quinta-feira, 17 de julho de 2008

AIMAR E MAR, HÁ IR À CHAMPIONS E CHORAR

O bi-decacampeão do defeso, depois de se tornar o primeiro clube do mundo a ser eliminado duas vezes da champions antes desta sequer começar, perdendo em simultâneo para o rival do costume, o primeiro troféu jurídico da história, acaba de anunciar a contratação do seguramente melhor jogador da época 2008/2009. Não é preciso este sequer treinar uma vez para sabermos quem vai ganhar os troféus do maisfutebol, Rascord e A Nódoa. Como é evidente, este anúncio tinha que vir logo a seguir à goleada do TAS e antes da entrevista ao Kadhafi do Cautchú de logo à noite. A ideia é simples e chega para os 6 milhões de Barbas engolirem o isco, com anzol e tudo. Aimar será apresentado às 20 horas, em directo em todos os órgãos oficiosos e certamente declarará que rejeitou 120 convites, um dos quais do Porto, que oferecia 7 vezes o salário que vai auferir, porque nada iguala o facto de vir jogar no Maior Clube do Mundo. Uma hora depois, Kadafhi declarará que esta foi uma retumbante vitória sobre o Porto e os Barbas espumam-se e batem palminhas. Quando Judite de Sousa perguntar pelo TAS, Kadafhi grunhirá algumas alarvidades sobre a indemnização gigantesca que vai pedir ao Estado Português e que lhe permitirá, no prazo de dois anos, transformar o benfas em campeão do Mundo, quiçá de Portugal.
Quanto a mim, depois das barrigadas de riso proporcionadas pelos comentários on-line dos Barbas (aqueles que têm instrução suficiente para saber escrever), ninguém me tira da frente do ecrã, com uma cervejinha gelada para gozar o espectáculo.

Relativamente ao que interessa - a disputa da Champions - não ganhámos nada que não fosse já nosso por direito próprio. Aquilo que verdadeiramente ganhámos foi o conhecimento do ponto onde chega este país na sanha persecutória odiosa contra o nosso estandarte. Ficámos a saber que há um Procurador Geral que nomeia ad hoc uma justiceira, que por sua vez ergue uma meretriz em Joana D'Arc para reabrir processos, processos estes que são arquivados por juízes que declaram que Santa Joana afinal é uma santa do pau oco. Esse mesmo procuador, inquisitorialmente ordena a todos os magistrados que mandem às urtigas a moral, o direito e o estatuto do ministerio público, de forma a que recorram de todos os aruivamentos, seja como for. Por outro lado, numa instituição de utilidade pública tutelada pelo governo dão-se golpes palacianos, com o intuito único de fazer jus à máxima de Maquivel de que os fins justificam os meios. Tudo perante o silêncio cúmplice do secretário de estado.
No fundo, a verdadeira vitória foi de facto termos conseguido manter a ida à Champions. Se tudo o que se tem passado resulta, acredito que as inenarráveis propostas do Pavão Aflautado Ricardo Costa teriam sido aceites. E aí, meus amigos, o nosso destino próximo seriam os campeonatos distritais, pois suceder-se-iam as denúncias e as meretrizes arrependidas. e por isso mesmo é que, decididas as providências cautelares do Boavista e do presidente do CJ, Pinto da Costa tem que recorrer para os Tribunais Administrativos da decisão definitiva do CJ. Para que estes declarem a ilegalidade de escutas e outros meios usados indiscriminadamente pelos órgãos disciplinares. Para travar à nascença males futuros.

12 comentários:

Ana Ferreira disse...

Vai ser uma hora de humor do melhor que eu também não perderei.

Anónimo disse...

Meu caro Azulão:

Desta vez não te faço companhia.
O que o energúmeno vai dizer já tu o adiantaste e as questões, muito bem preparadinhas pelo marido da entrevistadora, mais não pretendem do que lavar a imagem do orelhas, muito debilitada depois da última AG do clube.
Uma coisa me intriga no meio disto tudo: o negócio do Aimar não era de 7 milhões e depois surgiram dificuldades porque o Zaragoça queria 10 milhões? Agora vem por 6,5! Isto cheira a trapaça! Alguém anda a enganar ou os "avantes" ainda mentem mais do que aquilo que eu sabia!

dragaovenenoso disse...

Finalmente chegou o homem! Estava longe e vir a pé demora muito. Estão todos contentes com o salvador do clube. E eu que pensava que o segredo do sucesso de um clube é quem o dirige, afinal é *um* jogador.

Aimar, aimar, aimar, lá, lá, ... o messias chegou...

Vamos lá a ver se não enterra de vez a carreira, pois o benfas tem sido pródigo em enterrar jogadores.

dragaovenenoso disse...

Caro Dragão, ainda não se falou nada acerca do tal *livro* do chulão brasileiro que andou pior cá a mamar milhões, PERDEU um campeonato da europa e encostou sucessivamente jogadores do nosso clube em detrimento de outros.

Segundo li num artigo, nunca convocou o Vítor Baía por não fazer parte da lista dos seus colaboradores...?! MAs afinal quem mandava naquela chafarica? O Pistoleirão ou a "cambada"?

Quem tiver acesso ao livro que diga de sua justiça, pois eu não estou para gastar um tostão.

dragaovenenoso disse...

