terça-feira, 3 de julho de 2007

ÚLTIMAS IMPRESSÕES

Por manifesta falta de tempo, não tenho podido comentar nos últimos tempos. Todavia, hoje abriram as oficinas do Dragão. Eis, resumidamente, o que se me oferece dizer:
- O plantel não está fechado, o que é mau, nomeadamente em termos de entradas. É sempre um erro começar os trabalhos sem todos os jogadores.Neste momento, como extremo único com quem se pode contar (até o venderem a patacos) só temos Quaresma. Alan parece que, finalmente, se vai embora e Lisandro não é extremo. Faltam, assim pelo menos dois jogadores para esta função.
- Por outro lado, Jesualdo faz colecção de centro-campistas. Depois de despacharmos, em dois anos consecutivos, sem lhes ser dado o devido aproveitamento, os dois nºs 10 do escrete, contratou-se o potencial terceiro (Leandro Lima), outro que não se sabe bem se é trinco se nº 10 (Luís Aguiar), o gigantone Kaz e Bollati. Junte-se-lhes Lucho, Raul Meireles e Paulo Assunção e, como diria o outro, é só fazer contas.
- A novela Bollati. Ou o argentino é craque e justifica-se toda a novela mexicana à sua volta ou nao se percebe o porquê de tanta confusão. De qualquer forma, tenho para mim que não se deve contratar jogadores em situação de litígio judicial.
- O patrocínio de meia SuperLiga. Sem fazer uma pesquisa exaustiva e sem sequer pensar muito, temos Vieirinha, Ezequias, Paulo Machado e Diogo Valente no Leixões, Bruno Gama no Setúbal, Hélder Barbosa e Ivanildo no Leiria. Certamente os leitores vão acrescentar muitos maias à lista. Continua, neste ponto a total irracionalidade na gestão de contratações, dispensas, enfim, do dinheiro do Clube
- Relativamente ao ponto anterior, constata-se o seguinte: empresta-se Vieirinha e Hélder Barbosa, dois extremos produto das escolas, ambos jovens portugueses e talentosos e, como se referiu, fica-se só com o Quaresma e ... ... ... acabo deler agora ... ... TARIK UNFINTA SEKTIOUI! Sim, o Unifinta está de volta e vai fazer a pré temporada... Deus tenha piedade de nós.
- Por último, queria falar do já nauseabundo Apito Dourado. Agora, andam a investigar a entrega de camisolas do Porto oferecidas a funcionários do SEF. Se a moda pega, todos nós que oferecemos cabazes e lembranças a todos aqueles com quem nos cruzamos nos nossos negócios, arriscamo-nos a ser perseguidos criminalmente.Desde que sejamos sócios do Porto, claro. Se estes ditos agentes da Lei investigassem, vá lá, metade dos guetos lisboetas e fossem à procura dos milhares de ilegais e criminosos que por lá pululam, sem contribuir com um cêntimo para o nosso País, aí sim faziam um favor à Pátria. Conclusão do Rascord, vulgo Avante Lagartão: Lucho Gonzalez e Lisandro, entre outros, arriscam-se a ser expulsos do País! Isto há de ser de qualquer maneira - ou o Porto perde campeonatos, ou desce de divisão ou então expulsa-se os melhores jogadores do Clube. Só falta alegar que as inscrições, por consequência, são ilegais e por isso o Porto perde os jogos todos do ano passado e de há dois anos. O resultado final, aí sim, seria orgástico - descida de divisão e entrega na secretaria dos títulos aos amigos de Lisboa! Já não há paciência para esta gentalha. E, afinal, não sei porque se preocupam tanto. Só esta pré temporada foram parar para as bandas do milhafre os seguintes craques: Alexandre Pato, Roque Santa Cruz e Dudek. PAra não falar do Edgar e do Kaz...

