quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Lisandro!



Nota de rodapé - o Hélton não é mau guarda-redes, mas falta-lhe qualquer coisita para ser o "nosso" guarda-redes. Como muito bem disseram antes os colegas de blog, este é o 3º ano consecutivo em que nos compromete com erros graves na LC. Sem contar com os que tem somado no campeonato nacional, que já lhe valeram algumas vezes uma estadia no banco por troca com o Nuno. A pergunta que se coloca é: porque contratar o Beto ao Leixões e emprestar o Ventura quando o míudo já mostrou qualidades para ser o nº 1?

Nota 2 - Isilda, a censura é em Braga e em Ovar, no Porto ainda há liberdade de expressão... penso eu de que...

Nota 3 - Estou mesmo satisfeito é com o tridente Licha-Hulk-Cebola!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O traidor parecia um menino de coro atrás do Incrível...

Cá te esperamos... Vais ver como recebemos quem nos respeita e quem nos trai por "pesetisse"...

Grande exibição do Mágico Porto... Banho de bola com resultado que poderemos considerar amargo face a tamanho poderio...

Uma nota importante: Porquê tamanha exibição em jogo da CL??? Não será por não termos inventado pela primeira e única vez??? Foram precisas tantas lições???

Assim, sim, eu gosto... Não fosse o frango habitual e estaria muito mais feliz...

Ah, caros amigos lampiões... Procurei e não vos encontrei nos jogos desta semana... a VOSSA FELICIDADE E OS VOSSOS SMS NO SEGUNDO GOLO, FORAM A MELHOR TÓNICA PARA FESTEJAR ESTE RESULTADO...

Encham-se de moscas e continuem a pensar que são gloriosos... Eu prefiro ver o meu Porto demonstrar o que é ser grande, em campo!!!

VONTADE DE SOFER E O FRANGUEIRO DO COSTUME

Como nota prévia, destaca-se o facto de, pela primeira vez ,este tipo de jogos, Jesualdo não ter inventado, dando asas ao seu tradicional cagaço. E, claro, por esse motivo, pela primeira vez alcançou um resultado positivo.
Este jogo justificou largamente o que era esperado. Em confronto estavam duas equipas com grandes ataques e defesas fracas. Restava saber qual dos ataques era mais forte, ou qual das defesas metia mais água. Tal como tenho vindo a dizer, temos um dos melhores tridentes ofensivos da Europa e isso ficou plenamente demonstrado. Logo no primeiro minuto, Hulk desfez uma defesa sozinho, assistiu Cebola, que desperdiçou. Na jogada seguinte, Cissokho é comido que nem um patinho e golo do adversário. Em apenas dois minutos, confirmava-se o óbvio. Curiosamente, ao contrário de outros jogos, a equipa não tremeu e rapidamente se controlou o jogo. Depois dum primeiro que não valeu, Licha faz o empate. A partir daí, o Atlético demonstrou que consegue ter uma defesa mais fraca que a nossa, defesa essa completamente esfrangalhada em cada arrancada de Hulk ou Cebola. A diferença fundamental e que viria a decidir o resultado é que o guarda-redes é bom. Assim, por duas ou três vezes impediu que o Porto chegasse ao intervalo com uma justa vantagem. Pior ainda. O suspeito do costume, o nosso guarda-redes, o aviário de Vera Cruz resolve juntar mais um capão dos gordos à sua grande capoeira. Pela 3ª vez consecutiva em jogos fora dos oitavos de final, Helton compromete a eliminatória. Eliminou sozinho o Porto contra o Chelsea, ofereceu o golo da vitória ao Schalke e agora um brinde caído dos céus aos espanhóis, que até aí haviam demonstrado estarem engasgados em tanta soberba e sobranceria, nada condizente com o que demonstraram em campo. A pergunta óbvia que deixo é: até quando Helton? ou melhor, até quando Jesualdo? É óbvio para todos que Helton não tem estofo para jogar em grandes equipas, menos para quem nos comanda.
Na segunda parte, mais do mesmo. Licha voltou ao seu melhor, empatou o jogo e colocou-se melhor marcador da prova. Consegue a proeza de ter mais golos na LC do que no campeonato... o guarda-redes adversário continuou a defender e, felizmente, os esapnhóis não deram mais oportunidades a Helton de borrar a pintura.
Conclusão: teoricamente, o resultado é bom. Mas com uma pontinha de sorte (ou jeito no ataque) e sem um frangueiro na baliza, a eliminatória estaria resolvida. Assim, teremos mais do mesmo, desta vez no Dragão: grandes ataques contra defesas miseráveis. Prevê-se nova chuva de golos, podendo cair a eliminatória para qualquer lado. Porque jogamos em casa e porque podemos jogar como melhor jogamos, ou seja, em contra-ataque, atribuo-nos algum favoritismo.

PS - finalmente, a Europa já conheceu Givanildo Vieira de Sousa.
PS2 - para quando Ventura na baliza?
PS3 - acabo de rever o golo anulado ao Lisandro. Mal anulado por sinal.

Helton?

domingo, 22 de fevereiro de 2009

A 4 pontinhos... Haja vontade e para a semana matamos a Liga

E lá estamos... Aos trancos e aos mancos, lá vamos levando a água ao moinho...
Relativamente ao nosso jogo, um só apontamento. HULK, a confirmação. A surpresa, afinal supera as expectativas.

Relativamente ao derbi Marroquino, um apontamento. O discurso do Director Desportivo Lampionico. Onde será que ouvi isto: ""Ainda não vamos desistir e baixar os braços. Disse aos jogadores que têm de levantar a cabeça".

Do Dumbo, espera-se que esta semana volte com os seus discursos de engana demente: ou ouviremos falar de Apito Dourado (agora já não é a mulher do consultor que decide, não é?) e também do pedido de expulsão do Porto da CL...

Enfim, já não há paciência...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval...

...no país real, enquanto tribunais censuram corsos, telejornais andam preocupados com os familiares do pseudo-engenheiro e jornais perdem tempo a demonstrar que os lampiões, coitaditos, andam a ser prejudicados numa reles campanha de pressão sobre o árbitro do derbi dos derrotados da 2ª circular deste fim de semana.

É que se o FC Porto hoje à noite ganhar e os lampiões perderem, começam a ver o ano a esvair-se numa mão cheia de nada.

Por isso, hoje à noite, contra tudo e contra todos, temos de vencer e deixar a pressão sobre os mouros. Porque os tri-campeões ainda somos nós! Apesar do treinador e de muitos jogadores que não são, nem de longe, adequados ao que estamos habituados a ter nas nossas fileiras. Mas isso são contas para serem acertadas noutros momentos que não este...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E AGORA MIZÉ??? ESTE JÁ NÃO TEM RECURSO...

6 MILHÕES DE BARBAS CHORAM BABA E RANHO E LIMPAM AS LÁGRIMAS COM O PAPEL RETIRADO DO LIVRO DA "DOUTA" ESCRITORA!!!

O PAVÃO AFLAUTADO VAI MAMAR COM UM RECURSO DE REVISÃO NOS CORNOS COMO SE IMPÕE E COM PEDIDO DE INDEMNIZAÇÃO POR DANOS, BEM COMO OS PSEUDO-MEMBROS DO CJ QUE SE REUNIRAM À SUCAPA!!

QUANTO À ESCRITORA, ESTA VAI SENTAR O CU NO MOUCHO PEDIR NOS PROCESSOS CRIME POR FALSAS DECLARAÇÕES!!!

Isto tudo porque afinal, tal como já tinhamos aqui adiantado, Pinto da Costa não vai a julgamento no "caso da fruta"

O Tribunal da Relação do Porto indeferiu o recurso do Ministério Público no chamado "Caso da Fruta" do processo Apito Dourado.

O presidente do F.C. Porto não vai assim a julgamento, confirmando a decisão, de Junho de 2008, do juiz Artur Ribeiro, do Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC).

O caso tinha sido inicialmente arquivado pelo MP, mais foi reaberto mais tarde por decisão da equipa especial constituída para investigar o processo Apito Dourado, coordenada por Maria José Morgado, com base no testemunho da ex-namorada de Pinto da Costa , Carolina Salgado.

Esse mesmo testemunho foi fulcral para a decisão de acusar Pinto da Costa e os restantes arguidos.

Na decisão do TIC, de Junho de 2008, o juiz considerou falsas algumas afirmações de Carolina Salgado, tendo mandado abrir um processo-crime por falsas declarações.

