quinta-feira, 12 de julho de 2012

Será mesmo o fim do basquetebol?

Vindo a notícia da bosta da travessa, não me acredito nisso até que o site do FC Porto o confirme oficialmente.

E neste momento nada há lá sobre o assunto, sendo que até no passado dia 20 (há 3 semanas atrás) o site noticiava, sim, era a renovação dos contratos de Nuno Marçal e David Gomes.

No entanto, porque não há fumo sem fogo e porque já o ano passado se soube das dificuldades financeiras das várias modalidades amadoras, fico preocupado com a possibilidade dessa noticia ser verdadeira.

Para já, porque esta é uma das mais antigas modalidades do clube, com um enorme historial. Depois, porque o ecletismo do FC Porto implica não só a manutenção das actuais modalidades como ainda a retoma de outras entretanto encerradas - nomeadamente o volei e o ciclismo e até a entrada no muito em voga Futsal onde os nossos adversários já estão presentes e com sucesso até no campo internacional. Por último, porque olhando para a SAD do futebol com 100 milhões de Euros de orçamento por época, com ordenados de luxo nos dirigentes da SAD do futebol, pergunto-me como podem esses mesmos dirigentes da SAD do futebol, que na sua maioria (senão na sua totalidade) dirigentes do clube que dá origem quer à SAD do futebol, quer à SAD do basquetebol, dormir sossegados à noite...

A ser verdade, a direcção do FC Porto merece um veemente voto de censura. Não é possível nem é aceitável que encerrem o basquetebol. Há simbolos e valores que estão bem acima do orçamento e das dificuldades financeiras. Este é um desses casos.

Sem comentários: