sábado, 19 de novembro de 2011

Jogo 18 - Académica, 3 x FC Porto, 0 - Adeus, Taça, que humilhação...

O que dizer?

Sobre o jogo... a primeira parte, um zero absoluto. Zero remates, zero futebol, zero empenho, zero atitude.



A equipa inicial, mais uma vez, uma ideia peregrina que só cabe na cabeça de uma pessoa: Maicon mais uma vez a defesa-direito.

A segunda parte, o descalabro.
As substituições depois do 1º golo, patéticas. Tirar o Moutinho e mandar o Defour jogar a par do Fernando, com dois trincos, não cabia na cabeça de mais ninguém. Tirar o Varela e meter o Kléber, jogando num 4-2-4 nunca visto nos últimos anos, também não cabia na cabeça de mais ninguém. Nem o Jesualdo, que era o Jesualdo, se lembrou disso.
E o descalabro aconteceu pela direita. Surpresa? Nem por isso, o Maicon foi "comido" várias vezes e 3 desses erros resultaram em golos - e a culpa não é do Maicon, que recebeu ordens para jogar ali, a culpa é do idiota que não percebe um corno de futebol que o pôs a jogar lá.
E quando está a perder em vez de retirar o Maicon que era o elo mais fraco, e montar a equipa a partir daí (metendo um central, Mangala e encostando o Otamendi à direita) e a fazer substituição seria o Defour para o lugar do Fernando, tentando que as linhas se encostassem mais e subissem mais no terreno.
Ao inventar este esquema 4 defesas - 2 trincos - 4 atacantes, partiu a equipa, os jogadores perderam-se em campo e deixaram de ter uma organização.

Ver o FC Porto fazer o primeiro remate aos 50 minutos é bem demonstrativo do jogo mau - no seguimento dos últimos 6 ou 7 jogos - que o FC Porto fez. Durante o jogo, o FC Porto não pressionou (nem alto, nem baixo) e pouco correu - apenas podemos considerar 15 minutos após o intervalo onde a equipa passou da velocidade "parado" para a velocidade "devagarinho". Nunca chegou à velocidade "devagar" e já ninguém se lembra quando foi a ultima vez que se viu o FC Porto a toda a velocidade.

Resultado da "brincadeira": a Taça de Portugal já se foi. A Liga dos Campeões já está meio encaminha, a questão que fica é saber se ao menos nos mantemos na Liga Europa. E a Liga portuguesa, apesar de ainda estar em primeiro, todos percebem que está por um fio a liderança - e quando de lá sairmos, a hecatombe é capaz de ser grande... E a SAD a assobiar para o ar, a fazer de contas que não está a acontecer nada, na esperança que se deixar passar o tempo talvez as coisas melhorem - o problema é que não estão a melhorar, estão a piorar cada vez mais...

E não há mais hipótese de negar: Vitor Pereira não tem condições para continuar. Nem competência, como se percebeu hoje. Negar isso, manter o treinador, é continuar a ver o barco a afundar enquanto a banda toca cada vez mais desafinada.

Agora, temos jogo na 4ª feira para a Liga dos Campeões, domingo para o campeonato. A equipa, se bem se lembram, é o 3º jogo consecutivo que não ganha, o que já é a 2ª vez que acontece esta época - algo que não acontecia desde a última época de Jesualdo e antes ainda desde 2004-05...

O que será o futuro? Como estará a equipa motivada para estes dois jogos fundamentais que aí vêm? Vê-se, percebe-se, que os jogadores não estão bem mentalmente e fisicamente. Irão conseguir recuperar nestes dois campos para a próxima 4ª com uma viagem até aos confins da Europa? Receio que vá ser mais um massacre... como será o jogo com o Braga, no Dragão - pessoalmente, estou em greve, só volto ao estádio com aquele funcionário incompetente for despedido. Para ver maus espetáculos, para ser humilhado, para me chatear, prefiro ficar em casa...

E para quem já não se lembrar, a última vez que o FC Porto ganhou, foi no dia 28 de Outubro ao Paços de Ferreira...

FICHA DE JOGO

Académica-FC Porto 3-0
Taça de Portugal 2011/12, IV eliminatória
19 de Novembro de 2011
Estádio Municipal de Coimbra

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistentes: António Godinho e Nuno Conceição
ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, Berger, João Real e Hélder Cabral; Pape Sow; Adrien e Diogo Melo; Marinho, Éder e Sissoko.
Substituições: Marinho por Diogo Valente (73m); Diogo Melo por Júlio César (77m), Éder por Fábio Luís (90+1m)
Não utilizados: Peiser, Cédric, Nivaldo e Hugo Morais.
Treinador: Pedro Emanuel

FC PORTO: Bracali; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando; Moutinho e Belluschi; Hulk, Walter e Varela.
Substituições: Belluschi por James Rodriguez (59m), Varela por Kléber (68m), João Moutinho por Defour (68m)
Não utilizados: Helton, Mangala, Souza e Djalma.
Treinador: Vítor Pereira
Ao intervalo: 0-0
Golos: Marinho 64m; Adrien Silva 81m; Diogo Valente 89m

Disciplina: cartão amarelo a Otamendi 55m; Belluschi 59m, Rolando 61m, Hulk 82m; Ricardo 90+1m

Ponto de Situação

10 vitórias, 4 empates, 4 derrotas
40 golos marcados, 18 golos sofridos

3 comentários:

MUnited disse...

Nós Benfiquistas estamos a adorar a vossa novela. Aguardamos novos capítulos,chauzinho!

Capo di tutti capi disse...

Caros Portistas...

Sigam o meu conselho... www.mentalitaultra.blogspot.com vamos ter calma e confiar em quem sempre nos guiou rumo ao sucesso... todos sabemos da situação em que estamos...criticar abertamente e em praça pública mais não é que abrir o flanco a mais e mais criticas para destabilizar o plantel e treinador...ainda que este último mude..dificilmente os jogadores vão mudar...criicar Mangala, Alvaro, Moutinho e outros mais não é que criar um fosso entre todos que só é benefico para os da 2º circular...vamos ter todos calma e pensar no melhor para todos, no imediato e a longo prazo...

Apostas disse...

Força FCP.. Vamos recuperar!!! Temos a equipa mais forte.... Vamos mostrar a estes mouros quem manda!!