12 comentários:

Anónimo disse...

caramba, pra ti tudo vai mal no dragão... a sorte é que ainda este ano fomos bi-campeões. Eu sei que o nosso nível de exigência é elevado, mas não é necessário esse tipo de pessimismo. Sinceramente não percebo este tipo de análise ultra-pessimista-e-desconfiada feito a priori. Também espero que o tarik não fique no plantel e que o Quaresma fique, mas não é preciso começar já com previsões pq o treinador ainda não dispensou todos os jogadores e o clube ainda não vendeu quaresma. Quanto ao bolatti uma pequena nota: é que quem está envolvido num processo judicial (de falência) é o ex-clube dele e não o jogador como tu referiste, por isso não mistures as coisas só para criticar. Quanto ao excesso de médios...depende do ponto de vista...por essa ordem no ano passado também tivemos excesso de médios não concordo porque se há coisa que o porto precisa de remodelar é o meio campo que foi o que menos funcionou na epoca passada, por isso à entrada dum grande numero de jogadores estou certo que corresponderá a saíde de outros tantos. Quanto às camadas jovens concordo em parte. O Vieirinha não me convence ainda para ficar no plantel, por isso pô-lo a rodar para testar o seu real valor e faze-lo amadurecer, parece-me boa ideia. O Bruno Gama também tem desperdiçado oportunidades de se impor mas ainda é jovem por isso também terá outro clube para provar que merece jogar no porto. Isto não é o sporting em que acham um bom jogador e fica logo no plantel. Se esse esquema resultasse eles é que teriam conquistado tudo o que nós temos conquistado. De qualquer forma não te esqueças que o Rui Pedro e o Castro ainda podem ficar no plantel este ano porque vão fazer pré-epoca. Tudo o resto que disseste eu apoio.

Abraço Portista

Anónimo disse...

Tens toda a razão, Azulão. O Tarik?! Por alma de quem? Acho que o ÚNICO OBJECTIVO é que ele apareça na pré-época a jogar minimamente para que o consigam despachar sem perder muito dinheiro. Mas convém que jogem com mancos, pois ele não sabe mais...coitado.

Anónimo disse...

Só pra corrigir... o Barbosa e o Ivanildo nao vao pro leiria mas sim para a Académica!

Anónimo disse...

Mais uma vergonha neste país de lampiões: o novo vigarista que veio da África do Sul tem até 5 de Julho para confirmar a OPA ao clube dos seis milhões de crentes. O gajo agora retira a oferta, não paga um tostão, e conseguiu que as acções subissem durante uns dias para mais de 50% do valor real (acho que valem menos ainda, mas enfim). E ninguém faz nada. Porra, isto é manipulação completa dos mercados bolsistas, está a enganar investidores.

O mais caricato foi o estado não ter aproveitado para se desfazer das acções - que na altura eram VIRTUAIS - do benfas. Ao que parece voltamos ao chamado Fascismo de Salazar. Mas é mais descarado porque o estado tem $$ aplicado num clube. É escandaloso. É uma vergonha. É o país que temos. E agora não se pode dizer mais nada sob pena de sermos despedidos, pois podemos não estar a ser *leais* com o ministro da tutela, ou o raio que o parta.

Anónimo disse...

E ainda lhe deram o Centro Cultural de Belém paga com dinheiro de todos os portugueses como prémio.
Isto nem no Bangla Desh.

Gabriel disse...

ja para nao falar do bruno gama que pelos vistos vai para o setubal, e que pelo o que mostrou na segunda -feira merecia no minimo a oportunidade que estão a dar ao marroquino

MiguelMor disse...

Saudações portistas,

permitam-me apenas fazer uns breves comentários a este post:

- em primeiro lugar, não é assim tão estranho o plantel estar fechado. Primeiro, porque quase todos os anos estamos habituados a ter uma surpresa no dia da apresentação do plantel. Segundo, as (ainda) possíveis saídas de Pepe e Quaresma obrigam a que o plantel não esteja fechado, pois a qualquer momento podemos ter de fazer novas aquisições em virtude da saída de um destes jogadores;

- não considero que o nosso FCP tenha médios a mais. Se bem se lembram, o ano passado sofremos no final da época porque os nossos médios andavam "mortos" e não havia rotatividade no plantel. Esperemos que este ano com mais soluções a equipa se porte melhor em termos físicos;

- a questão do Bolatti é muito simples. Como o Belgrano desceu de divisão e está com enormes problemas financeiros, todas as transferências de jogadores desse clube têm de passar pelo tribunal, como forma de solucionar esses problemas. Logo, não é o pobre do rapaz que anda com problemas com a justiça. No entanto, concordo que é muito trabalho para ficar com um jogador. A não ser que seja mesmo muito bom...

