domingo, 1 de julho de 2012

Reflexões sobre a próxima época (IV)

Próxima época que arranca amanhã. Ainda a meio gás, ainda com (quase) tudo indefinido. Meio plantel (titular) ainda está de férias, vendas ainda não aconteceram, reforços para a equipa principal também não.

Portanto, mais uma vez, tudo irá acontecer mais para a frente, muito mais lá para a frente, talvez só em Agosto, finais de Agosto e já com o campeonato em curso, é que as coisas ficarão definitivamente definidas. Infelizmente, porque nos arriscámos a perder peças influentes e não ter tempo de as substituir, à imagem do que aconteceu no ano passado com Falcao.

Por outro lado, da equipa B chegam muito más noticias. Porque em vez de ser o espaço privilegiado para completar a formação dos miúdos saídos das escolinhas, já se está a assumir como mais um espaço de compras e vendas e comissões de sul-americanos. Só ouço falar em contratações e empréstimos vindos da América do Sul: Stefanovic, Sebá, Caballero, Delatorre, Diogo... por exemplo, só pontas de lança já são dois. Em vez de acabar de fazer a formação de Vion e de lançar o Gonçalo Paciência, lá vamos nós assistir à chegada de mais estrangeiros que por vezes nem à equipa principal chegarão, à imagem de Thiago Silva.

Continuo a não perceber esta política de formação - ou melhor, esta ausência de política de formação. Ou se calhar percebo... e não gosto do que percebo, nem um pouquinho!

Sem comentários: