segunda-feira, 12 de maio de 2008

Rotos e desgraçados e a velha comunicação social...

Ontem acabou mais uma Liga. Uma Liga que terminou sem festa do campeão, uma vez que já estavamos com a cabeça na final da Taça.
Mas apesar de ter acabado sem festa do campeão, houve festas e não foram poucas.
Na casa-de-banho XXI, os adeptos fizeram festa. Festa por terem sido "campeões" do segundo lugar e como dizia um comentador na rádio, festejavam os adeptos a terceira entrada directa na Liga dos Campeões.
Do outro lado da rua, festejavam outros. Festejavam a despedida de um jogador que acabou a carreira, agradecendo-lhe tudo aquilo que ele lhes tinha dado. Mas como a vida é feita de factos, vejamos aquilo que ele lhes deu:
- Campeonato da primeira divisão de Portugal (1994)
- Taça de Portugal (1993)
Ou seja, tanta parra e pouca uva. Mas pategos como são, lá comeram a palha que lhes foi dada por um condenado por roubos e festejaram um fim de campeonato onde ficaram em 4.º lugar, onde nada ganharam e onde se apresentaram "com a melhor equipa da última década".
No entanto, hoje, o seu jornal oficial, o tal jornal de referência com nome de Correio, lá apresenta na primeira página a despedida e fotografia do jogador.
O Guimarães lá teve a sua recompensa e esses sim, mereceram festejar. Pelo brilhante terceiro lugar e pelo facto de terem sido visados como equipa do sistema, porque se atreveu a ficar à frente dos vermelhos.
Ainda ontem, o treinador dos vermelhos não se coibiu de fazer insinuações quanto aos adversários dos lagartos e do vitória. Ainda vão a tempo de criar mais um caso e quem sabe, com base nas provas dadas pelas palavras do "corno a quem a mulher lhe tirou tudo", o Vitória ainda perde seis pontos e passam prá frente.

Meus caros, esta é a verdade e a prova que se nos apresenta. Que somos muito grandes. Que o mundo nos odeia porque somos grandes, porque ganhamos e porque somos melhores. E, por muitos que lhes custe, pelos melhores que continuaremos a ser...

P.S.- ainda hoje farei uma referência a Jesualdo Ferreira, que me conquistou no dia de ontem, aquando da entrega do globo de ouro como melhor treinador do ano...

8 comentários:

Anónimo disse...

http://www.goal.com/en/Articolo.aspx?ContenutoId=693752

"The right-back, also strong on the wing, has sealed a deal worth over £16 million to join the Blues from Portuguese giants Porto."


"We didn't have any interference from the press and Porto is also the biggest team in Portugal and this is reflected in the results."

Anónimo disse...

gosto de vos ver assim...a lutar,contra rotos,desgraçados,mourinheiros,(a propósito,esse roto está calado que nem um rato,deve ser corrupto)e toda a merda da lãopiolándia.
quanto ao Jesualdo a minha opinião é simples,o homem ás vezes não entusiasma nada,mas já lhe reconheci, se calhar,algumas das melhores qualidades que um profissional pode ter. É sério,honesto e tenta cumprir a sua tarefa.E sabe.Não é o maior,mas é bom.Por agora...para mim chega.
AG

Anónimo disse...

Montam espectaculares conferências de imprensa ao jeito do Estado Novo, fazem programas de rádio e de televisão especiais, encomendam os comentadores desportivos mais ordinários para nos atingirem. Não vêm ou não conseguem sequer pensar que por mais cabalas que montem, por mais estratagemas invios, só nos estão a tornar cada vez mais fortes e somos a única força no país que não se subjuga à ditadura desses fracassados da capital.

Anónimo disse...

Dia 16, manifestação espontânea na Liga. Todos

Anónimo disse...

São tão grandes e invejados, que neste blog há mais referências ao Benfica que ao Porto LOL nos blogs benfiquistas não há tanta referência a outros clubes. Todos nós achamos que o nosso clube é grande, mas são estes factos que demonstram quais os grandes, os pequenos e os corruptos

Anónimo disse...

Caro blogger,

Penso que o post revela algumas das maiores verdades sobre o futebol portuense e nacional:

http://norteamos.blogspot.com/2008/05/alienao-desportiva-no-norteia.html

Cumprimentos
José Silva

Anónimo disse...

Ó anónimo imbecil ( não sei porquê, mas palpita-me que és pouco anónimo pelas baqueradas ou bacoradas que escreves!),o teu clube é de facto muito grande. Uma grandessíssima merda!
É por isso que andas sempre a meter-te onde não és chamado!

Anónimo disse...

Entre 2003 e 2006 convivi profissionalmente com vários sócios (benfiquistas, residentes em Lisboa, mas naturais do resto de Portugal) de um dos vice-presidentes de LFVieira. Em várias ocasiões houve possibilidade de conversar abertamente sobre todos estes temas, das minhas suspeitas e interpretações. Numa das últimas conversas soube de uma revelação importante. LFV tentou montar ele próprio um negócio de «fruta». Porém, Pinto da Costa, abortou a iniciativa, porque, «é mais inteligente, anda nisto há mais anos». Afinal de contas, LFV também tentou comprar árbitros com recurso a sexo.