quarta-feira, 28 de março de 2012

Jogo 40 - Paços de Ferreira, 1 x FC Porto, 1 - Mais uns Paços, mais um tropeção...

Em boa hora fiquei doente e não fui com O Dragão ver o jogo a Paços de Ferreira... para ver mais este tropeção, não valia o dinheiro!



A realidade é que o nosso FC Porto não acerta o passo. Nem em Paços... e a vantagem foi-se afundando novamente até que já não somos, outra vez, os primeiros!

O jogo foi, mais uma vez, mais do mesmo. Um FC Porto a baixa rotação, sem ideias, sem conseguir penetrar ou criar oportunidades, com poucos remates. A excepção foi apenas Hulk que parecia estar a jogar noutra dimensão: corria, rematava, cruzava. Apesar de tudo, o Janko só teve uma oportunidade real de golo (e para seu e nosso azar, atirou à trave). A falta do Fernando é brutal, como se percebeu pela diferença na 2ª parte quando ele entrou. A falta do Lucho também é brutal, como se percebeu quando ele quebrou pelos 60/65 minutos e foi "obrigado" a manter-se em campo. A falta de atenção e de preparação nas jogadas de bola parada defensivas é, por último, também brutal, como se percebe pelo enésimo golo sofrido nestes lances, neste com o caricato de ser um micro-jogador (e dos lampiões, ainda por cima!) a marcar no meio das torres todas que ficaram paradas e no chão à espera que fosse o outro a saltar...

As substituições 2 e 3 foram ridículas, próprias de quem não sabe o que anda ali dentro a fazer. Janko por Kléber? Ou este estava lesionado, o que não é o caso, ou como é evidente nada surtiu daí, porque o problema não era Janko, era o jogo que não lhe chega à área para ele... E Sapunaru por Varela aos 88m? Aos OITENTA E OITO minutos?? Mas o que queria o VP??? Passar tempo a ver se não sofria o golo da derrota? E Lucho que se arrastava em campo desde a substituição anterior? E queria que o Varela resolvesse o jogo em 2 minutos mais os descontos? Milagres àquela hora?

Enfim, continuo a achar que o VP deve sair já. Os jogadores não jogam com ele a treinar, penso que o exemplo do Chelsea e dos lagartos são claros sobre o que se passa no balneário dos Dragões - colocar, já, o Rui Barros a treinar a equipa nas últimas 6 jornadas pode ser a diferença entre ganhar o título ou entregar o ouro aos bandidos! A foto é bem a imagem do FC Porto dos dias que passam: adversários em festejos e um treinador derrotado, de mãos nas ancas, sem saber o que fazer para mudar o rumo das coisas!

E nunca mais estamos em Maio para terminar este desespero agonizante que se transforma cada jogo do FC Porto. Estou cansado desta época... o ano passado, queria que a época se prolongasse, não terminasse... este ano, não vejo o minuto 90 da 30ª jornada chegar para ter férias desta tortura lenta!

E sábado, contra o Olhanense do nosso Sérgio Conceição, o VP irá levar, possivelmente, outro banho de táctica e de vontade que os algarvios nos vão mostrar. E lá estarei eu, no Dragão, para ser martirizado ao vivo...

FICHA DE JOGO

Paços de Ferreira-FC Porto, 1-1
Liga portuguesa 2011/12, 24.ª jornada
25 de Março de 2012
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Assistentes: Alexandre Freitas e Paulo Vieira
Quarto árbitro: Humberto Teixeira

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Nuno Santos, Filipe Anunciação (cap.), Ricardo e Luisinho; André Leão, Vítor e Luiz Carlos; Alvarez, Michel e Melgarejo
Substituições: Vítor por Josué (72m), Alvarez por Caetano (77m) e Michel por Cohene (90m+1)
Não utilizados: António Filipe, Christian e Michel Lugo
Treinador: Henrique Calisto

FC PORTO
: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro; Defour, João Moutinho e Lucho; Hulk (cap.), Janko e James
Substituições: Defour por Fernando (46m), Janko por Kléber (61m) e Sapunaru por Varela (88m)
Não utilizados: Bracali, Mangala, Alex Sandro e Iturbe
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ricardo (47m, autogolo) e Melgarejo (79m)
Cartões amarelos: Luisinho (22m), Hulk (66m) e João Moutinho (74m)

Ponto de Situação

24 vitórias, 8 empates, 8 derrotas
79 golos marcados, 40 golos sofridos

terça-feira, 20 de março de 2012

Jogo 39 - SLB, 3 x FC Porto, 2 - PUM!

