sexta-feira, 2 de junho de 2006

ENTREVISTA DE ESCARROLARI A UM PASQUIM GAÚCHO

Os comentários deixo-os para vocês, caros leitores... Pena que ele não venha à cidade do Porto para ver como o adoram e como seria abordado na rua...

"- Quê? O Edmílson foi cortado? Luiz Felipe Scolari não sabia. Informei-o do ocorrido com Edmílson às 22h30min da última quarta-feira, por telefone. No começo do dia, havia telefonado para ele e deixado recado na secretária eletrônica. Felipão ligou de volta. Estava em Lisboa, na última folga da seleção de Portugal antes da Copa do Mundo. Contou que naquele mesmo dia Edmílson havia ligado para ele e que falara com sua mulher, Olga.

- Parecia que estava tudo bem... - lamentou.

Depois de se recompor do choque, Felipão começou a raciocinar como o técnico vencedor que é. Perguntou quem tinha sido convocado para substituir o jogador cortado e, ao ouvir o nome de Mineiro, gritou:

- Bá! Mas o Parreira acertou em cheio! O Mineiro vai ajeitar o time do Brasil. Se ele botar o Mineiro junto com o Emerson, então... Os dois pegam, os dois marcam, os dois se movimentam. O Brasil dá sorte mesmo. Em 2002, quando o Emerson se lesionou, coloquei o Gilberto Silva no time, e acertou a defesa. Agora, o Mineiro é que vai arrumar o time, ele é muito bom jogador.

Felipão retornou uma ligação para Weggis e deu entrevista exclusiva

Quanto a seu próprio time, Portugal, Felipão disse que está bem, mas que poderia estar melhor, não fosse a lesão de Jorge Andrade, zagueiro que ele definiu como "espetacular".

- Se ele estivesse em condições, certamente seria um dos grandes destaques desta Copa do Mundo.

De resto, sua seleção está "ótima fisicamente, e tecnicamente razoável". No entanto, cauteloso como sempre, Felipão jamais subestima os adversários:

- Esse time do Irã, por exemplo. É um time chato, chato, chato... Tem uns jogadores altos, fortes. Um time muito chato. Não sei, essa nossa chave...

Mas Felipão tem motivos de sobra para ser otimista. A seleção portuguesa está invicta há 13 jogos, um recorde do time, e, em 42 partidas, conquistou 26 vitórias. Os portugueses o adoram.

- Quando saio na rua é uma loucura, eles vêm falar comigo, eles aplaudem. Está quase como no Brasil - relatou.

Claro, há quem o critique.

- Uns quatro ou cinco intelectuais - rosnou. - Aqui, quando eu falo em bandeira, em pátria, em nacionalismo, é porque sou pregador. Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Eles têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros.

Felipão tem de cabeça a curta lista de desafetos:

- Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro ganhou uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui que diz que é a Marília Gabriela de Portugal. Só. Não entendem nada. Me criticaram porque coloquei a seleção a treinar num clima de 27ºC. Nós treinamos às cinco e meia da tarde, aí está uns 23. Quando formos jogar na Alemanha, com 15 graus, os jogadores vão estar voando.

Felipão sabe que o que importa é o torcedor.

- E o torcedor, sim, esse gosta de mim. Noventa e nove vírgula nove por cento me aprovam, aqui em Portugal.

Pensei que Felipão ia reclamar da duração da ligação, ele que é um notório pão-duro. Nada disso. Estava de espírito leve. Até comentou a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras.

- Meu time está bem - comemorou. - O Mano é gente boa, está fazendo um bom trabalho.

Está tudo certo na vida do multicampeão."

9 comentários:

Anónimo disse...

Comentários para quê? Isto é mesmo conversa de brasileiro. E são vigaristas e caloteiros. Felizmente nem todos. Este aqui não sai à regra. Gajos assim dispensam-se em Portugal, podem voltar lá "prá suá terrá márávilhósa...". Aqui não fazem falta. Brasileiros foleiros e rascas podem ficar por lá porque tiram o lugar aos nossos. Brasileiros ou outro cidadão estrangeiro qualquer que seja sério é sempre benvindo.

