domingo, 31 de julho de 2011

E a derrota aconteceu...

...mas não é preocupante.

Até porque a primeira parte foi de excelente qualidade e o Lyon quase não cheirou a baliza do FC Porto - com excepção de dois ou 3 lances, todos eles de perigo, do qual o de menor perigo resultou no golo do Lisandro - que nem festejou!

Positivo no jogo:
_A pressão alta do FC Porto, com 5 jogadores sempre em movimento no ataque sobre os defesas que tinham a bola.
_O bom entrosamento do trio atacante Hulk-Kleber-Varela e o apoio constante da dupla Micael-Moutinho, no que resultou o golo do médio madeirense.
_O bom índice físico que a equipa apresentou, em particular na primeira parte.


Negativo no jogo:
_Souza ainda não tem pedal para ser o maestro da equipa, mas Fernando não está melhor - Souza falhou na marcação a Licha no lance do primeiro golo e ainda alguns passes no meio campo.
_A fraca finalização obtida comparada com as oportunidades construídas durante o jogo.
_A defesa ainda apresenta alguma ferrugem das férias, porque tem algumas falhas de marcação que são anormais, mesmo sabendo que já o ano passado isso acontecia um pouco.
_Rolando ainda não está em forma, falhou claramente, mais do que uma vez, nas marcações dos lances de bola parada.
_Os suplentes estão num nível inferior aos 11 titulares, nenhum deles mostrou estar melhor que os titulares.


Como o primeiro jogo ainda está a uma semana de distância e é contra o Vitória, não estou muito preocupado, pelo que vi o Vitória fazer contra os dinamarqueses na pré-eliminatória da Liga Europa. E mais sabendo que esta semana peças fundamentais estão de volta: Guarin, Falcao, Palito e Rodriguez. Os três primeiros, em particular, serão fundamentais - Guarin irá provavelmente assumir a posição 6, Falcao é fundamental para o ataque, por muito que Kleber mostre boas indicações e Palito é deve assumir o lado esquerdo da defesa, ele é fundamental nos processos defensivos e ofensivos da equipa.

Por último, a minha maior preocupação ainda é a zona central da defesa. Não confio no Maicon, o Rolando está fora de forma e o Otamendi só hoje me mostrou alguns pormenores que me dão garantias que estará bem - ainda há uma semana não esteve muito bem contra o Peñarol. Ainda acho que gastamos dinheiro de mais com laterais (22,6 milhões de Euros) e falta-nos um grande central, algo que se calhar o valor do Danilo chegava para comprar no imediato - e diria que há alguns não muito caros por aí, lembro-me sempre do Geromel que está na Alemanha e é muito interessante, além de que tendo jogado cá no Vitória e no Chaves tem já a fase da adaptação perfeitamente cumprida.

4 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem fizemos uma excelente exibição sobretudo na primeira metade. Fomos dominadores, acutilantes e só a nossa ineficácia ofensiva, e a valia do guardião francês impediram que iniciássemos a segunda parte a vencer.
Na segunda parte, a partir do momento que iniciamos as substituições, e retiramos o nosso tridente de meio campo e Kléber que estava a fazer um excelente trabalho no ataque, perdemos fio de jogo e em mais um erro defensivo, acabamos por permitir o golo que deu a vitória do Lyon.

Destaques para Moutinho e Ruben que efectuaram um excelente jogo. Otamendi e Rolando muito seguros, Sapunaru e Fucile com um jogo excelente.
Hulk, Varela e Hléber muito bem no ataque, onde só faltou eficácia.

Souza está a jogar melhor, mas errou no primeiro golo de Licha, mas depois fez um jogo tranquilo.

Dos que entraram, nenhum esteve ao nível dos que saíram.
Fernando entrou desastrado, a rematar sem nexo, cada passe que fazia era uma pedrada que atirava aos colegas, e fez aquele disparate que permitiu o golo da vitória do Lyon.
Não sei se está a jogar contrafeito ou se é das lesões, mas uma coisa é certa, o Fernando que parecia um eucalipto que secava tudo em volta, está muito mal neste início de época, e Souza não é alternativa segura.

Castro e Djalma dos que entraram foram os que mais batalharam, mas em vão.
Belluschi está sem ritmo e Ruben ganhou-lhe o lugar.

Para terminar destaque para o fairplay entre as equipas, a festa nas bancadas, e para Licha que teve um enorme respeito pelo FC Porto ao não festejar o golo. Foi também bom rever Cissokho.

Um abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Anónimo disse...

search engine ranking tool seo techniques backlinks 1000 backlinks

http://facetshirt.blogspot.com/ disse...

Olá..
parabens pelo teu blog, está muito bem conseguido..
o meu é http://facetshirt.blogspot.com/
se quiseres podemos partilhar cada um dos blogs, abraço

Anónimo disse...

www.odragao.blogspot.com on front page Eu não vê-lo novamente, exceto na passagem para o seu descanso do fim de semana , mas eu não poderia começar a noite além da minha cabeça