terça-feira, 18 de setembro de 2007

Começam os jogos a sério...

Hoje o Mágico Porto dá o pointapé de saída na Liga dos Campeões contra o Liverpool.
No meio de notícias de uma nova revelação no futebol lampionês, de nome Rui Bosta, e as queixinhas aos árbitros por parte dos lagartos, o Mágico Porto lá vai levando a água ao seu moinho.

Apesar de exibições pouco conseguidas e, a meu ver, de erros de palmatória do treinador, lá vamos ganhando os joguinhos necessários para nos matermos em primeiro. Mas hoje tudo será diferente. O nosso adversário é uma grande equipa, com grandes executantes (Gerard é um jogador que regala as vistas) e muito venenosa.
Trata-se de uma equipa que defende muito bem e que ataca muito rápido.

Pelo que vi hoje, parece-me que o treinador vai dar mais uma das suas, mudando o sistema tático, ao estilo do velho treinador português.
Assim espero que não aconteça, porque sempre que tal é feito o resultado é sempre o mesmo: não ganhamos o jogo.

O treinador tem de se habituar que o discurso que apregoa tem de ser levado à prática. Que o Porto joga para ganhar e impor o seu jogo contra qualquer equipa. Não digo que não deveremos ter as cautelas defensivas necessárias, mas tal não pode acontecer com a alteração do sistema tático e com entrada de mais um jogador para o miolo. Só confunde a equipa e, normalmente, dá desastre.

A ver vamos. A esperança no azul é sempre muita.
Aguardo serenamente o jogo... Lá estarei com todas as minhas forças...
FORÇA CAMPEÃO...

1 comentário:

Anónimo disse...

Deslocar-me-ei de Espanha ao Porto para ver esta grande partida de futebol.
Cresci a ver o glorioso Liverpool. Este sim é um clube glorioso. Não como aqules que se gostam de se intitularem gloriosos.
Mas já estou preparado para ver o Marek no meio-campo. Que merda de treinador temos! Que merda de equipa técnica! Enquantos uns têm um tal de Vilas-Boas, adepto fanático do nosso clube, a fazer observações exaustivas aos adversários, nós temos o Broas a observar este tipo de adversários e a fazer relatórios.
O meu prognóstico, infelizmente aponta para um 0-0...