segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jogo 34 - FC Porto, 2 x Rio Ave, 1 - Herói ou Vilão?


Foi um jogo de emoções, mas não foi um jogo emocionante.

Antes de mais, o momento do jogo: Jackson marca o penalti à Panenka, à semelhança do que já havia feito no inicio da época, mas desta vez falha! O público, no geral, não gostou. Porque o jogo estava ainda a 0, porque o FC Porto estava a jogar mal, naquele já tradicional jogo empastado, lento, sem ideias, sem criatividade, sem rasgos, naquele "deixa andar que isto resolve-se" até esse momento. A partir daí, se a coisa já não ia bem, piorou. Os nervos tomaram conta dos adeptos que não perdoavam o mínimo erro, dos jogadores que falhavam ainda mais do que o costume. Foi uma primeira parte Favaios em vez de ser o Vintage que nós exigimos sempre.

E isso leva-me ao segundo momento do jogo. Sobre o intervalo, novo penalti a favor do FC Porto. Jackson é animado por alguns colegas para marcar, mas claramente que não era essa a sua ideia. E o capitão fez então o seu papel: El Comandante foi buscar a bola e entregou-a a Jackson que foi assim "obrigado" a marcar o penalti novamente. Meio estádio assobiava, estupidamente, meio estádio aplaudia, correctamente, dando força e coragem ao nosso matador. E ele, desta vez, cumpriu, marcando, mesmo que o guarda-redes tenha adivinhado o lado e ainda tocado na bola. Aquilo que poderia ter sido um enorme problema de confiança para o nosso matador foi assim arrumado à gaveta superior direita da baliza de Oblak com a ajuda do grande capitão que temos, Lucho Gonzalez.

E na segunda parte a equipa melhorou, mais confiante que ficou com aquele golo a empatar o jogo em cima do intervalo, e o 2º golo de Jackson permitiu não só mostrar que ele havia superado aquele mau momento como ainda fazer as pazes com o público! Herói ou vilão? Herói, pois claro, herói da noite!

De salientar ainda os regressos de James e Defour, ambos ainda sem o ritmo necessário mas como claras opções para os próximos jogos. E ainda, sobretudo, a estreia de Quiño, o jovem colombiano que me surpreendeu porque jogou bem melhor do que aquilo que eu havia visto até agora ele fazer na equipa B (diga-mos, para ser simpático, que ele não tinha mostrado nada para estar ali) e conseguiu substituir um dos jogadores em melhor forma, Alex Sandro, sem que ninguém suspirasse por ele durante o jogo, quer a atacar, quer a defender.

No resto, nada de mais: Moutinho é o motor da equipa, que pensa e faz jogar, Lucho mesmo num momento menos fulgurante é o líder da equipa, Fernando esteve melhor que no jogo anterior, Varela continua aos altos e baixos, Maicon regressou aos maus velhos tempos de lentidão, chutos para o alto e passes errados em catadupa, Otamendi também está em boa forma a compensar quer Maicon, quer Danilo - que continua a ser uma nulidade, um jogador banalissimo que tarda em afirmar-se na equipa e que já tem os sócios nas bancadas à tabela... 18 milhões? Livra...

FICHA DE JOGO

FC Porto-Rio Ave, 2-1
Liga portuguesa, 20.ª jornada
23 de Fevereiro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 27.859 espectadores

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Rui Licínio e Bruno Rodrigues
Quarto árbitro: Rui Fernandes

FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Quiño; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); Varela, Jackson Martínez e Izmaylov
Substituições: Izmaylov por James (intervalo), Lucho por Defour (67m) e Varela por Castro (87m)
Não utilizados: Fabiano, Liedson, Abdoulaye e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira

RIO AVE: Oblak; Lionn, Nivaldo, Marcelo e Edimar; Tarantini (cap.), Wires e Filipe Augusto; Braga, Bebé e Ukra
Substituições: Braga por Tope (66m) e Bebé por Diego Lopes (82m)
Não utilizados: Rafa, André Vilas Boas, André Dias, Del Valle e André Costa
Treinador: Nuno Espírito Santo

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Braga(38m) e Jackson Martínez (45m+2, pen., e 77m)
Cartões amarelos: Marcelo (45m+1), Tope (68m), Ukra (80m) e Wires (90m+1)
Cartões vermelhos: nada a assinalar


PONTO DE SITUAÇÃO
26 vitórias, 6 empates, 2 derrotas
71 golos marcados, 18 sofridos
1 título conquistado, 1 título perdido, 3 títulos em disputa

1 comentário:

Anónimo disse...

V2 сigs comeѕ іn tωo ρiece ԁesign and style which combines the cartridges and atomizer.


Mу wеbpage http://www.prnewswire.com/News-releases/v2-cigs-coupon-codes-released-at-theecigexpertscom-183592391.html