domingo, 31 de julho de 2011

FC Porto x Lyon



Hoje o reencontro com dois bons jogadores que passaram pelo nosso FC Porto, Cissokho e Lisandro, sendo que este foi mesmo um dos mais apreciados dos últimos anos, como sabemos, tendo deixado muitas saudades nos adeptos.

Este será o teste fundamental para o primeiro jogo oficial da época, de hoje a uma semana, em Aveiro: a Supertaça de Portugal contra o Vitória (dito de Guimarães).


Por mim, apesar de gostar de ganhar sempre, o resultado é-me um pouco indiferente. O que me interessa, de facto, é que o FC Porto demonstre coesão de jogo, rotinas defensivas e ofensivas e preparação física para os 90 minutos de uma partida a doer. Se o fizer neste jogo, mesmo que não ganhe, já é uma vitória...

Entretanto, este jogo serviu também para perceber um pouco melhor o plantel, já que Kelvin, Bracali e Walter não foram convocados, bem como David e Addy. Isto significa que qualquer um destes 3 deverá ser carta fora do baralho desta época. Por mim, lamento em relação ao David, pareceu-me um jogador muito interessante e de futuro.
No restante, a surpresa da chamada de Christian e Djalma, não me acredito que fiquem (pelo menos os 2) no plantel, veremos se será o teste decisivo para escolher de entre eles quem fica e quem sai.

Os convocados:
GUARDA-REDES: Helton; Beto
DEFESAS: Fucile; Sapunaru; Maicon; Otamendi; Rolando; Sereno
MÉDIOS: Castro; Fernando; Belluschi; João Moutinho; Rúben Micael; Souza
AVANÇADOS: Hulk; Kléber; Djalma; Varela; Christian

Jogo às 20h00, Sport TV 1

Sem comentários: