quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Rumores [III]

Com o count-down para o final do ano, as movimentações dos rumores são cada vez mais fortes, intensas e numerosas.

Pinto da Costa já veio avisar que dos principais, não sai ninguém em Janeiro a não ser que batam a cláusula, mas abriu portas para quem não joga. O problema é que nos últimos dois anos, sempre que ele disse isso, sairam jogadores abaixo do preço de cláusula: Falcao, Ruben Micael, Palito, Guarin e Hulk.

Estou, por isso, ligeiramente preocupado. Com um meio campo reduzido a 4 jogadores e com uma enorme cobiça por Moutinho e cobiças antigas por Fernando, a época está em risco por má planificação, pois a saída de um deles (ou mais grave ainda, dos dois) poderá hipotecar o resto da época com um novo meio campo que até que comece a funcionar, já o titulo estará longe e a Liga dos Campeões perdida nos oitavos de final...

O Jogo dá conta do Inter estar no Porto por Rolando e Fernando. Se o primeiro não conta para VP e por isso neste momento entra no grupo dos que não jogam e podem (e devem, nalguns casos como este) sair, já a questão do único trinco da equipa é mais preocupante, porque anda a dar sinais novamente de querer sair e não me acredito que o Inter dê 30 milhões por ele neste momento. O artigo também dá novamente conta da inclusão do argentino Ricky Martinez no negócio. Ainda mais quando a experiência anterior negocial do Inter com o FC Porto é claramente favorável aos italianos...

Centurion (foto O Jogo)
No caso do meio campo, surge agora mais um rumor: um jovem argentino de 19 anos, Centurion, médio/extremo, segundo O Jogo.

Por outro lado, fala-se que Quaresma, desavindo desde o Verão com o seu clube na Turquia, poderá ingressar no FC Porto e rumores quase sem fundamentos colocam Deco de regresso ao Dragão meia época. O primeiro caso parece-me plausivel de acontecer, mas o segundo parece-me mais um sonho... veremos o que acontecerá.


Aqui seguem então as listas de entradas e saídas que têm sido faladas nos últimos tempos:

Saídas:
* James (Man. U., Barcelona, Chelsea)
* Atsu (Tottenham)
* Jackson (Chelsea, Barcelona)
* Moutinho (Zenit, Barcelona)
* Iturbe (Grémio)
* Rolando (Inter)
* Fernando (Inter)

Entradas:
* Ricky Martinez (médio, italo-argentino, Inter, 23 anos)
* Fernando (trinco, brasileiro, Grémio, 20 anos)
* Mauro Caballero (atacante, paraguaio, Libertad, 18 anos)
* Sime Vrsaljko (lateral direito, croata, D.Zagreb, 20 anos)
* Quaresma (extremo, português, Besiktas, 29 anos)
* Deco (médio, luso-brasileiro, Fluminense, 35 anos)
* Centurion (médio/extremo, argentino, Racing, 19 anos)

Sem comentários: