domingo, 11 de dezembro de 2011

Jogo 22 - Beira-Mar, 1 x FC Porto, 2

Mais uma noite de futebol fraco. E, desta vez, com pouca atitude, digo eu.

Durante mais de meia hora, descansaram, jogaram calmamente, sem velocidade nem ritmo, deixaram o Beira-Mar ir jogando e aproximando-se da nossa baliza.

O resultado, normal esta época, aconteceu aos 34 minutos quando um chinês no meio da área saltou, quase sem oposição, para marcar o 1-0 após mais um lance com má marcação e posicionamento defensivo.

Felizmente que desta vez tal desvantagem apenas durou breves minutos e no melhor lance da partida, o James empatou.

Já na segunda parte, mais do mesmo, tudo calmo e sem se ver grande hipóteses de resolver a partida sem que alguém puxasse um coelho da cartola - e nesta altura, os coelhos consta que foram com o pai natal no comboio ao circo... Apesar de tudo, Hulk, talvez o mais inconformado, conseguiu um bom remate e encaixar o 1-2, fazendo a remontada.

E quando pensei que a equipa ia serenar e partir para o golo seguinte, enganei-me. O treinador sentiu a equipa a emperrar e reage aos 72 minutos tirando o (quase) ineficaz Djalma do ataque para reforço o miolo defensivo com o Souza, um trinco! Vou ser sincero, num grande esforço de memória, não me consigo lembrar de nenhuma vez com 11 jogadores o FC Porto ter tirado um atacante para meter um trinco. E contra o colosso Beira-Mar...

O resultado não foi o do costume porque o Élio colaborou aos 94,5 minutos, falhando um cabeceamento de baliza aberta (literalmente, o Helton já lá não estava) e não conseguindo o empate. A sorte, pelo menos, ontem esteve do nosso lado.

Salva-se o resultado, felizmente.

Mas isto, mais dia menos dia, vai terminar mal...

FICHA DO JOGO

Beira-Mar-FC Porto, 1-2
Liga 2011/12, 12.ª jornada
10 de Dezembro de 2011
Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Assistentes: Luís Marcelino e Jorge Cruz
Quarto árbitro: Jorge Ferreira

FC PORTO
: Helton (cap.); Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Djalma, Hulk e James
Substituições: Djalma por Souza (73m), Belluschi por Varela (79m) e Hulk por Iturbe (90m+3)
Não utilizados: Bracalli, Walter, Mangala e Alex Sandro
Treinador: Vítor Pereira

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo (cap.) e Joãozinho; Nuno Coelho, Zhang, Nildo e Artur; Cristiano e Douglas
Substituições: Hugo por Bura (50m), Douglas por Balboa (62m) e Artur por Élio (76m)
Não utilizados: Paes, Dudu, Dias e Serginho
Treinador: Rui Bento

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Zhang (33m), James (40m) e Hulk (59m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Moreira (12m), Hulk (35m), Zhang (41m), Balboa (68m), João Moutinho (68m), Cristiano (79m) e Maicon (90m+1)

Ponto de Situação

13 vitórias, 5 empates, 4 derrotas
47 golos marcados, 21 golos sofridos

4 comentários:

dragaovenenoso disse...

Mas há quem tenha achado que o FCPorto jogou bem. Sinceramente, os jogos desta época - a maioria dela - tem sido muito enfadonhos e só a fraca qualidade das equipas é que disfarça as exibições pouco conseguidas. Continua a haver uma fraca circulação de bola, poucas movimentações...paguem mas é aos jogadores das modalidades ditas de amadoras, pois esses mostram bem o que é envergar este emblema ao peito.

Petitbery disse...

Só não percebo porque dizes "O resultado só não foi o de costume(...)", quando o Porto apresenta-se na Liga com zero derrotas e poucos empates.

Anónimo disse...

a questao e peras doces por que pereira nao da frutos

Pavão disse...

Eu disse "o resultado só não foi o do costume" porque, como bem sabe, temos já 5 empates e 4 derrotas esta época, quase todos estes 9 resultados negativos decorrentes da falta de atitude e ritmo de jogo que a equipa apresentou em muitos dos jogos desta época.

A realidade é que o FC Porto tem um índice de vitórias de apenas 0,59 (ou 59,1%) esta época em jogos oficiais, muito abaixo daquilo a que nos habituamos. Só para comparação, o ano passado fizemos 58 jogos oficiais e "apenas" perdemos 4 jogos (tantos quanto esta época) e empatamos 5 (tantos quanto esta época) com um índice de vitórias de 0,84 (ou 84,48%). (ver estatísticas em http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=140&menu=allmatches)

Mas se o Petitbery prefere esconder-se do sol com uma peneira, esteja à vontade, sabendo de antemão que se vai queimar...