segunda-feira, 21 de março de 2011

46.006

Ontem estiveram no Dragão 46.006 espectadores, eu incluído.


Foto Pedro Blue

Grande moldura humana para receber a Académica, que vendeu cara a derrota.

Começando pelo principio, a primeira parte for fraca. Muito fraca, mesmo, razão porque saímos a perder, sofrendo o primeiro golo em mais de 600 minutos e apenas o 8º da época. O que não admirou porque Maicon continua a fazer falhas defensivas inacreditáveis e o Beto não transmite a mesma segurança que o Helton. E o "alerta amarelo" não ajudava - há 7 jogadores com 4 amarelos, dos quais 5 foram convocados e 4 estavam a jogar (Sapunaru e Otamendi na bancada, Helton no banco e Fucile, Palito, Fernando e Guarin em campo) e no próximo jogo vamos visitar os visitantes.

Já Mourinho dizia que os jogos mais difíceis são sempre a seguir a um bom resultado numa competição europeia, porque a equipa descontrai e descomprime, baixando o ritmo e intensidade.

Intervalo.

Novo jogo, porque o FC Porto que entrou era diferente. Não nos jogadores, os mesmos e sem alterações, mas na atitude e velocidade. Provável valente puxão de orelhas do AVB, que resultou em pleno. A pressão era maior, na busca pelo erro do adversário e a velocidade imprimida às jogadas também. Maicon continuava a atrapalhar e o Hulk estava em dia desinspirado. Falcao tambem não mostrava o seu habitual killer instinct e só Guarin e Belluschi remavam a equipa para a frente, na falta de Moutinho a organizar (e como este descansava no banco, percebeu-se bem a diferença que é jogar com ele ou não).

Mas mesmo um pouco atabalhoados, conseguiram numa assistência de Belluschi colocar-se em vantagem com mais um (inevitável) golo de Guarin, que continua a marcar um golo por jogo desde Sevilha, numa série entusiasmante.

Depois, foi só dar tempo ao tempo para aumentar a contagem para os 3. E se mais não foram (e os 46.006 espectadores bem pediam mais um e faziam a hola) foi porque o FC Porto deu por encerrada a lição antes da aula acabar.

E agora, está quase. Falta um jogo para o titulo. Que terá de ser com uma vitória na casa do principal adversário (ou até um empate se hoje eles não vencerem o Paços de Ferreira) e que nos mudará a orientação de objectivos de Portugal para a Europa. A Liga Europa...

3 comentários:

Anónimo disse...

O SLB e o FCP tem ambos responsabilidades nestes actos de violência. O SLB sobretudo, porque tem de perceber que neste campo pantanoso e obscuro, o SLB não tem hipóteses com o FCP (Pinto da Costa), ele mexe-se como ninguém pelos bastidores (youtube). É preciso que nós benfiquistas não entremos em violência, pois isso afasta os adeptos dos campos, e todos sabem que nós é que ficamos mais prejudicados (estamos em todo Portugal)...já o Porto que anda somente com a sua claque não sofre com isso.
POR FAVOR NADA DE VIOLÊNCIA...O SLB SAIRÁ SEMPRE PREJUDICADO EM QUALQUER SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA!

Anónimo disse...

Anonimo, nao confundamos as coisas. Violência foi o que adeptos dos teus fizeram sobre um miúdo para lhe tirarem o cachecol antes do jogo e o que o Javi fez ao Alain. O que se passou ontem nao foi violência no desporto, foram actos criminosos de atentado a bens e pessoas. Nem sequer se passou num recinto. E esse paleio do teu clube ser o prejudicado é um disparate, pois tem sido o mais beneficiado com isso, tanto que se fala que as ultimas cenas foram da autoria dos próprios adeptos so para deitar as culpas ao FCP.

Anónimo disse...

Descobri este site hoje, é bem útil para algumas situações.

http://portugalarepublicadasbananas.weebly.com/index.html