segunda-feira, 19 de maio de 2008

O MEDROSO, O GATUNO E O CIGANO!!!

Começo por dizer aquilo que senti ontem: UM ROUBO!!! Um roubo tão evidente que nem me parece necessário demonstrar por A + B aquilo que se passou ontem em campo. Natural a revolta dos jogadores, dos adeptos e de todos os Portistas que mais uma vez sentiram na pele o que é ser roubado escandalosamente contra uma equipinha de bailarinas e que continuam a ver este tipo de "serviços" escamoteados.
As duas finais de Taça contra estes meninos de coro, foram não subtilmente, mas descaradamente roubadas!!!
Mas como foi contra a equipa contra quem apenas se deseja que perca, de qualquer forma, para que se lhe possa retirar os louros de ser Campeão a 20 pontos do segundo, tudo vale, mesmo tudo. E fosse ao contrário e estariamos a assistir a mais uma campanha cega e desmesurada contra o nosso Mágico Porto.

Para além do roubo de igreja, mais há a dizer e aí, por culpa própria.
Pois é, por mais palavras que diga em defesa do Porto. Por mais que tente nos agradar com o seu dicurso Portista, não deixará de ser um treinador tipicamente português, tipicamente medroso, tipicamente sem chama e tipicamente sem condições de conduzir o nosso bólide.
Como diria o nosso Presidente "as finais são feitas para ganhar", mas pelos vistos não incutiu esse espírito no nosso treinador.
Comecemos pelo escalonamento da equipa. Não sei se pela televisão se conseguiu aperceber do sistema de jogo apresentado pela equipa com a entrada do João Paulo, mas quem lá esteve viu e viu bem. Desengane-se quem pense que João Paulo jogou a defesa esquerdo. João Paulo jogou, isso sim, a central, uma vez que Jesualdo o mandou encostar ao centro e não na linha. Perdemos profundidade e capacidade de ataque pelas linha esquerda, algo que se viu após a entrada de Lino. Lino é grande jogador??? Não, não é. Mas pelo menos é defesa-esquerdo, rotinado no lugar e ataca com o pé esquerdo e até benzinho, como se viu depois da sua entrada.
Mas mais uma vez, medroso como é, adaptou a equipa do Porto aos Lagartos, em vez de impor o seu sistema de jogo e de impor aos lagartos o nosso rolo compressor! Jogou na espera, no erro, na jogada fantástica e deu no que deu...
Lucho andou mais preocupado em marcar Ana Salazar, do que em criar jogo, porque o treinador ficou mais preocupado com a criação dos lagartos do que com a nossa própria capacidade de mandar e impor.

O cigano!!! É por demais evidente que este Cigano não é um jogador à Porto!!! Não gosto de ver um jogador com a nossa camisola vestida que não seja um jogador de equipa, um jogador que apenas jogue para brilho próprio!
Quaresma valeu zero ontem. Mais uma vez, por causa de toques de habilidade evedetismos, junto á nossa defesa, perdeu a bola e criou perigo para a nossa baliza. Em situações de ataque 2 contra 2, em vez de passar a bola ao companheiro mais bem posicionado, tentou a fintinha e perdeu-a.
Depois, era ver parte da equipa cansada e esfrangalhada mas a correr dentro das suas possibilidades (realço o Raul Meireles que apesar de ter dito antes dos 90 minutos que já não aguentava mais ao treinador, ainda correu até ao máximo das suas forças até rebentar de vez) e Quaresma muito descansado percorrendo meia dúzia de metros, como se não pertencesse ao mesmo batalhão de Guerreiros.

Enfim!!! Mesmo com tudo isto, não fosse uma bailarina vestida de magenta e bastava o fraco jogo que fizemos para ganhar a fruteira!!!
Mas, meus caros, habituemo-nos ao que se passou ontem. Habituemo-nos porque a pressão tem sido demasiada, as mentiras têm sido descaradas e o intuito é e será sempre o mesmo: DERRUBAR DE QUALQUER MANEIRA A NOSSA CAPACIDADE, O NOSSO TRABALHO, A NOSSA LUTA E ASSIM TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DE CLUBE VENCEDOR. PARA ISSO, VALE TUDO!!!



Uma nota final para os 17.500 heróis que estiveram nas bancadas, tendo de fazer 350 Km. Mais uma vez, por decisão da cúpula, o jogo realizou-se na Capital do Império, num estádio sem condições, completamente obsoleto.
Só o nosso amor pelo clube nos faz deslocar a tal fosso para ter de aturar aquilo. Mas por mim chega. Nunca mais irei aquela pocilga!!! Não mais voltarei a contribuir para a continuação da política da Capital do Império. Bilhetes a 40 e 50 € para quem tem de se deslocar apenas 20 Km e têm vencimentos superiores em cerca de 200% a 300% aos nossos, não custa nada.
Esforço, dedicação e amor por um clube é pagar esse preço, mais o da viagem, mais o das refeições, só para ver aquele equipamento reluzir em campo.
Se fosse ao contrário, até gostava de ver quantos sarracenos se deslocavam ao Norte. Eu tenho uma certeza: meia dúzia deles.

8 comentários:

xandreazevedo disse...

A melhor crónica ao que se passou que já li...100% de acordo
Parabéns

Unknown disse...

Sinceramente, custa-me um pouco mas não posso deixar de concordar um pouco...

:(

Isa

Anónimo disse...

Já um pouco mais a frio(só mesmo um pouco),depois desta semana e meia em que fomos bombardeados pelos pasquins e demais merda a calvagar a onda,e não acabou,olá se não,gostaria de deixar duas questões:
1ª-O completo silêncio da estrutura directiva do F.C.P., à maneira como foram completamente chutados para canto,em Oeiras.Ninguém na tribuna,presidente para a bancada...e nada.
2ª-Roubados,e bem roubados,e só um jogador,(Raul Meireles,e como me doeu ver o homem a saltar de dôr,pois já não podia com as pernas)a pôr a boca no trombone e dizer que tinha sido uma vergonha?
Queria acabar a perguntar.Há rabos de palha?Se houver,é uma coisa,se não houver...a atitude é vergonhosa.
PORTO sempre.

dragaovenenoso disse...

Meus amigos Portistas: Todos já percebemos que havia um claro objectivo de IMPEDIR que o FCPorto coleccionasse mais outro troféu. Mas, tal como o DRAGÃO diz no seu post, temos muitas responsabilidades. Em primeiro lugar o treinador, que não se percebe porquê, alterou completamente a equipa. A ala direita não existiu. A defesa não estava minimamente rotinada, o meio campo não fazia nada, apenas estava instruído para impedir os avanços da lagartada. Sempre que a nossa equipa conseguiu jogar EM EQUIPA - não por culpa dos lagartos - deixou-os com os nervos em franja. Foi pena ser tão poucas vezes.

Os jogadores pareciam meio drogados, não tinham força para trocar a bola - já agora, o relvado estava uma vergonha, a bola rolava muito devagar, fruto de a relva estar mal aparada. A bola parecia uma pedra, os remates não tinham força. MAs o pior mesmo era a forma de jogar da equipa, parecia que estavam num jogo de preparação. Não se entende a atitude do treinador, face à história recente. Parece que o homem não tem mesmo jeito para competições a eliminar, não parce ter estaleca...não sei mesmo.

A emissão: tentam dar um aspecto que não tem a esta competição. È mesmo pobrezinha. e então a realizar-se naquele campinho...os comentadores...miseráveis, sempre a tentar dizer que os maus da fita são os do Porto e com o Inácio a rir e a tentar ser imparcial - tarefa muito difícil, com a corja que tinha ao lado.

O árbitro: a estrela do jogo. Começou bem - para a lagartada - a guardar cartões depois de entradas a matador sobre o quaresma, entre outros. Começou a mostrar cartões imaginem para quem - para os jogadores do FCP. ISto é uma acção concertada: primeiro deixam distribuir "fruta" - espero que a morgadinha dos canaviais não me meta um processo, estou a falar de fruta - aos adversãrios do Porto, quando os nossos respondem levam com cartões. VEjam as faltas marcadas contra o Porto e onde foram. Depois expulsa o João Paulo por uma entrada a pés juntos sobre a "princesa", seria falta para cartão amarelo. MAis tarde perdoa o segundo cartão amarelo a um gajo dos lagartos. È mau demais para ser verdade. Realmente os senhores do apito estão claramente manietados pela "justiça" e desde que façam o que os sarracenos querem- prejudicar SEMPRE o FCPorto - tudo correrá sobre rodas e não haverá processos nem investigações para ninguém.

dragaovenenoso disse...

As princesas do futebol de cá do sítio: Ai de quem tocar naquelas princesas que andam no campo!! "quem se meter com elas, leva" - já dizia o outro chucha. Leva com cartão. E vermelho. É isto, não se pode tocar nas primadonas porque vai haver negócio chorudo no Euro. ATÉ QUERO VER o que vão render: um e a ponta do outro!

E mais de metade do país fica feliz porque o FCPorto - a raiz de todos os males, de tudo o que corre mal neste país da merda - perdeu.

Repito: É mau demais para ser verdade!!! Andamos a dar de comer aos mamões da capital do império e eles acham que é pouco. Querem pôr-nos a rastejar. Atenção que há uma acção concertada, há já alguns anos, de despromover a maior parte dos clubes de futebol do Norte do País, já sabemos porquê.

Só uma palavra de apreço para alguns jogadores do Porto que sobressairam do marasmo: Nuno - que fez uma exibição impecável, não teve culpa em nenhum dos golos; Pedro Emanuel; Fucille; Lisandro; Raúl Meireles.

Maxadu disse...

Boas tardes ...
Se realmente a ausencia do bosingwa se deveu a algo do foro disciplinar o clube devia deixar-se de meias palavras e dar conhecimento disso ... talvez ai a revolta não fosse tão grande pois custa-me ver o meu grande porto ajoelhar-se perante o chelsea, assim como me custa ver o treinador do meu clube sempre que tem jogos de nivel elevado meter o rabinho entre as pernas e fazer mexidas na equipa para se adaptar ao adversario. Num tempo emque se fala tanto da cultura do F.C.Porto em que o nosso presidente vem dizer que jogadores do Sporting são jogadores a Porto aproveito para dizer que o senhor Jesualdo a meu ver não é um treinador à Porto.
No tempo que corremos têm de ser os adversarios adaptar-se a cultura de jogo do porto e nao o contrario.
Devido a todos estes processos em cima do nosso clube e do nosso dirigente maior, continuamos cada vez mais a ser calcados em cima sem que ninguem de direito faça nada ... Vale-nos pessoas como o Manuel Serrão, Rui moreira entre outros que durante a semana vao resumindo os nossos ideais e pensamentos e claro esta a enormidade de blogs que nao se calam e me põem um sorriso na cara todos os dias

Hoje nasce tb o meu blog
http://maxadu.blogspot.com/ adicionem-me
obrigado
saudaçoes portistas

dragaovenenoso disse...

Desculpem este àparte, não tem nada a ver com o nosso FCPorto. Ontem, para além dos adeptos do Manchester United,

mais alguém ficou a rir. Vocês sabem a quem me refiro. Ainda por cima, quem falha o penalty é um dos que lhe fez a

vida negra...a ser verdade, não há dúvida que há ironias do carago.

Pode ser que estes processos que decorrem contra o nosso clube e cujo principal objectivo é o de condicionar as

arbitragens (não sei o termo adequado para isto, mas acho que será chantagem, o que configura em crime) para

prejudicar o FCPorto, se vire contra quem as engendrou. Pode ser! É que há ironias do carago!

duarte disse...

JA VENDEMOS O BURRO, AGORA SÓ FLATA O CIGANO.