Em causa estava o jogo entre o F .C . Porto e o Estrela da Amadora arbitrado por Jacinto Paixão, na época de 2003/04. O Ministério Público sustentava que teriam sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem e que lhe teria sido propiciado um jantar como contrapartida por violação das regras de jogo naquela partida.

Eram ainda co-arguidos o vice-presidente do F. C. Porto, Reinaldo Teles, e o empresário António Araújo, além dos árbitros auxiliares Manuel Quadrado e José Chilrito.

Em Junho de 2008, o juiz do TIC havia decidido não levar Pinto da Costa a julgamento, ao considerar que "só ficcionando ou conjecturando" se encontraria "nexo de causalidade" entre os factos alegados pelo Ministério Público, que assentava a acusação na permissa de que foram fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem para que esta violasse as regras do jogo.

Artur Ribeiro considerou, em Junho de 2008, que não houve violação da regras no Estrela da Amadora-F. C. Porto, tendo por base a análise que ex-árbitros, arrolados como peritos, fizeram aos lances capitais.

Mais um execlente contributo de Mizé Tsung para a nossa justiça. Milhares de euros gastos na perseguição a um homem, para agora mandarem tudo pelo ralo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Arbitragens??? (2)



E se o Luisão não fizesse falta sobre o Bruno Alves (carga semelhante àquelas que acusam o Bruno Alves de fazer sobre os adversários) será que o Bruno Alves não chegava ao local do cabeceamento do franciú mentiroso ("não toquei, não toquei"...) e será que tinha sido golo? É que a carga do Luisão é visivel e que o Bruno Alves ficou pelo caminho, também é visivel...

Caros amigos, eu vi um jogo em que ficou um pénalti por marcar na primeira parte, ficou um grego (entrada assassina por trás sobre o Licha e que até levou com o pé do Lisandro em cima do joelho nesse lançe) e um brasileiro (entrada do video abaixo) por expulsar nos lampiões e até encontrou uma situação no lançe do golo lampião duvidosa. E um penalti muito bem marcado na segunda parte. É claro que pode haver quem discorde. O árbitro, por exemplo, só concordou com o penalti que deu o empate e muito bem e nada viu nos outros lances de mais grave que não sejam as faltas que marcou sem maiores infracções disciplinares. No penalti o Lisandro é tocado, impedido de continuar a dominar a bola; isso da intensidade do toque e do aparato da queda é treta de quem não consegue justificar que não ganha sem ser com a ajuda do arbitro, mesmo que este seja o FC Porto mais fraco dos últimos 5 anos, pura retórica e demagogia.

Arbitragem???



Descansados??? Tenha vergonha na cara...

O Mágico Porto apresentou-se ontem mais fresquinho para o jogo contra os lampiões, depois da vergonhosa situação durante a semana.
Porém, a tal frescura que era garantida pela "isenção" de esforço dos titulares em nada se verificou.

Certo é que falhamos muitos golos na primeira parte, no entanto há falhas que se notam na equipa derivadas do treinado, da sua falta de competência e do seu estudo do adversário.

Desde o primeiro canto contra o Porto que alertava para a entrada de três jogadores lampiões ao primeiro poste. Desde o primeiro como podem confirmar todos os que se encontravam a ver o jogo ao meu lado, o Azulão, por exemplo.

Jesualdo não só não viu como não rectificou, mantendo a atacar a bola no primeiro poste esse defesa de dois metros e meio de seu nome Fucile. Receei que num desses cantos o Porto sofresse um golo, uma vez que nunca nada foi alterado até isso acontecer. E aconteceu mesmo. Aquilo que todos vimos na bancada, o responsável máximo não conseguiu ver.

Na Segunda parte a substituição de Raul Meireles por Mariano Gonzalez analisada em três vertentes:
- A saída do Raul Meireles;
- A entrada do Mariano;
- A insistência nesta nulidade do Mariano.

- A saída do Raul Meireles: Porquê tirar o Raul Meireles quando era claramente o melhor jogador do Porto e claramente o jogador mais esclarecido do meio campo. Lucho a fazer uma segunda parte vergonhosa (lento, sem qualquer passe), Fernando a acabar de arriscar por duas vezes o vermelho e o escolhido para a saída foi Raul Meireles. Claramente uma substituição pré-concebida, sem qualquer análise em face do jogo, que em muito contribuiu para que o Porto perdesse ainda maior pendor atacante.
Assobiei, enxovalhei o treinador. Mais uma prova cabal da sua incompetência!!!

