sexta-feira, 13 de outubro de 2006

A MAIS PURA DAS VERDADES!!!

"Carta aberta" por Alcides Freire in "o Jogo"

"Caro Sílvio Cervan,
O Benfica pode até ser o principal clube da Liga mas, "infelizmente", tem direito a dois votos como qualquer outro clube.
É mais ou menos como na democracia portuguesa, um deputado, ou ex-deputado, pode até ganhar mais do que um jornalista, ou advogado, mas mesmo assim quando se dirige à secção de voto só tem direito a uma cruz por boletim.
O sistema pode parecer injusto, mas foi o melhor que se arranjou.
Se não fosse a assim, qualquer general carregado de medalhas gastaria os boletins de voto e nada sobraria para o soldado raso.
É o preço da democracia, mas pelos vistos não há sistema político melhor.
Afastado da Direcção da Liga, onde esteve quatro anos, o Benfica terá levado consigo mais do que o director-executivo, a Comissão Disciplinar e a Comissão de Arbitragem.
Pelos vistos, a julgar pela exigência que faz agora, terá feito um embrulho com o rigor, transparência e verdade desportiva, escondendo tudo no Estádio da Luz.
E devem estar como novos, porque em quatro anos faltou, pelo menos, algum rigor e transparência.
Se quiser tudo de volta, a nova Liga eleita com os dois votos de cada clube, bem como o voto destinado aos que jogam na Honra - tramado este sistema que atribui votos a todos, seja qual for a sua importância - , terá de seguir o principal clube. Caso contrário, o principal clube não acreditará na boa vontade do organismo.
Ou és por mim ou contra mim.
É de crer que nos restantes clubes haja quem também tenha aprendido o que é rigor, transparência e verdade desportiva, mas se calhar não tem direito a a provar a sua existência porque lhe faltam milhões de adeptos em Portugal e arredores.
Na democracia - é que, de facto, não há melhor sistema - o que conta é o número dos votos e não a importância deles.
Isso era na Idade Média. "

1 comentário:

Anónimo disse...

Para sempre slb vivo e morrerei com aguia ao peito o vosso presidente é um cabrão,o treinador um palhaço e voces uns grandes cretinos fcp_futebol clube dos pandeleiros auenticados suinos