- finalmente, nem seuqer comento a questão do Tarik estar a fazer a pré-época. Creio que somos unânimes por isso não vale a pena bater no ceguinho. Também não percebo muito bem como é que dispensamos os extremos e só fica o Quaresma. Eu prefiro o 4-4-2 (sem Quaresma) mas já que ele está devíamos ter mais soluções para esse esquema. Acho que o Ivanildo deveria fazer parte do plantel pois já tem 3 anos de Primeira Liga, enquanto que o Barbosa e o Vieirinha ainda são tenrinhos e precisam de rodar.

E é tudo.

Abraços do www.dragaoalfacinha.blogspot.com

Anónimo disse...

Ainda na senda da perseguição, mais um episódio estranho.

Rui Pedro, ex-júnior e integrante do plantel do Porto na pré-época, ficou de fora da convocatória para o Euro sub-19. O Rui Pedro foi um dos atletas que chegaram 2 minutos atrasados ao famoso controlo anti dopping de que se falou nos últimos dias. Era presença constante na selecção e agora ficou de fora. Estranho não??? Não deveria o Porto pronunciar-se??

Yakoo

Anónimo disse...

Como já foi aqui dito, e muito bem, o Bollati não tem problema nenhum judicial no seu país. o que se passa, e à semelhança de portugal, é que quando uma empresa (neste caso clube de futebol) declara falência é nomeado um gestor judicial, que chama a si todas as decisões importantes que afectem os activos da empresa (clube). Neste caso são os jogadores que para poderem ser vendidos têm que passar por esse tal gestor judicial.

Força Porto!
www.estadiodragao.com

Anónimo disse...

VI hoje nas páginas dos jornais que Rui Pedro pode estar envolvido num caso de doping. Se é verdade, então deve ser castigado. Acho estranho, pois sabe-se que o FC Porto é um alvo a abater e portanto tudo o que fizerem pode ser usado contra os jogadores. Provavelmente é uma porcaria qualquer que tomou para combater por exemplo sinusite, mas já chega para aparecer no controlo.

Mais uma vez reitero que há uma campanha nítida para tornarem as condições de trabalho dos jofgadores do FC Porto o mais difíceis possível, de modo a conseguirem "motivar" os jogadores a optarem pelos clubes da capital do império. Assiste-se a isto e não há ninguém que tome medidas. É uma vergonha, este país.

Anónimo disse...

Outra jogada mafiosa. Confesso que fiquei surpreendido, mas tenho a atenuante de nada perceber da bolsa. Então não é que lançam um boato a dizer que os chinas estão interessados em comprar a SAD do clube de cor-de-rosa (a cor original desbotou com o sol e agora dizem que é design) ? Lá virá o estado defender a sua dama (arrombada)... só que eu estou convencido que é mais uma manobra para inflacionarem as acções. É a forma mais moderna de injectarem dinheiro sem envolver directamente o estado. Óbvio que está vergonhosamente envolvido neste escândalo uma vez que tem acções na sua posse, negociadas com a ajuda de um dirigente do clube cor-de-rosa que pouco tempo depois passou para membro do governo. a CMVM vai investigar, mas como todos sabemos tudo irá ficar em águas de bacalhau. A morgadinha dos canaviais entretanto não vislumbra nenhum tipo de vigarice, pois é tudo normal lá para as bandas da capital. Sintomático de um país do terceiro mundo.

Anónimo disse...

Eles deviam era investigar a inscrição do Ricardo Rocha no Benfica que tanto deu que falar mas isso está quieto...nem isso, nem os capangas a betr no aeroporto, nem o entrar pelos jornais adentro, nem o entrar pelas TV's adentro, nem a manipulação da PSP, nem o João Ferreira, nem o Pedro (árbitro do centenário) Proença, nem o jogo do estoril no Algarve, nem os negócios no alverca, nem os negócios com a câmara, nem o link ao João Rodrigues que lhes fazia os recados na arbitragem, nem a "quero é lugares na liga não é contratar jogadores", nem os favores sexuais ao árbitro estrangeiro que vem no livro do Coroado...isso não interessa nada porque isto é mesmo só para atacar um só clube...que há corrupção Eu não tenho dúvidas (por alguma razão antes do 25 de abril nunca tivemos hipótese) mas NINGUÉM tem as mãos limpas...