sábado, 22 de setembro de 2007

Empatas

O Jorge Maia, d'O Jogo, tem por vezes editoriais muito bem escritos e pensados. Hoje, os "Empatas", é um desses casos.

Com um bom humor nas suas escritas, pôs o dedo na ferida. Em 6 clubes portugueses e 1 marroquino, o melhor que se conseguiu nesta jornada das taças europeias foi o empate do nosso mágico FC Porto. E mesmo assim, todos esperavam mais e melhor do mesmo FC Porto que conseguiu o único resultado não negativo, pois todos os restantes perderam!

Mas se a ironia do Jorge Maia se revela mordaz, ela não deixa de reflectir um pouco o estado de espiríto dos adeptos dragões, onde mesmo um empate contra o vice-campeão europeu não enche a barriga! Já o escrevi aqui uma vez, pelo menos, que fui habituado e cresci a ver o nosso mágico FC Porto a jogar de cabeça levantada, para ganhar sempre, em qualquer lado e que por isso não gosto nem admito que jogue de forma diferente desta. Até porque foi a jogar assim que obtivemos as nossas maiores vitórias.

É por isso que a brincar é que se dizem as verdades. E a verdade é que se para os outros a derrota tem sabor a vitória moral e basta-lhes, para os adeptos do mágico FC Porto o empate com o vice-campeão europeu tem sabor a pouco e deixa um travo de amargura... É por isso também que o FC Porto é hoje um clube ganhador, com um espirito diferente dos outros, porque este sentimento dos adeptos, de uma forma ou de outra, acaba por se transmitir aos jogadores também, que sabem que não chega apenas ganhar, têm de ser superiores em tudo!

3 comentários:

Anónimo disse...

FIQUEM EM CASA !
Triste! Muito triste a noite de terça à noite no dragão! Só agora tive tempo de comentar o quanto é lastimável que sócios de merda passaram o tempo todo a assobiar a equipa. Talvez tenhamos perdido uma boa opurtunidade de vencer o Liverpool. Mas o Liverpool com 10 deixou de atacar , colocou os 10 homens nos seus ultimos 30 metros e com 2 linhas de 4 homens bem definidos era muito dificil perfurar aquilo. Um adepto do Liverpool perguntou-me porque é que os adeptos estavam a assobiar a equipa estando empatada com o vice-campeao europeu! E eu fiquei envergonhado. OS jugadores, mesmo os experientes estavam nervosos a falharam muitos passes faceis e a merda dos socios em vez de apoiar a equipa assobiam .. Os socios começam a assobiar, os superdragoes calam-se e a segunda parte parecia um velorio... Com os jugadores cada vez mais tensos.

Jogo em Paços de Ferreira lindo ! Super Dragoes a apoiar a equipa do primeiro ao ultimo minuto. Adeptos e equipa lado a lado em busca da vitória..

E estam sempre a criticar u Jesulado .. Epah apoiem a equipa e o treinador... Xega-se ao ponto do treinador colocar um jugador que so vimos 15 minutus e ja ouvia gente a criticar a escolha .. Fez um grande jogo e calou toda a gente ... Deixem de criticar e assobiar socios da puta que vos pariu... 5 jogos 5 vitoria Sporting , Paços (MAta Real sempre muito dificil) Maritimo (2º classificado) Braga (4º grande) e Leiria ( Equipa Europeia)

Se nao querem ajudar a equipa pelo menus nao façam o contrario ...

Ricardo

Anónimo disse...

AH e essa merda de lista de jogadores! Todos os clubes do mundo compram jogadores que depois nao rendem o esperado ! E o mais ridiculo é que muitos desses estão ainda no plantel e mal os vimos ! E ja esta a criticar ? Foda-se ... É muito melhor e é muito bom sinal que para já noa sejam precisos os reforços .. Olhem o Milan...PRimeiro que alguem entre nakela equipa ! E é a melhor equipa do mundo :: E tambem compram jogadores que depois mandam embor .. Ricardo Olveira etc ...

Ricardo

Anónimo disse...

A exigência no FC Porto TEM que sêr grande...é o preço de se treinar ou jogar no FC Porto...por muito esforço e muito suor a verdade é que tivemos apenas uns minutos em vantagem e de resto lutámos, batalhámos mas faltou-nos sempre o ataque...na realidade os assobios são para a evidente péssima política que o clube tem tido em termos de avançados é uma posição fulcral e é aquela onde não temos jogadores ao nível do nome e do estatuto do F.C. Porto...