E pronto, rebentou o balão de confiança ganho a 2 de Março com a vitória lá para o campeonato.

E o treinador continua com a senda da irregularidade - em resultados e em exibições.

A realidade é que o FC Porto mantém uma média aproximada esta época de por cada 5 jogos perder 1 e empatar outro. E o grave é que até ao final do campeonato (e da época, agora que já fomos eliminados de todas as competições sem ganhar ou sequer chegar à final de alguma delas) ainda faltam 7 jogos, pelo que, mantendo a irregularidade exibicional que temos tido, o mais natural é não conseguirmos ganhar todos como é obrigatório... Aliás, veja-se a evolução da equipa só nos jogos realizados em 2012: EVVVDVVDVDVVEVD. Isto é, a melhor série que conseguiu foi de 3 vitórias e remonta já ao mês de Janeiro, sendo que leva em 2012 nos 15 jogos realizados 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas... nada positivo e mau augúrio!

Em relação ao jogo de hoje, uma má entrada, com os lampiões a marcarem logo aos 3 minutos numa falha de marcação de Palito que não acompanhou devidamente a subida do Maxi que foi à nossa área rematar - dois defesas esquerdos em campo e em 3 minutos a estratégia desmoronou.

Depois, uma boa reacção da equipa levou ao empate, fortuito, aos 7 minutos e à vantagem aos 17m numa boa cabeçada de Mangala num lance de bola parada, uma raridade esta época.

E acabou. Infelizmente, o jogo ainda tinha mais 63 minutos, porque o FC Porto terminou ali. É que depois, só deu lampiões: 3 bolas ao ferro e o empate novamente antes ainda do intervalo. Kléber foi uma nulidade, Palito não esteve bem (já há muitos jogos que não anda bem) e Mangala, apesar do golo, mostrou ser muito verde para estas andanças, com erros de morte e o 3º golo dos lampiões é muito da sua responsabilidade, porque o Cardoso avançou por ele e nunca foi pressionado até rematar com o seu pé esquerdo (se tivessem lido o Aloisio hoje, ele disse tudo: há que obrigar o Cardoso a rematar com o pé direito que é o mais fraco) e não é admissível que tenha ido do meio campo até próximo da área sem pressão.

Dirão alguns: e a arbitragem que nos prejudicou? Meus caros, os fracos é que acusam as arbitragens para desviar as atenções dos problemas. Eu não quero saber disso para nada , o FC Porto sempre foi prejudicado por arbitragens e habituou-nos a ganhar apesar disso. Cá dentro e lá fora. Isso a mim é uma cena que não me assiste! Quero é ver os jogadores a mostrarem em campo que são os melhores - e hoje só vi isso durante 18 minutos, depois, mais uma vez, o FC Porto entregou o jogo ao adversário e nunca procurou a vitória - bem diferente do que fez no passado dia 2...

FICHA DE JOGO

Taça da Liga, meias-finais
20 de Março de 2012
Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Árbitros assistentes: Rui Licínio e João Silva
Quarto árbitro: Rui Costa

BENFICA: Eduardo; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Capdevila; Javi García, Witsel e Bruno César; Aimar, Nolito e Nélson Oliveira
Substituições: Bruno César por Gaitán (56m), Nélson Oliveira por Cardozo (66m) e Aimar por Saviola (73m)
Não utilizados: Artur, Matic, Miguel Vítor e Luís Martins
Treinador: Jorge Jesus

FC PORTO: Bracali; Sapunaru, Rolando, Mangala e Alex Sandro; João Moutinho, Defour e Lucho; Hulk, Kléber e Alvaro
Substituições: Lucho por James (63m), Kléber por Janko (72m) e Alex Sandro por Iturbe (85m)
Não utilizados: Kadú, Maicon, Otamendi e Varela
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Maxi Pereira (4m), Lucho (8m), Mangala (17m), Nolito (42m), Cardozo (77m)
Cartão amarelo: Alex Sandro (23m), Mangala (41m), Javi García (70m), Luisão (75m), Witsel (80m), Nolito (87m), Capdevila (88m), Alvaro (90m+1)

Ponto de Situação

24 vitórias, 7 empates, 8 derrotas
78 golos marcados, 39 golos sofridos

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jogo 38 - Nacional, 0 x FC Porto, 2 - Sofrer em madeirense...



Antes de mais, não vi o jogo de hoje por motivos académicos (ou melhor, apenas os primeiros 16 minutos) e portanto baseio-me no resumo em video de alguns minutos no site do FC Porto.

Assim, começando pela equipa, voltaram as invenções: o central em melhor forma, que é Maicon, foi colocado à direita (e claramente não é o defesa direito em melhor forma, como se viu por alguns lances onde foi ultrapassado e por perdas de bola imperdoáveis). Depois, pelo posicionamento de Lucho: mas não haverá uma alma caridosa que explique ao VP que o Lucho não é ponta de lança nem atacante, é médio? Colocando o Lucho tão avançado, quase a par de Janko, deixa um enorme espaço entre Moutinho (e hoje Defour pela lesão de Fernando) e ele jogando quase num 4-2-4 sem nexo porque não defende muito à frente. Por último, a colocação de Palito à frente com a entrada de Alex Sandro para defesa esquerdo - que acabaram os dois dentro da área atacante para marcar este último aquele que viria a ser o golo da confirmação da vitória.

Em relação ao jogo e do que vi dele, vi mais Nacional que FC Porto em remates e oportunidades. Felizmente que o golo, algo fortuito mas pleno de oportunidade de Janko que mostra muito mais apetência para marcar que Kléber, surgiu cedo, pelos 20 minutos. Terá serenado a equipa e permitido, provavelmente, entregar algum jogo ao Nacional e poupar um pouco as pernas da nossa equipa. Até porque só tínhamos 16 jogadores para usar - ninguém acredita que Iturbe e Mikel eram opções reais para utilizar no campo...

Voltei a ver falhanços defensivos graves, com perdas de bola nas imediações da nossa área, felizmente hoje sem consequências. E vi um Helton que defendeu quase tudo que rondou a baliza, ajudando e sendo talvez o maior garante da vitória de hoje.

Continuo a não perceber como é que estes jogadores foram capazes de produzir o futebol de garra e vontade que fizeram na Luz e agora fazem 2 jogos tão fracos, tão sofredores, tão maus. A inconstância exibicional - ou a constância em produzir más exibições - é uma coisa para incompreensível...

Valeu a vitória, que nos mantém na frente a alumiar 2 vezes... e faltam 7 finais para o bi-campeonato!

FICHA DE JOGO

Nacional-FC Porto, 0-2
Liga portuguesa 2011/12, 23.ª jornada
16 de Março de 2012
Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Assistentes: José Cardinal e Luís Marcelino
Quarto árbitro: Fernando Lopes

NACIONAL: Vladan; João Aurélio, Danielson (cap.), Neto e Marçal; Moreno, Pecnik e Diego Barcellos; Candeias, Rondón e Mateus
Substituições: Pecnik por Mihelic (50m), Diego Barcellos por Keita (81m) e Marçal por Stojanovic (89m)
Não utilizados: Igor, Juliano, Márcio Madeira e Elizeu
Treinador: Pedro Caixinha

FC PORTO: Helton; Maicon, Rolando (cap.), Otamendi e Alvaro; Defour, João Moutinho e Lucho; James, Janko e Cristian Rodríguez
Substituições: Otamendi por Mangala (78m), Cristian Rodríguez por Alex Sandro (78m) e Lucho por Kléber (88m)
Não utilizados: Bracali, Sapunaru, Iturbe e Mikel
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Janko (21m) e Alex Sandro (90m+4)
Cartões amarelos: Maicon (25m), Marçal (42m), Otamendi (48m), Diego Barcellos (60m), Mihelic (65m), Alvaro (73m) e Alex Sandro (78m)

Ponto de Situação

24 vitórias, 7 empates, 7 derrotas
76 golos marcados, 36 golos sofridos

quinta-feira, 15 de março de 2012

Jogo 37 - FC Porto, 1 x Académica, 1 - O FCP do costume esta época, voltou...

O treinador diz que demos 45 minutos de avanço. Mentira. Demos 58 minutos (que foi o momento do primeiro remate à baliza) e um golo de avanço. E na verdade, o jogo só começou a 10 minutos do fim quando a equipa pareceu acordar definitivamente da letargia que a adormecia (e a todos nós no estádio) e mostrou alguma, pouca, vontade de dar a volta à situação.

De resto, da primeira parte, foi miserável demais para ser comentada. Não seriam, com toda a certeza, os mesmo que uma semana antes foram à Luz arrancar uma fantástica e limpa vitória a ferros e fogo...

Da segunda parte, também não há muito a dizer. Um FC Porto sempre anémico, apertado no colete de forças que o Pedro Emanuel montou, sem encontrar soluções, linhas de passe e espaços para rematar. Sempre a mesma troca de bolas, de um lado para o outro, da frente para trás, mas não conseguindo concretizar as mesmas com uma ida à linha ou um cruzamento a preceito, com uma mudança de velocidade que criasse uma vantagem. Muita posse, mas nenhuma produtividade.

O resultado, a pecar, é por ter nos ter sido favorável, verdade seja dita - nós nunca tivemos vontade de ganhar, e mesmo de empatar é duvidoso que houvesse grande vontade. Valeu o penalti (que existiu, como um outro sobre Hulk que o árbitro assinalou, mas ao contrário de um que James tentou "cavar") e expulsão do Sow e que Hulk, felizmente, concretizou.

Já agora, durante a discussão na área sobre o penalti e quem o devia marcar, por acaso olhei para o VP a ver se ele dava instruções sobre se seria Lucho (quem primeiro pegou na bola) ou Hulk (quem acabou por marcar) quem marcava o penalti mas, para minha surpresa, percebo que ele não estava "para aí virado" e trocava impressões com os jogadores mais atrasados (para aí uns 3, no grande circulo). Mas se estava surpreso, mais ainda fiquei quando percebi que mais que dar tácticas, ele discutia com o Helton e vi depois o Helton fazer aquele sinal de "fechar a boca com o fecho" e a virar costas e voltar para a baliza, como quem diz, "discussão terminada". Ou seja, os problemas do balneário estarão longe de estarem resolvidos e explicam, se calhar, em grande parte, porque é que aconteceu este jogo miserável!

Na sexta, na Madeira, sem Hulk e sem Fernando e com Rolando em possível "castigo interno" depois da saída atribulada do jogo, com um meio-campo de apenas 3 jogadores apenas (se não contar com o Mikel, dos juniores, chamado para este jogo) e na urgência de ter de vencer o 8 jogos, finais, que faltam, como irá a equipa reagir. Não esperamos menos que a vitória - até porque depois dos lagartos e lampiões terem eliminado os nossos carrascos europeus, só nos resta um pouco de dignidade desportiva se formos os campeões nacionais...

Mais uma noite para esquecer ou, talvez, para relembrar nos momentos maus como exemplo do que não se deve fazer nem do que é o "Somos Porto"!

FICHA DE JOGO

FC Porto-Académica, 1-1
Liga portuguesa 2011/12, 22.ª jornada
10 de Março de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 36.019 espectadores

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Assistentes: Sérgio Serrão e Nelson Moniz
Quarto árbitro: Luís Ferreira

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, João Moutinho e Lucho; Hulk (cap.), Janko e James
Substituições: Fernando por Defour (37m), Sapunaru por Djalma (53m) e Rolando por Kléber (61m)
Não utilizados: Bracali, Cristian Rodíguez, Alex Sandro e Otamendi
Treinador: Vítor Pereira

ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Pape Sow, Reiner e Nivaldo; Diogo Melo, Adrien e David Simão; Saulo, Edinho e Diogo Valente
Substituições: David Simão por Danilo (65m), Diogo Valente por Magique (76m) e Saulo por João Dias (94m)
Não utilizados: Ricardo, Hugo Morais, Rui Miguel e Marinho
Treinador: Pedro Emanuel

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Edinho (39m) e Hulk (90m+2, pen.)
Cartões amarelos: Rolando (20m), Saulo (28m), Fernando (28m), Diogo Melo (51m), Hulk (56m), Pape Sow (60m e 90m), James (64m), Nivaldo (73m) e Alvaro (90m+7)
Cartões vermelhos: Pape Sow (90m)

Ponto de Situação

23 vitórias, 7 empates, 7 derrotas
74 golos marcados, 36 golos sofridos

domingo, 4 de março de 2012

Jogo 36 - Benfica, 2 x FC Porto, 3 - Finalmente, o "nosso" FC Porto está de volta!


E ao 36º jogo oficial da época, finalmente, apareceu o FC Porto que todos gostamos - combativo, unido, forte, com bom futebol. Foi a melhor equipa na primeira parte (os lampiões apenas dominaram entre os minutos 20 e 35 e depois nos últimos 5 minutos) e uma segunda parte em que os lampiões apenas viram a bola até ao momento que James entrou, aos 56 minutos - depois disso, só deu FC Porto, em especial depois da expulsão de Emerson, momento em que os lampiões foram encostados às cordas.

No entanto, há que ressalvar que esta vitória teve coisas estranhas. Por exemplo, as substituições de VP. Nos útlimos 2 jogos (lampiões e Feirense) ele fez coisas que nos 34 jogos anteriores não fez - apostas de ataque, em querer resolver os jogos, corajosas. Coincidentemente - ou não! - esta alteração de postura corresponde ao afastamento de Rui Quinta do banco e à chegada de um senhor que não sei quem é, que está sempre com um phone no ouvido a comunicar com alguém e a transmitir algo a VP. Gostaria de saber quem é o conselheiro secreto de VP, ou de outra forma, quem é o treinador do FC Porto... porque VP já é o adjunto outra vez - ninguém muda de personalidade de um dia para o outro, e VP foi igual durante 34 jogos, não me acredito que nos dois últimos tenha aprendido a ser treinador de campo, assim sem mais nem menos, do dia para a noite.

Assim, o fundamental é que o FC Porto está na frente novamente. Recuperou os 5 pontos de atraso que consentiu aos lampiões e aproveitando a fase de menor fulgor da época destes, conseguiu até colocar-se 3 pontos em vantagem que, na realidade, são 4!

Faltam 27 pontos para terminar o campeonato. Mas o FC Porto, mercê dos 4 de vantagem sobre os lampiões e bracarenses (pelo menos, até jogar com eles na 2ª volta), precisa de apenas 23 pontos para ser campeão... Começou a contagem decrescente, só dependemos de nós!

