quarta-feira, 11 de julho de 2012

E hoje começa a bola a rolar!

Finalmente, quase 2 meses depois do último jogo, teremos oportunidade de ver hoje os primeiros minutos de bola a rolar nesta nova época (SportTV1, 20h00).

É evidente que ainda é tudo muito precoce, muitos jogadores ainda estão de férias (os "europeístas" Moutinho, Rolando, Varela, Miguel Lopes e Beto) e outros estão nas selecções (os "olímpicos" Hulk, Alex Sandro, Danilo e Abdoulaye) para além de que há ainda muitas indefinições entre todos os presentes quais os que ficam e quais os que saem (vendidos ou não) e ainda há outros, como Sapunaru, que não se sabe o que se irá passar com ele.

Em todo o caso, mesmo a feijões, esperamos sempre que se ganhe o jogo e um plantel a partir do dia de hoje. Estou, confesso, esperançoso em ver boas prestações de Iturbe, Atsu e Castro. Gostava de os ver no plantel principal este ano.

Entretanto, teremos finalmente um verdadeiro ponta-de-lança: JACKSON MARTÍNEZ assinou e vem para marcar golos - assim o esperamos! E que falta fez esta época alguem com essas qualidades - lutador, forte fisicamente, bom remate e que marque uns 15 a 20 golos por época, como aparente ser este colombiano de 25 anos chegado do México. Veremos como decorre a sua adaptação à Europa e à equipa e se ele se irá revelar a mais valia que esperamos.

Também a equipa B segue a sua preparação/construção e acaba de anunciar que irá jogar em Pedroso, Gaia, na próxima época, consagrando o FC Porto como a equipa não da cidade do Porto mas sim da região do Porto - uma excelente jogada política de Pinto da Costa!

Por último, a procura de novos mercados publicitários levaram o FC Porto até à China de onde trouxe Li Shuai, um jovem de 18 anos que irá jogar uma época por empréstimo nos Sub19 para depois se decidir pela compra (ou não...) deste chinês.

Sem comentários: