quarta-feira, 2 de abril de 2008

APENAS (MAIS UMA) CURIOSIDADE


Pedro Mourão, cuja profissão é ser Juiz desembargador (ou seja, exerce num Tribunal da Relação), andou, poucos dias antes das famigeradas notas de culpa, a lamentar-se publicamente pela demora do processo disciplinar. Recorde-se que este insigne aplicador de justiça em Portugal foi antecessor de Ricardo Costa no cargo de Presidente da Comissão Disciplinar da Liga e foi quem iniciou o procedimento disciplinar após denúncia do Kadhafi do cautchú.
Ora, com certeza que foi coincidência o seu desabafo ser quase de imediato seguido da emissão de tais notas de culpa.
Ontem, o aludido Pedro Mourão veio reforçar "a ideia de que as decisões das entidades desportivas e dos tribunais civis não se influenciam. São duas natureza jurídicas diferentes. Não há nenhuma relação directa entre as decisões jurídico-penais e as jurídico-desportivas" - conforme se pode ler neste dejecto de jornal
Quer com isto dizer Pedro Mourão que não importa que dois dois processos, só um tenha acusação no Tribunal Criminal e no qual, obviamente, Pinto da Costa pode ser absolvido, existindo assim eventualmente decisões contraditórias de potencial gravidade.
Não contente, e certamente desconhecendo o dever de reserva a que todos os magistrados estão obrigados, implicando este dever a não exposição mediática e a contenção nos comentários a processos em curso, o Dr. Pedro Mourão afirmou que o Porto não deve perder pontos esta época. Leia-se, deve perder na próxima, que esta já não interessa. Será isto uma convicção ou um desejo? Só ele poderá responder.
Entretanto, aqui fica uma adivinha. Na fotografia acima, quem é o senhor que se apresenta no camarote presidencial do recinto sito em frente ao Colombo, entre os inenarráveis Berardo e kadhafi? O primeiro a adivinhar terá direito a fruta, café com leite e um molho de notas de 500€, dentro dum envelope branco.

8 comentários:

dragao vila pouca disse...

Isto que vocês fizeram não é digno de pessoas de bem:isto é uma cópia grosseira e desonesta de um post que eu fiz no: dragaodoente.blogspot.com
Ao menos deviam ter tido a dignidade de o dizerem.Vocês são uma vergonha e portista assim é que colocam em causa a massa adepta do F.C.Porto.

Azulao disse...

Caro Dragão de Vila Pouca:

Que eu saiba, a foto não foi tirada por si e circula em muitos sítios. De igual forma, lamento desiludi-lo, mas há mais quem leia jornais on-line. Nomeadamente quem, tendo um blog como o nosso, procura informar-se, para poder comentar e ter o que escrever, nomeadamente sobre temas quentes como este. Só assim este blog existe há vários anos e a caminho das 400 mil visitas.
Aproveito para agradecer-lhe as visitas a este blog. Muito nos honra. Infelizmente, reconheço não retribuir as visitas ao seu. Por puro desconhecimento. Vou tentar passar a lê-lo, em comjunto com os milhares de blogs portistas da blogosfera antes de aqui emitir a minha opinião. Pode ser que assim não volte a cometer o crime de pensar o mesmo que o senhor.
De qualquer forma, julgo que os nossos fieis leitores nos farão a justiça de atestar que tudo o que aqui postamos é da nossa autoria. Quando não é, remetemos em forma de link, ou reproduzimos, citando e agradecendo a fonte.
Obrigado e volte sempre.

O Dragao disse...

Obrigado, caro Azulão pela tua resposta.
Mas penso que devo acrescentar una pormenores.
Os que escrevem neste blog são pessoas que não pretendem qualquer tipo de protagonismo, nem coisa que se lhe pareça.´
Sei que muitas vezes os nossos textos são copiados por outros portistas, até para foruns.
Nunca quis, nem me apeteceu saber, se determinado texto continhya a indicação da nossa autoria ou o que quer que seja, porque se as minhas palavras servirem para a defesa do Porto, tanto me vale que sejam minhas como de qualquer outro, desde que sejam Portistas de alma e coração.
Sempre que "postei" algum texto de outro blog tive o cuidado de o indicar. Que o digam os portistas do "PORTOGAL" e outros que tais.
Sei que o Azulão, se há coisa porque prima, é por escrever textos de excelência, sem necessidade de plagiar quem quer que seja.

Tamvém me recordo de, em determinado momento, todos sermos confrontados com um comunicado da SAD que ninguém sabia a que se devia, em que criticava de uma forma veemente o Avante Lagartão ou Lampião.
Descobri a fotografia a que se referia o comunicado e publiquei-a aqui. Não pelo protagonismo, de ser o primeiro, mas porque era necessário dar visibilidade a que ponto tinha chegado aquela escumalha.
Muitas pessoas utilizaram essa foto, que constava do pasquim em causa, e nem por um momento questionei quem quer que fosse, até porque me estava nas tintas.
O que interessava era a divulgação de tal foto e respectivo comentário.
Esse desígnio foi conseguido.
Essa foi a minha satisfação.

Mas parece que uns querem servir, outros querem-se servir.
Volte sempre...

dragao vila pouca disse...

dragao vila pouca disse...
Os Grandes como nós só queremos ganhar nas 4 linhas, os pequenos, coitados agarram-se a tudo para ganhar.
É o maior elogio que nos podem fazer.
Convido-os a passar no meu blog, tem lá um novo post que é significativo.
Um abraço

12:13 PM

Foi este o comentário que eu coloquei num post anterior onde faz alusão ao post que publiquei que que vocês foram ver e copiaram a foto e inspiraram-se no texto.Oresto são desculpas de mau pagador.Quanto a dares a tua opinião sobre o meu blog...estou-me nas tintas!
Quando se erra deve ter-se a humildade de pedir descultas.

dragao vila pouca disse...

"o Dr. Pedro Mourão afirmou" basta clicar no AFIRMOU para ter acesso ao site do RCP onde está AQUILO QUE EU COLOQUEI NO MEU POST.
Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.
E acabou a polémica.

Anónimo disse...

Todos ao Dragão no sábado com cartazes, disticos e tudo o que servir esses corruptos que querem denegrir o FCP. Prémio para o distico mais criativo.

Anónimo disse...

É encher o e-mail do PGR com fotografias destas, do Cebola e doutros magarefes nauseabundos.

O Anti Lampião disse...

Vamos usar o vosso trabalho no nosso blog.
Obrigado