- A entrada de Mariano: O que pretendia Jesualdo com a entrada de Mariano? Dinamizar o flanco, ganhar velocidade ou arranjar mais um médio que defendesse?? Só se foi esta ultima, uma vez que a este rapazinho entrega não lhe falta. Mas alterar a dinâmica de jogo é que não foi de certeza.

- A insistência na nulidade Mariano: o que será mais preciso este jogador fazer para não ter lugar neste Porto??? O quê? Passes completamente errados. Trapalhão. Nem só jogada com consequência. A única coisa de que não o podemos acusar é de não dar tudo em campo. Ele dar dá, mas que não sabe mais, não sabe.

Posto isto, terminarei com a "análise" do banco do Porto: Nuno, Stepanov, Pedro Emanuel, Mariano, Farias, Guarín e Tomás Costa!!!
Dois defesas centrais e um médio defensivo. Apenas um jogador com qualidade e capacidade para entrar em campo, Tomás Costa. No meio de um turbilhão de compras e vendas, conseguimos ter um banco com esta qualidade. E Tarik??? Porque não é convocado??? Não será bem melhor que Mariano???

Empatamos, diga-se em abono da verdade, com justiça. No entanto, face à vergonha do jogo de quarta-feira e à desculpa utilizada pelo treinador, muito mais teriamos que fazer e tinhamos obrigatoriamente de ganhar o jogo.

Sintomática é a substituição aos 89 minutos de Licha por Farias: que outra coisa poderia querer Jesualdo ao trocar de ponta-de-lança naquele momento senão passar tempo?.

Se para outros o empate num clássico é bom, o que é certo é que ontem a maioria dos Portistas saiu do estádio com um sabor amargo e fustrado. Esse foi o meu caso.

Principal culpado: o do costume.

P.S.: a análise do Mariano pelo jornal "o Jogo":
Mariano 2 - Fez o costume, ou seja, fez quase tudo mal. Não conseguiu fintar e não conseguiu passar a bola em condições.
Sintomático...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Como se faz um corno feliz???

Joga-se com a segunda equipa!
Nomeia-se um gatuno!!!

EI-LO!!! O CORNO ESTÁ FELIZ!!!

VERGONHA

1. A carneirada do costume hoje vai dormir tranquila. Fomos eliminados e goleados, mas não faz mal. Esta taça é para os rotos, os outros. Nós somos superiores a estas miseráveis tacinhas e por isso a equipinha hoje apresentada devia era ter perdido por mais. Quanto mais goleados, mais desprezo demonstrávamos pela competição.
Como não tenho jeito para balir, mais do que envergonhado estou indignado com o comportamento do meu Clube. Para mim, todos os jogos, mesmo os de pré-temporada são para ganhar. Em causa estava uma competição oficial nacional. Hão de me explicar, como se eu tivesse 4 anos, porque é que a Taça da Liga não é para ganhar. Eu sei que Jesualdo tudo fez para nem sequer chegar a ser goleado. Passou sem querer às meias finais. Mas, mandar jogar em Alvalade uma cambada de excursionistas, de comboio(!!!!), umas horas antes do jogo é gozar com a cara de quem sofre. Exigia-se respeito, senão pela competição, pelos adeptos. Mas como estes, na sua maior parte, comem o que lhes dão, chegou-se à humilhação de hoje. Para mim, não foi a "Equipa B, Com Juniores e Um Juvenil que Foi Marcar Ponto Sem Vontade Nenhuma e Por Isso Não Importa O Resultado" que foi goleado. Foi o Futebol Clube do Porto. E isso dói-me e não perdoo à SAD nem ao lacaio treinador aquilo a que assistimos hoje. E nem sequer vou falar nos ingleses, que jogam 3 vezes por semana.

2. Não contente com a patética figura que fez, depois das infelizes declarações pós Arsenal, Burrualdo Ferreira voltou a demonstrar que o portismo não se aprende nem se disfarça. Ou se tem ou não se tem. Zurrar no final do jogo, perdão, visita dos parolos à capital, a seguinte barbaridade: "Cumprimos em absoluto o que projectámos para a Taça da Liga", é uma facada no meu portismo tão má ou pior do que perder o jogo. Portanto, o seu objectivo era não ganhar a competição e sair dela goleado às mãos dum rival histórico. Estamos conversados quanto ao desgoverno e ao estado a que chegou o nosso Clube.