Atenção, amanhã nos jornais da capital do império, em grandes parangonas: "LFV apresenta novas provas contra PC": Orelhas apresentou ontem novas provas que lhe foram deixar à porta de casa e que incriminam definitivamente um alto dirigente do FCPorto - a saber, PC. Tratam-se de testemunhos de XXX, vizinha da prima da vizinha de PC que ouviou pela parede que separa os andares uma importante conversa entre PC e um alegado intermediário. O teor da conversa não envolvia desta vez fruta, mas pomares inteiros! Segundo o CJ e o seu mandante, perdão, presidente Richard Convencido, não se trata de prostitutas mas de bordéis inteiros que os árbitros pretendem para depois aliciarem gente na sua terra de modo a conseguirem desvalorizar terrenos, convertê-los para áreas de construção, vendê-los vinte vezes mais caro e depois proporem uma OPA ao SLB. Está aqui o verdadeiro responsável pela OPA fantasma que fez com que as acções desse grande clube subissem tanto...

É esperar para ver.

Kostadinov o Flecha disse...

Boas

O Aimar custou 6,5 mais o Coentrão que foi valorizado por um milhão, e meio, quando um clube holandês oferecia 5 milhões. Afinal é o Rui Costa 2.
Pagam 100 mil e uns trocos por mês em ordenados. Tem 29 anos e assina por 4. Isto não é um lar da 3ª idade?
Se fosse muito bom não teria saido do Valência para o Saragoça e não se teria afundado na 2ª divisão espanhola. Vai para um Clube que luta pelo 4º lugar, e fica muito bem.

Vai fazer uma dupla terrrivel com o Makukula.

Vão vêr....eh...eh...eh...

Lucifer disse...

LOL, acho giro estarem sempre a falar dos nossos jogadores e a tentar contratá-los.
Vcs não viviam mesmo sem nós.
Em relação à Champions, não vos invejo. Não estou interessado em sentir o MEDO permanente que vai pairar sobre o vosso clube, pelo menos enquanto o Presidente da UEFA for o Platini.
Tambem acho giro que nenhum de vós diz "Somos inocentes".
A unica coisa que vejo é:
"As escutas não têm valor juridico"
"Os factos aconteceram antes da lei entrar em vigor"
"A condenação ainda não transitou em julgado" e muitas outras alarvidades.

O que acontece é que ja foram punidos com os tais 6 pontos. Eu sei que não é nada, comparado com todos os crimes de que se fala e de facto não vale mesmo nada. O que é certo é que a mancha já lá está, e é vista em Portugal e em toda a Europa. Já todos vos conhecem. Certamente que se lembram do Marselha. Nunca ninguem vai esquecer.

David Caetano disse...

Curiosa é também esta tendencia da lampionagem associar o FCP ao Marselha e à Juventus quando a acusação foi "coacção na forma tentada". Usa um bocadinho a cabeça sem ser para pores o bonézinho ao domingo para ires ver os craques da melhor equipa dos ultimos 11 anos e procura saber antes de mais, porque foram castigadas essas equipas. Evitas assim cair no ridiculo, já chegou hoje o vosso presidente. Quanto aos 6 pontos, por algum motivo o FCPorto processou a Liga e os seus órgãos quando se provou que a testemunha principal, alimentada a dinheiro que talvez tenha faltado para segurar o Rodriguez, não sei, mentia descaradamente.

Quanto ao não vivermos sem vós... não sou eu que tenho necessidade de ir comentar aos blogs lampiónicos pois nao? Tu é que vieste aqui comentar? Tens assim tanta necessidade de afirmação e de te fazeres ouvir?

Faz como o teu presidente e "toma uma posição nesta postura"(sic) LOL

dragaovenenoso disse...

Mas ainda bem que o Blog deixa publicar alguns posts de adeptos de outros clubes. Eu já tentei fazer o mesmo e não consigo. Só gente devidamente cadastrada é que consegue.

A coacção na forma tentada foi o melhor que conseguiram arranjar pois deve ser dúbio o suficiente para inventar uma condenação...decretada pelo CD - orgão super isento. Já ontem o vosso presidente disse que havia elementos do CJ "maleáveis". Ora maleável tanto dobra para um lado como para o outro. O homem só se enterra cada vez mais. Interpretando como vocês (lamps) costumam fazer, vários membros "maleáveis" do CJ já tinham sido "dobrados" para o lado que vos dava jeito. O Presidente do CJ, ao ver tudo muito inclinado tratou de endireitar as costas aos presentes. Como não cosneguiu fechou a sessão. LOL

dragaovenenoso disse...

Mas ainda bem que o Blog deixa publicar alguns posts de adeptos de outros clubes. Eu já tentei fazer o mesmo e não consigo. Só gente devidamente cadastrada é que consegue.

A coacção na forma tentada foi o melhor que conseguiram arranjar pois deve ser dúbio o suficiente para inventar uma condenação...decretada pelo CD - orgão super isento. Já ontem o vosso presidente disse que havia elementos do CJ "maleáveis". Ora maleável tanto dobra para um lado como para o outro. O homem só se enterra cada vez mais. Interpretando como vocês (lamps) costumam fazer, vários membros "maleáveis" do CJ já tinham sido "dobrados" para o lado que vos dava jeito. O Presidente do CJ, ao ver tudo muito inclinado tratou de endireitar as costas aos presentes. Como não cosneguiu fechou a sessão. LOL

dragaovenenoso disse...

Por acaso o Lucifer levanta uma questão curiosa: Vamos ficar atentos às arbitragens da UEFA, pois nunca se sabe...com o Platini...

LOL

Lucifer disse...

Epá pessoal, não quis ofender ninguem, ok? Só que gosto de ver os blogs dos adversarios e discutir os assuntos com malta de outros clubes, porque uma discussão entre pessoas que têm a mesma opinião não leva a lado nenhum. Aquilo que disse foi o mesmo que digo aos meus amigos adeptos do FCPorto, e tambem sempre os respeitei e continuamos amigos. Mas se não for bem vindo aqui ou se não quiserem que comente os vossos posts, basta dizerem uma vez.