Já agora, porque foi fértil em casos de arbitragem - que prejudicaram ambas as equipas, verdade seja dita - fica aqui um "filme" do jogo e umas imagens que valem muitas mais que mil palavras:
Minuto 7 - grande golo do Hulk
Minuto 22 - falhanço defensivo geral, quase golo pelo Cardozo, salvou Helton
Minuto 32 - novo falhanço defensivo geral, novamente grande oportunidade dos lampiões, fraca cabeçada do Aimar, já prestes a dar o estoiro fisicamente
Minuto 35 - Janko só com Artur pela frente não marca e no ressalto Palito também apenas consegue o canto com nova defesa do Artur a tirar o golo
Minuto 37 - Livre de Moutinho à barra, Artur estava batido
Minuto 42 - Lance fortuito de ressaltos consecutivos colocam a bola à disposição do pé esquerdo de Cardozo no centro da área, apenas com uma marcação pela direita de Janko, golo dos lampiões
Minuto 46 - O árbitro descobre uma falta próxima da área que só ele viu.
Minuto 47 - Na sequência do livre da falta que não existiu, o 3º falhanço defensivo geral, golo de Cardozo de cabeça entre os centrais do FC Porto - Otamendi não chegou à bola de cabeça, Maicon ficou a olhar para Cardozo, Rolando nem sei onde estava e o que fazia...
Minuto 58 - Entra James e num gesto raro e quase inaudito de coragem de VP, sai Rolando, passando Maicon para o centro e Djalma para defesa direito. O jogo nunca mais seria o mesmo...
Minuto 63 - James, nada afectado pelo jet-lag, liga as jet-legs (pernas a jacto!) e corre metros e metros com a bola, tabela com Fernando e na entrada da área fuzila para o 2-2
Minuto 77 - Depois de Maxi e Javi terem distribuido lenha o jogo todo, quem acaba expulso é Emerson por acumulação de amarelos em faltas banais, quando comparadas com aquilo que os companheiros de equipa fizeram...
Minuto 80 - Na sequência de um canto, Cardozo joga a bola com os dois braços (primeiro o direito e depois ajeita com o esquerdo) nas barbas do árbitro, dentro da área. O árbitro parece que não viu... pénalti por marcar!
Minuto 87 - Enquanto se prepara para marcar um livre, no FC Porto sai Moutinho, exausto, e nova surpresa: entra Kléber e não Defour como seria natural.
Minuto 88 - Na sequência da marcação do livre, bola para o centro da área e Maicon chega onde Artur não chegou e marca o justíssimo 2-3, colocando finalmente o FC Porto em vantagem - na repetição percebe-se que há fora de jogo do Maicon, mas se Artur tivesse chegado à bola em vez de sair em falso, isso não era importante...
Minuto 94 - Após mais uma sarrafada de um lampião sobre James, o árbitro simplesmente termina o jogo e a infracção disciplinar fica por ser sancionada. Nova vitória na Luz, terceira consecutiva - 2ª para o campeonato, mas desta vez sem rega e corta de luz...

E é isto. O "catedrático" arrisca-se a perder o 2º campeonato consecutivo - depois do primeiro para o principiante, o 2º é para o adjunto do principiante, oh suprema humilhação! E os lampiões, como sempre, em vez de perceberem onde estão o problema internamente, continuam a achar que é da arbitragem... são tristes mas pelo menos têm o condão de nos fazerem felizes várias vezes ao ano!

Destaco ainda as exibições de James (o homem do jogo, que marcou o empatou e assitiu a vitória) que revolucionou a partida, de Maicon (apesar de vários falhanços a defender, a sua garra fez a diferença e parece ser, neste momento, o central em melhor forma) e de Djalma (apesar de inconsequente a atacar, ajudou a fechar bem o seu lado), apesar de na generalidade todos terem estado razoáveis.

FICHA DE JOGO

Benfica-FC Porto, 2-3
Liga portuguesa, 21.ª jornada
2 de Março de 2011
Estádio da Luz, em Lisboa
Assistência: 18.313 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos
Quarto árbitro: João Capela

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão (cap.), Garay e Emerson; Javi, Witsel e Aimar; Nolito, Cardozo e Gaitán
Substituições: Rodrigo por Aimar (51m), Miguel Vítor por Garay (71m) e Nélson Oliveira por Javi (90m)
Não utilizados: Eduardo, Matic, Bruno César e Saviola
Treinador: Jorge Jesus

FC PORTO: Hélton; Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, João Moutinho e Lucho González; Hulk (cap.), Janko e Djalma
Substituições: James por Rolando (58m), Kléber por Moutinho (86m) e Sapunaru por Hulk (90m+3)
Não utilizados: Bracali, Cristian Rodríguez, Alex Sandro e Defour
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Hulk (7m), Cardozo (41m e 48m), James (64m) e Maicon (87m)
Cartões amarelos: Rolando (21m), Alvaro (24m), Cardozo (45m+1), Emerson (63m e 77m), Helton (90m), Hulk (90m+2) e Maxi (90m+3)
Cartões vermelhos: Emerson (77m, por acumulação de amarelos)

Ponto de Situação

23 vitórias, 6 empates, 7 derrotas
73 golos marcados, 35 golos sofridos