domingo, 19 de dezembro de 2004

OS ÚLTIMOS DIAS DO NOSSO CLUBE

Na sexta feira, lá garantimos os 3 pontos, sem jogar nada de especial. Mais uma vez, tal como contra os trauliteiros da avenida, Beira-Mar e Once Catrás, fomos bastante perdulários. Incrível a forma como se falha golos, o que explica porque esta época raramente conseguimos resultados desnivelados. A equipa viveu outra vez de individualismos e não mostrou atitude. Não acredito que tenha sido do jet-lag, por causa dos exemplos atrás referidos. Mas pronto, os 3 pontos é que contam.
Entretanto, na quarta feira temos um importante jogo com a nossa "besta negra". Para além de não termos Maniche, está em dúvida o Ninja. Ambos por lesão. Mas o mais grave é que o Quaresma e o Bicho tenham levado amarelos impeditivos de jogar esse jogo. Ambos infantilmente: o primeiro por demorar uma reposição lateral e o segundo por protestar. Claro que poderia falar da questão dos nossos jogadores levarem sempre cartões por supostas perdas de tempo quando estão a ganhar, mas os adversários não. De qualquer forma não é isso que interessa. Parece-me que ambos fizeram de propósito para antecipar o Natal. Quando o jogo é na Madeira contra o Marítimo, podendo dar nova liderança isolada.
Mas pronto, o treinador parece que finalmente se quer impor. Mandou o ciganito e, de novo, o Feijão treinar com a equipa B. Não sei o que se terá passado com este último. Mas na semana passada, foi expulso dum treino. Agora isto. Palpita-me que tem os dias contados. É pena, porque tem potencial suficiente para ser um dos melhores do Mundo. A meu ver, mais ainda que o Diego. Mas enquanto este, apesar de ter a mesma idade e das adolescentes histéricas não o largarem, nem no Brasil nem cá, parece muito mais calmo e profissional. Por isso irá certamente mais longe. Já o Feijão, que num ano ganha campeonato, Liga dos Campeões, Supertaça e Intercontinental, parece mais preocupado em ir para outras bandas. E só está cá há um ano. Pela conversa, até para o PSG, esse portentado futebolístico, nem se importava de ir. Pois que vá. Que venha outro para o subsituir. Se for português, melhor ainda. Já o malogrado Pedroto dizia que dois brasileiros num plantel são muitos, 3 são escola de samba.

Sem comentários: