segunda-feira, 7 de março de 2011

Auto estrada para o titulo



E à 22ª jornada, a via do título foi alargada para 11 faixas... Faltam, tão somente, 4 km para a portagem do título!

Foi um bom fim de semana.

No sábado o FC Porto mostrou-se superior, com nervos de aço que não cederam a uma arbitragem típica de travar o jogo, de quebrar o ritmo e enervante, com a ajuda de um adversário muito duro nas entradas que fazia. Falcao, novamente, letal e matador, não desperdiçou uma das poucas oportunidades que o FC Porto teve, apesar do largo domínio (posse de bola acima dos 60% novamente) e inúmeros remates - muitos travados por boas intervenções do Nilsson, um dos melhores guarda-redes a actuar em Portugal. E no final, para dar ânimo à malta e ao próprio, mais um golo, este do Cebola que entrou muito bem no jogo.

Domingo, a coisa correu ainda melhor. Para além dos nossos amigos do Braga terem ganho, quase naturalmente, o jogo contra as galinholas, foi de rir ver as declarações da dupla JJ-LFV a mostrar todo o azedume e mau perder que sempre os caracterizam. E agora, como justificar aos credores todo o investimento feito para repetir o título? Vai ser complicado...

Na quinta, novo teste para a frieza do FC Porto na Liga Europa: a gélida cidade de Moscovo e o sintético do CSKA. Estou, como sempre, confiante, mas apreensivo pela inadaptação ao terreno e pela propensão desse tipo de piso em proporcionar lesões musculares aos jogadores - e sabemos que fisicamente não estamos muito bem. Mas julgo que poderemos realizar um bom resultado lá e resolver o jogo aqui no Dragão.

Sem comentários: