sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mais 2 campeões?

Cheira-me que com esta convocatória desta semana (Andrés Madrid, Benítez, Bruno Alves, Farías, Fernando, Guarín, Hulk, Lisandro, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Rabiola, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Stepanov, Tomás Costa e Ventura) e com a gestão do plantel para que na final da Taça a equipa se apresente nas melhores condições possiveis, vamos ter mais dois campeões este fim de semana na Trofa: Stepanov e Ventura.

Sobre Stepanov, nada mais há a dizer, tem desaproveitado as oportunidades que teve e muito provavelmente sairá - daí a entrada do Nuno André Coelho.

Sobre Ventura, este seria o momento ideal para lançar o jovem. Dois jogos sem qualquer pressão - ao contrário do que tem acontecido com os guarda-redes saídos das nossas camadas jovens, por exemplo o Hilário que tinha o fantasma do Baia e o próprio Baia que se estreou em 1989 em Guimarães a substituir os lesionados Mlynarzick e Zé Beto - e desta forma poderia ter mais uns minutos de rodagem que lhe permitissem mostrar ao treinador se na próxima época deveria ir rodar nalgum clube ou se deveria ser merecedor de uma aposta como a que foi feita em Fernando este ano.

Por último, o meu prognóstico sobre a novela do treinador: o Jesualdo fica para o ano no banco, mas sai para um cargo de gestão no final do próximo ano e entrará um treinador tipo Jorge Jesus (será ele mesmo?, que não me acredito que vá para os bermelhuscos e acho que andam a usar o nome dele para distrair atenções e desistabilizar o Braga no próximo jogo contra eles).
Sou sincero: treinadores em Portugal, neste momento, há 3 que me agradam, que é o Jesus (pela audácia táctica), o Manuel Machado (pela organização, metodologia e rigor táctico) e o Carvalhal (porque me caiu no goto, nem sei bem porquê, é fezada que podia fazer figura num clube como o nosso se lhe dessem essa oportunidade). Ao Jesualdo parece-me que um projecto de gestão das escolas do FC Porto (escolinhas e Dragon Force) e de olheiro para novos jogadores, em ligação estreita com o treinador principal, assentava como uma luva para final de carreira...

Sem comentários: