quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jogo 3 - FC Porto, 3 x Gil Vicente, 1



Foi um jogo complicado pela entrada má que fizemos, sofrendo um penalti desnecessário logo na primeira jogada. Mas se soubemos complicar, soubemos também descomplicar com uma boa atitude e dando a volta ao jogo nos minutos seguintes, tendo o super Hulk confirmado já na segunda parte o resultado final através de um excelente livre, uma bomba.

O FC Porto foi, de longe, a melhor equipa, mas os pupilos de Paulo Alves jogando à Porto, isto é, com boa troca de bola, progressão apoiada, sem medo de rematar, com uma série de jogadores interessantes, mostrou que não veio para a primeira liga ver a banda passar - aliás, já o tinha mostrado na útlima semana ao empatar com os lampiões após estar a perder 2-0!

Do jogo não há muito a dizer, apenas que o plantel está a progredir e trabalhar bem, mas ainda tem alguns lapsos defensivos - o primeiro golo nasceu de um mau passe do Sapunaru, que depois se redimiu com o 2º golo do FC Porto.

O meio campo está bem e o ataque, apesar de orfão de Falcao que nos abandonou levando o Micael no bico, tem soluções e já demonstra pulmão para um jogo e quem tem Hulk tem sempre soluções de recurso para quando mais nada funciona - e tal como o ano passado, entrou o ano em grande forma, com chamada à selecção brasileira e tudo tal como na última época. Kleber demonstra alguma ansiedade que, julgo eu, irá dissipar-se com os primeiros golos, e Varela continua tipo interruptor: ora para cima, ora para baixo, capaz do melhor e pior no mesmo jogo.

Para a história fica mais uma vitória e a liderança destacada face aos rivais do costume - lampiões, lagartos e bracarenses.

FICHA DE JOGO


FC Porto-Gil Vicente, 3-1
Liga 2011/12, 2.ª jornada
19 de Agosto de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 43.912 espectadores

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Assistentes: José Lima e Álvaro Mesquita
Quarto árbitro: Rui Costa

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Souza, João Moutinho e Guarín; Hulk, Kleber e Varela
Substituições: Guarín por Belluschi (72m), Varela por Djalma (72m) e Kleber por Walter (80m)
Não utilizados: Bracali, Maicon, Alvaro Pereira e Fernando
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: João Vilela (3m, g.p.), Hulk (10m, g.p., e 50m) e Sapunaru (16m)
Disciplina: cartão amarelo para Otamendi (2m), Eder (44m), Júnior Caiçara (45m+1) e Sandro (48m)

Sem comentários: