quarta-feira, 28 de março de 2012

Jogo 40 - Paços de Ferreira, 1 x FC Porto, 1 - Mais uns Paços, mais um tropeção...

Em boa hora fiquei doente e não fui com O Dragão ver o jogo a Paços de Ferreira... para ver mais este tropeção, não valia o dinheiro!



A realidade é que o nosso FC Porto não acerta o passo. Nem em Paços... e a vantagem foi-se afundando novamente até que já não somos, outra vez, os primeiros!

O jogo foi, mais uma vez, mais do mesmo. Um FC Porto a baixa rotação, sem ideias, sem conseguir penetrar ou criar oportunidades, com poucos remates. A excepção foi apenas Hulk que parecia estar a jogar noutra dimensão: corria, rematava, cruzava. Apesar de tudo, o Janko só teve uma oportunidade real de golo (e para seu e nosso azar, atirou à trave). A falta do Fernando é brutal, como se percebeu pela diferença na 2ª parte quando ele entrou. A falta do Lucho também é brutal, como se percebeu quando ele quebrou pelos 60/65 minutos e foi "obrigado" a manter-se em campo. A falta de atenção e de preparação nas jogadas de bola parada defensivas é, por último, também brutal, como se percebe pelo enésimo golo sofrido nestes lances, neste com o caricato de ser um micro-jogador (e dos lampiões, ainda por cima!) a marcar no meio das torres todas que ficaram paradas e no chão à espera que fosse o outro a saltar...

As substituições 2 e 3 foram ridículas, próprias de quem não sabe o que anda ali dentro a fazer. Janko por Kléber? Ou este estava lesionado, o que não é o caso, ou como é evidente nada surtiu daí, porque o problema não era Janko, era o jogo que não lhe chega à área para ele... E Sapunaru por Varela aos 88m? Aos OITENTA E OITO minutos?? Mas o que queria o VP??? Passar tempo a ver se não sofria o golo da derrota? E Lucho que se arrastava em campo desde a substituição anterior? E queria que o Varela resolvesse o jogo em 2 minutos mais os descontos? Milagres àquela hora?

Enfim, continuo a achar que o VP deve sair já. Os jogadores não jogam com ele a treinar, penso que o exemplo do Chelsea e dos lagartos são claros sobre o que se passa no balneário dos Dragões - colocar, já, o Rui Barros a treinar a equipa nas últimas 6 jornadas pode ser a diferença entre ganhar o título ou entregar o ouro aos bandidos! A foto é bem a imagem do FC Porto dos dias que passam: adversários em festejos e um treinador derrotado, de mãos nas ancas, sem saber o que fazer para mudar o rumo das coisas!

E nunca mais estamos em Maio para terminar este desespero agonizante que se transforma cada jogo do FC Porto. Estou cansado desta época... o ano passado, queria que a época se prolongasse, não terminasse... este ano, não vejo o minuto 90 da 30ª jornada chegar para ter férias desta tortura lenta!

E sábado, contra o Olhanense do nosso Sérgio Conceição, o VP irá levar, possivelmente, outro banho de táctica e de vontade que os algarvios nos vão mostrar. E lá estarei eu, no Dragão, para ser martirizado ao vivo...

FICHA DE JOGO

Paços de Ferreira-FC Porto, 1-1
Liga portuguesa 2011/12, 24.ª jornada
25 de Março de 2012
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Assistentes: Alexandre Freitas e Paulo Vieira
Quarto árbitro: Humberto Teixeira

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Nuno Santos, Filipe Anunciação (cap.), Ricardo e Luisinho; André Leão, Vítor e Luiz Carlos; Alvarez, Michel e Melgarejo
Substituições: Vítor por Josué (72m), Alvarez por Caetano (77m) e Michel por Cohene (90m+1)
Não utilizados: António Filipe, Christian e Michel Lugo
Treinador: Henrique Calisto

FC PORTO
: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro; Defour, João Moutinho e Lucho; Hulk (cap.), Janko e James
Substituições: Defour por Fernando (46m), Janko por Kléber (61m) e Sapunaru por Varela (88m)
Não utilizados: Bracali, Mangala, Alex Sandro e Iturbe
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ricardo (47m, autogolo) e Melgarejo (79m)
Cartões amarelos: Luisinho (22m), Hulk (66m) e João Moutinho (74m)

Ponto de Situação

24 vitórias, 8 empates, 8 derrotas
79 golos marcados, 40 golos sofridos

Sem comentários: