quarta-feira, 28 de maio de 2008

A Justiça em Portugal

Lembram-se da fábula do «Lobo e do Cordeiro»?
Um dia estava um cordeirito a beber água num ribeiro, quando um lobo que estava mais acima, a montante, arreganha os dentes e se vira furioso para o indefeso animal:«vou-te comer, porque me estás a sujar a água que quero beber!». «Mas, como é isso possível ― espantou-se o aterrado cordeiro ― se o senhor lobo está mais acima e a água corre na minha direcção?!». «Então, se não és tu, foi dantes o teu pai!». E atirou-se esfomeado ao desprotegido animal.
Lembrei-me desta fábula quando vi a notícia de que o “digníssimo” tribunal de Gondomar e os seus “meretíssimos” iam alterar as acusações aos arguidos em fase de julgamento. Agora vão ser acusados de “abuso do poder”!
Não se provaram as acusações que vos faziam? Não faz mal. Arranjam-se outras! E se estas não derem, fazemos outras! O que é preciso é condenar, porque o Sr Pinto Monteiro, a Srª Morgado, o Sr Ricardo da voz aflautada e todos os meretíssimos que pululam nos tribunais fantoches desta terra assim o ordenam, assim o ordenaram. Não há factos, mas o que é que isso interessa?! O que é preciso é que se arranje uma boa desculpa para iludir o Zé Pacóvio e ficar toda a gente tranquila. Mais nada. Os milhentos processos que prescrevem, as inúmeras investigações que não dão em nada, os assaltos, os raptos, os “carjackings”, as falências fraudulentas, a pedofilia…nada disso é relevante, porque o que está em causa é o “apito”!E só o “Apito”! Gondomar é apenas um balão de ensaio para o que mais adiante se verá!
Ontem um idiota de um comentador do pasquim a Bola insurgia-se porque o Jesualdo Ferreira, nos Estados Unidos, tinha andado a defender o FC do Porto. Para este insigne comentador de nome Guerra (grande cabeça!!!), o treinador só tem que treinar e não tem nada que andar a defender o clube. Isto é, todos os idiotas que jogaram ou jogam, que treinaram ou treinam, que comentaram ou comentam na TV e nos jornais ( a maior parte deles nem sabe alinhar duas com jeito ), se forem lampiões, podem dizer os maiores disparates que tudo está bem, se forem para falar bem do Porto “aqui d’el-rei!”
Há um imbecil chapado, recém treinador dos lampiões,( o pasquim chama-lhe “pequeno génio”!), frustrado como todos os outros, que, numa entrevista de meio jornal (!!!) dizia não dar os parabéns ao Porto, porque « sabia coisas que, se as dissesse, até podia ser castigado!». É assim que se intoxicam as mentes dos papalvos, é assim que enganam os tolos. E esta alimária diz estas coisas e fica impune!
Isto não é coacção nenhuma, não senhor, não é manipulação nenhuma, não senhor! De Coimbra para baixo só há anjos. De asas brancas e puras como um certo pó de que falam as más-línguas! Porque pecador há só um! E ai de quem o defenda!!!
As mentes brilhantes dos nossos magistrados entendem que o nosso presidente aliciou um árbitro e este se deixou subornar num desafio que, no fim, terminou empatado e, afinal, o clube pretensamente infractor foi mais prejudicado que o outro!!! A isto dá-se o nome de “corrupção”!!! O Presidente infractor deve ser muito estúpido!!!Esta Morgado e este Ricardo são verdadeiros portentos!!! E ainda para mais estas infracções tiveram lugar, veja-se bem, num ano em que o Porto foi, além de campeão nacional, campeão europeu e campeão do mundo!!! Mas isto não interessa. Se não foi aqui, foi noutro qualquer!!!Se não nesta altura foi dantes!!!
Nem que seja por se ter c… para esta m…toda!!!
É a história do “Lobo e do Cordeiro”. É esta a justiça que nós temos!
Viva o sr PGR! Viva a srª vice-PGR! Viva o sr Ricardo “aflautado” Costa! E vivam os seis milhões de estúpidos que ficam babados com tanta cretinice! Vivam todos, carago!
Para nos verem ser cada vez maiores!!!

3 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Uma pulhice ao nível de Salazar.

E pensar eu que vivemos em democracia!

Sem palavras...

382 U disse...

Já alguém reparou que outra "pretensiosa" vítima teve, como prémio, um lugar de administrador da CP?

dragaovenenoso disse...

Meus caros, acho que este artigo diz tudo:

http://reflexaoportista.blogspot.com/2008/05/um-inimigo-que-urge-abater.html

É uma vergonha o que se assiste neste país de merda. Um ministro que fuma num avião quando é proibido (pelo seu punho) fumar em espaços fechados, vem à TV "do império" pedir *desculpa*, que não *volta a repetir* e NÃO PAGA A MULTA... só neste país de merda.

Isto mete nojo. Cada vez mais me convenço que os cabrões do CD quando tomaram a decisão já sabiam o que poderia vir a suceder caso o FCP não recorresse. O FDP do roto daquele lampião do cunha leal veio dizer isso se segunda-feira a seguir depois de se conhecer a sentença do CD.

É muito esquisito aceitarem o testemunho da gaja do alterne. E o dias da cunha, que vinha de subaru impreza para o Porto, ter com a gaja dele? perguntem pelas multas que pagou na judite.

E o badaró dos lampiões, o camelo das orelhas, onde é que foi ganhar dinheiro? só a vender pneus? não nos façam rir, porra!

Temos mesmo de fazer uma campanha cerrada em torno a defender o nosso clube, o que meia dúzia de FDP de lá de baixo querem é enganar as pessoas dizendo que o que ganhámos até agora foi sempre com aldrabice e batota. Temos de começar a juntar tudo o que tivermos de situações que ocorreram no passado e que mostrem como foram e são beneficiados os clubes da capital do império para se publicar em blogues. Sim, porque através da justiça não adianta, está tudo feito.