimo bakero, esse pardieiro com 135 000 havia de ser coisa linda de se ver: Hiper-pocilga-mor atulhada de suor, vinho, vómito, pus e sangue contaminado, havia de ser visão infernal (daí o "inferno") só comparável com as visões mais alucinadas de Hyeronimus Bosch.
Por mim, gostava muito de ver essa pocilga nos tempos de Artur Jorge, Autuori, Manuel José, Souness e Heynkes com meia centena de indefectíveis pategos a mostrar o elefante branco ao mundo.