domingo, 1 de julho de 2007

Está quase...

...a começar mais uma época que queremos, as usual, vitoriosa e proveitosa para o nosso clube.

Com 5 frentes - Liga, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Supertaça de Portugal e Taça da Liga - espero a vitória nas 4 nacionais e melhor presença na internacional que a época passada. É assim que estabeleço os objectivos para uma época, é assim que fui habituado enquanto cresci ao ritmo das muitas vitórias do FC Porto!

Do ponto de vista do plantel que se reunirá na próxima 3ª feira, tenho pena da saída do Ibson e do Anderson, pois acho que ambos poderiam ainda dar muito ao FC Porto.

Tenho muitas esperanças no Kaz e no Luis Aguiar. Um pelo que vi dele nalguns jogos da época passada, é claramente um jogador "à Porto"! Do outro li referências muito boas.

Do Leandro Lima espero que cumpra rapidamente a transição Brasil-Portugal, ainda mais complicada por vir de uma divisão secundária e estar neste momento a participar pela 1ª vez numa competição "a sério", o Mundial sub-20, pelo que a sua experiência em lidar com a pressão de ter de ganhar sempre e fazer mais e melhor, não falhar, é 0.

Do Lino espero que seja melhor que o Mareque, que o Cech, que o César Peixoto e que muitos outros laterais esquerdos que por aqui têm passado ou, pelo menos, que não comprometa e cumpra minimamente com os requisitos que se pedem a um jogador do FC Porto.

Ao Edgar, não lhe peço que seja um novo Jardel, isso é quase impossivel. Mas que pelo menos não seja um Postiga ou um Nuno Gomes a falhar golos de baliza aberta!

Do Nuno Espirito Santo gosto da abnegação e do amor que tem ao clube, aceitando vir para o FC Porto pela segunda vez, sabendo que apesar da sua categoria (o 2º melhor guarda-redes de Portugal, a seguir ao Vitor Baia) deverá estar novamente relegado para o banco de suplentes, agora atrás do Helton. Mas os grandes campeões e que amam o clube onde jogam são assim, têm fibra e uma atitude diferente: o prazer de envergar a camisola, mesmo não jogando, sobrepõe-se a quase tudo!

Não percebo o que continua o Alan a fazer no plantel. E pergunto-me senão teremos avançados a mais neste momento: Adriano, Postiga, Renteria, Edgar, Lisandro... Sei que o Lisandro anda mais nas alas que no centro e desconfio que o Postiga está de saída, mas mesmo assim...

Do restante plantel, espero que não saia mais nenhum dos principais jogadores, como o Lucho, o Pepe ou o Quaresma. Espero que o capitão Pedro Emanuel esteja de volta, não só para liderar a equipa no balneário, mas também no campo - pode ser internacional e o diabo a 4, mas o Bruno Alves continua a não me convencer... E dos restantes espero que honrem a camisola do clube e que merecam essa glória que é fazer parte de um plantel que joga sempre para ganhar, em qualquer estádio e em qualquer competição!

Por último, ao grande Vitor Baia, desejo que seja agora o melhor dirigente nacional nos próximos 20 anos, depois de ter sido claramente o melhor guarda-redes dos últimos 20 anos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Nem de propósito, antes do início da época, o jornaleco que dá por nome de "a bola", cujos directores sabemos muito bem que cor defendem, decidiram colocar online a classificação de todos os tempos até ao 5º lugar. Só assim é que conseguem colocar o clube do qual são adeptos abnegados em primeiro. Quanto a esta acção digo:

- faz-me rir, pois é a única forma de verem o clube do coração em primeiro;
- faz-me pena, pois vivem de recordações e pensam que com isso nos incomodam; a julgar pela história recente, não irá tardar muito para que deixem de ser primeiros;
- revolta-me que usem um meio de difusão como um matutino para fazerem propaganda gratuita (acho que é gratuita, na volta é o benfas que paga aquela malta toda), quando se afirmam serem isentos. Bah!

são uns tristes. É por isso que este país não anda para a frente. tem 6 milhões que vivem da história.

Tenho esperanças que o FC Porto ganhe pelo menos mais um campeonato para adicionar à continha que publicaram :-D

Anónimo disse...

Dar uma vista de olhos a este artigo de hoje..... a coisa começa a compôr-se ;-)))))

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=827404&div_id=291

Anónimo disse...

Que hei-de dizer? Estou revoltado com esta campanha difamatória que está a começar, ainda sem sequer iniciar o campeonato. A intenção destes escroques é tornar o FC POrto uma "personna non grata" para os jogadores. Têm a esperança de assim impedir que jogadores de qualidade ingressem no nosso clube. Pfff, facilitismo em troca de bilhetes para jogos...não se pode oferecer um bilhete porque é suborno. Estes fdps, com o beneplácito do SEF (na sua sede de protagonismo) lançam estas atoardas para desacreditar o nosso clube. TINHOSOS!! Com estas atitudes apenas vão conseguir que nós fiquemos ainda mais revoltados.