É tudo. E p.q.p. o Chulãori. Este é o meu apoio para ele.

Anónimo disse...

Boas bLuE FrIeNdS... bLog mTa bOm... parabéns!
visitem:
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
Há quem seja viciado em álcool, em drogas, em mulheres ou no jogo... Eu, apenas sou viciado no FC PoRtO!!
Akele aBrAçO
bLuE bOy

Anónimo disse...

O realizador será Antonio Pedro Vasconcelos?O filho do grande escritor será quem?Este ignorante deveria estar a referir-se a MST,filho de uma grande poetisa portuguesa e também um grande escritor e de renome internacional.O sobrinho a quem saiu a fortuna será o José Mourinho?Ele é herdeiro da maior fortuna da península de Setubal...A outra gaja,francamente não sei,mas desconfio ser Leonor Pinhão.Que dizem?Que vá para a GPQOP!Estamos fartos deste brasileiro...

Mata-o-Mouro disse...

putinha que o pariu
cabrão de brasileiro

Anónimo disse...

Cineasta - António Pedro Vasconcelos. É o único que fala de bol.
Filho do escritor - MST (filho de Francisco ST que era jornalista. melhor ficaria se tivesse dito Grande Escritora)
Herdeiro - Será o Fernandinho Seara? Isto partindo do pressuposto que a Marília Gabriela é a Judite de Sousa. Não estou a ver o marido da Ana Sousa Dias ou da Clara de Sousa a opinar sobre futebol.
Alguém ajuda?

Anónimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anónimo disse...

Bando de imbecis.. não entendem bulhufas de futebol... sou brasileiro, e nao entendo como podem reclamar. O Felipão aí chegou e pôs uma seleçãozinha de merda a jogar mais ou menos bem, e ainda os põe nas semi-finais do mundial (coisa que não me lembro de nenhum português que o tenha feito). Estão esbravejando porque seu querido Baía não está lá, e dêem graças a Deus, pois ele não pegava 3 pênaltis em um mundial nem em sonho. Além do mais, não fosse o Deco também em sua seleção (outro brasileiro de nascimento... interessante, não?) seu meio campo estava fadado ao fracasso.
Portanto, dobrem a língua quando pensarem em falar de brasileiros, principalmente de um que conquistou o pentacampeonato (isso mesmo.. os brasileiros têm 5 títulos mundiais... esforcem-se e, quem sabe, com um milagre, conseguem isso em mais 16 ANOS!!!!!!), e que levou a seleção de vocês a uma colocação jamais alcançada antes. E vale lembrar que, sob o comando de Luiz Felipe Scollari, Portugal ocupa a 7ª colocação no ranking de seleções, e não é um português na regência.

Anónimo disse...

Impressionante como vocês portugueses têm capacidade de reclamar do Felipão.

Vocês são dominados pela imprensa ridícula de vcs que ficou horrorizada quando ele escalou um goleiro que antes era reserva.

A imprensa não escala o time do felipão! Em 2002, toda a imprensa brasileira dizia que Romario deveria ser convocado. Felipão não convocou Romário! Foi cruscificado, mas voltou pro Brasil com a taça.

Vocês portugueses realmente não entendem nada de futebol. Seu país é o mais miserável do oeste europeu e seu futebol (tanto clubes como seleção) sempre foram medíocres.

Agradeçam a Felipão por ele ter pego a seleção medíocre de portugal, cujos únicos destaques são um semi-aposentado chamado figo e um BRASILEIRO chamado Deco e colocado na semi-final de uma copa do mundo.

Eu duvido que algum dia Portugal consiga isso de novo! Felipão, o brasileiro que vcs não queriam está indo embora! Já a seleção medíocre é portuguesa mesmo... fiquem com elas vocês.

Ah, o dia em que Portugal for Penta, então poderá, enfim, poder discutir futebol com um brasileiro. Ainda mais se esse brasileiro for o melhor treinador do mundo.

Adeus portugueses! Isso eu digo, isso felipão também diz. Para desespero de voces e sua imprensa medíocre, certamente calada com o grande desempenho de portugal.

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»