sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Plantel 2011-12 - Falcao voou para Madrid e levou Ruben Micael no bico

A primeira grande "deserção" da época aconteceu. Falcao voou para Madrid, não para o Real que era um bom clube para ele, mas para o Atletico, não resistindo ao apelo do bom ordenado que é tudo que um clube mediano lhe pode oferecer.

Com ele, vai também Ruben Micael, que não sendo pedra fundamental, era português e da selecção. Lamento a saída dele também.

Fala-se já de alguns nomes para ocupar a sua vaga, nomeadamente o melhor marcador da Argentina, Denis Starqualari. Veremos o que nos reserva o futuro, mas tenho pena de termos perdido o Falcao para um clube destes. E acho que ele vai perder com isso também, atendendo aos últimos que trocaram o FC Porto por clubes assim (Lucho e Lisandro, por exemplo, perderam os lugares na Selecção e perderam estatuto que tinham).

No restante, não gostei de ver a SAD a ceder à venda de jogadores abaixo da cláusula de rescisão. Porque transmite a imagem que cede após a pressão dos jogadores, mas também porque no caso do Ruben Micael é um mau negócio: comprou 60% do passe por 3M Euros (portanto 100% eram 5M Euros), logo ao vender agora por 5M Euros, não lucrou. Parece até que queria despachar o jogador... Não percebi!

No ar continuam os rumores de novo ataque do Chelsea, agora à dupla Moutinho-Palito. Consta que já fez proposta e tudo, na ordem dos 55M Euros, 30 pelo Moutinho e 25 pelo Palito. Considerando as cláusulas de rescisão deles, acho baixo (40+30). E espero que esta injecção de capital vinda do Atlético Madrid seja o necessário para evitar vender, novamente, abaixo do preço estabelecido... Ou arriscamo-nos a ficar com o plantel desfeito, porque depois de Falcao, se saem Moutinho e Palito, aposto que o Hulk vai atrás...

Plantel actual (v2.0)
1. Helton
24. Bracali
. Kadu

4. Maicon
5. Palito
13. Fucile
14. Rolando
15. Rafa
21. Sapunaru
22. Mangala
30. Otamendi
. Alex Sandro
. Danilo (só em Janeiro)

6. Guarin
7. Belluschi
8. Moutinho
23. Souza
25. Fernando
35. Defour

10. Cebola
11. Kleber
12. Hulk
17. Varela
18. Walter
19. James
23. Djalma
. Iturbe

26 jogadores, mais um para chegar em Janeiro.
Possíveis saídas: Cebola, Walter, Rolando, Rafa, Fernando.
Por resolver: Beto, David Addy, Tiago Ferreira, Sérgio Oliveira.

Saídas: Mariano Gonzalez (fim de contrato), Kelvin (emprestado ao Rio Ave), Sereno (emprestado ao Colónia), David (emprestado ao Trofense), Atsu (emprestado ao Rio Ave), Castro (emprestado ao Gijon), Falcao e Ruben Micael (Atletico Madrid).

Vendas: 60M Euros [AVB (15M Euros, Chelsea), Falcao (40M Euros, Atletico Madrid) e Ruben Micael (5M Euros, Atletico Madrid)]
Compras: 42,5M Euros [Bracali (Nacional), Kleber e Djalma (Marítimo), Alex Sandro e Danilo (Santos), Iturbe (Cerro Porteño), Kelvin (Cruzeiro), Mangala e Defour (S.Liége)]

E faltam 12 dias para o fecho do mercado a 31 de Agosto!

1 comentário:

Anónimo disse...

kadu não vai ficar no plantel. pinto da costa disse isso