Anónimo disse...

Esta é a nova moda de caluniar: usar entidades oficiais para proceder a investigações e tirar partido dessas notícias, lançando suspeitas nos media. (shhhh, não digam nada a ninguém, mas essas entidades oficiais estão pejadas de cães raivosos anti-FCPorto, que se divertem a fazer este trabalho sujo para o maior dos vigaristas: o orelhas)

Anónimo disse...

Porque é que não vão investigar o que o presidente da FPF faz todas as noites? Na "capital do império" toda a gente sabe, mas ninguém publica. Assim como ninguém publica que é "obrigatório" arranjar "fruta" para os júris de avaliação de concursos a eventos desportivos. E a UEFA obriga a receber com toda a pompa e circusntância os seus membros e os árbitros que apitam nas competições organizadas por este organismo. E isto? Não é suborno? Nah, é que neste caso foi institucionalizado; é igual para todos. Não me lixem.

Francisco disse...

Preparava-me para escrever um post sobre a sórdida campanha a que nunca tinha assistido como é esta que agora vemos, de perseguição vingativa contra o Presidente do F.C.do Porto e contra o clube, mas resovi corroborar nos desabafos do Dragão Venenoso. Vivi muitos anos sob o domínio fascista, sob o terror da Pide e dos bufos, sofri na pele o terror desses tempos, mas confesso-vos sinceramente, que esses tempos não eram muito diferentes daqueles a que agora assistimos. Tirando as campanhas sobre a excelência da guerra colonial, não me lembro de uma campanha tão suja, tão ordinária,como aquela a que agora assistimos.
Um programa fedorento pela merda que exibe resolve fazer chalaça incriminando na praça pública numa espécie de julgamento popular um cidadão e o MP indirectamente acha bem.A autora de um livro polémico e sem nível reconhece que o mesmo foi desvirtuado e apenas foi elaborado com intuitos vingativos, mas só um jornal, (só um jornal(!!!))dá a notícia. Tudo o mais se cala. Que país é este?
E ainda não começou o Campeonato. Têm assim tanto medo? O Polvo estende as garras em todas as direcções. Das duas uma ou está em pânico porque toda a tramóia montada corre o risco de se desmoronar como um castelo de cartas ou então temem outra época de insucesso total como foram as duas anteriores.
Repararam na reportagem espalhafatosa que fizeram por terem ganho um torneiozito de futebol de praia no Algarve, mas ninguém referiu que os dois torneios da mesma modalidade e com os mesmos clubes, nas duas semanas anteriores tinham sido ganhos pelo F.C.PORTO! E nós vemos isto e calamos!
Um clube que tem como protagonistas comunistas(L.Pinhão,Malheiro, J. Botelho,A.Pedro de Vasconcelos, Jerónimos, Lousãs etc etc)e fascistas (Seara, Bagão, Monteiro e toda a filha da putice do jet set nacional),que tem todos os cabrões que estão no governo e os que estão contra o governo,que tem tudo o que é mafia e trafulhice nos negócios e na banca,está desesperado, porque nunca tantos fizeram tão pouco! E isso é que lhes dói. FILHOS DA PATA QUE OS PÔS! NÂO POSSO COM ELES.

Anónimo disse...

Está quase a começar mais uma época que esperemos que seja muito vitoriosa para o nosso Mágico Porto.
Amanhã o nossos jogadores concentram-se no Olival em Gaia, e Jesualdo Ferreira terá já os seus reforços para preparar a nova temporada que se avizinha.
Tal como está no post e muito bem, destas cinco (!) competições que o nosso clube vai entrar, quatro delas são para ganhar, e na prova europeia esperemos fazer melhor prestação do que neste último ano.

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

O Porto com Ibson e despachando já Jesualdo, em Dezembro já é Campeão.
E o resto é paleio.

Anónimo disse...

Só há uma coisa que não compreendo...porque se anda a contratar jogadores a torto e a direito quando ainda ontem se viu que os nossos Bruno Gama(por quanto tempo), Zequinha e N.Coelho são craques! Com o B.Gama e o Hélder Barbosa ficavamos com os problemas das alas resolvidos! A não ser que o Jesualdo já esteja a contar com o 4-4-2 sem o Quaresma. Depois do jogo de ontem dos sub-20 outra pergunta, para quê o Bollati se temos um Pelé portuguesinho e com certeza mais barato?
Cumprimentos,

Ricardo Ferreira