3. Não é que fosse preciso, mas até foi. Como sempre, em Alvalade, chuva de penalties inventados contra nós. Raro é o jogo em que, ou nos sonegam aos 3 e 4 penalties, ou inventam uma série deles. Prometo que vou investigar, nos últimos 10 nos, a contabilidade dos penalties nestes jogos.


PS- Jesualdo não tem absolutamente desculpa nenhuma para não ganhar aos sarracenos no Domingo. Quando prescinde duma competição por um jogo, pagando um preço alto por isso, Burrualdo mete a cabeça no cepo. Ou ganha o jogo e justifica assim a opção ou ganha vergonha e sai. Nem mais, nem menos.

GATUNOS

Como sempre, o velho penalti inventado...
Normalmente é o Lucilio Calabote... Hoje é este cabrão...
Vamos ver no que isto dá...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fevereiro louco...

...está a começar, ontem levamos de vencida o Belenenses (com um golo deles em fora de jogo - que ninguém valoriza...) e com uma expulsão absurda pelo 1º amarelo que o Fucile levou.

Agora, vem aí os lagartos para a taça da Liga, os lampiões para a Liga (e talvez novamente os leões que neste momento estão aprazados para virem ao belo estádio do Dragão no dia 1 de Março) e os colchoneros para a Liga dos Campeões. Por isso será um mês louco... e decisivo para as aspirações da equipa este ano. Exige-se um FC Porto ao seu mais alto nível, concentrado, eficaz e superior em todos os capitulos do jogo: fisico, táctico, disciplinar, finalizador e defensivo.

As expectativas são as normais e de sempre: chegar às finais das competições internas a eliminar, chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões e, única exigência extra que tenho, similar à do Dragão, não apenas vencer mas antes esmagar os lampiões!

Entretanto, alguém reparou ontem nos comentários do (pseudo-)comentador da Sport TV? Sempre com sugestões para prejudicar o FC Porto (do tipo "gostaria de ver o Roncato ao lado do Saulo para meter em sentido os defesas do Porto") e sempre solicito a analisar os lances duvidosos contra os Dragões mas muito lento quando eram a favor? Tenho funcionários dos lampiões menos facciosos que este comentador, cujo nome nem consegui fixar...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Venham de lá os vermelhos...

Queremos acabar-lhes com a tosse, mesmo com a ajuda dos três estarolas que apitam.
Hoje, em Belém, mais uma demonstração de rigor táctico, aqui e além com falhas defensivas do lado esquerdo da defesa.

O árbitro, qual vermelhão bem conhecido, lá fez o serviço do costume. Sem tirar nem por, numa jogada do lado contrário à área, um jogador atira a bola contra a mão de Fucile, que apenas poderia evitar a mão se cortasse o braço. Ali estava o motivo que um dos habilidosos do costume esperava: Amarelo, o quinto, e Fucile de fora contra os lampiões esperavam eles. O sorriso desse animal nem enganou.

Só que esquecem-se es tralheiros de trazer por casa que no Dragão se trabalha e se faz o trabalho de casa.
Jogo ganho, Fucile força o segundo amarelo e a besta fica contente por expulsa-la. Resultado: o contrário do que o que pretendia. Fucile cumpre o jogo de castigo na Taça da Liga, visto que os amarelos não se cumprem naquela competição mas só as expulsões e Fucile entra de novo nas contas para o jogo contra os lampiões.

O que vale é que, contra estes trapaceiros e vigaristas de trazer por casa, ainda há quem dentro das regras os faça ver porque é que o Porto é o Grande Campeão durante todos estes anos.

Já sabemos que esta semana teremos o orelhas a barafustar, a acusar o Porto de ser mais inteligente do que ele com outras palavras, levando os Barbas bi-dentes ao orgasmo aguaradando eternamente pela promessa de mais um ano de g~´oria.
Mas para essa besta, apenas uma resposta: aquela que todos nós queremos ver dentro do campo no próximo domingo.

Daqui, da minha parte, a minha exigência a Jesualdo. Não me basta ganhar. Quero humilhar essa corja que vive na mentira e na falcatrua e que não suporta ser vencido em campo.

VAMOS A ELES...