sábado, 7 de agosto de 2010

Não tinha currículo?



Agora já tem. Como disse e bem o Moutinho, "é por isto" que escolheu o FC Porto, para ganhar títulos, isto é, para fazer currículo!

E hoje vimos o "tal" FC Porto que AVB prometeu: pressing total, posse de bola, mandão.

Os primeiros 20 minutos só deu FC Porto, com golo e vários lances de perigo, 5 remates contra nenhum do adversário. A falta de Fucile e de Bruno Alves não se notou muito, talvez porque tivemos muita posse de bola e atacamos muito.

O João "pode ser o João" Ferreira fez o que se esperava dele: não expulsou 3 lampiões, perdoou o amarelo 3 vezes ao C. Martins... Só faltava ter inventado algum penalti! Mas inventou algo inédito: levou a mão à cara do Álvaro Pereira e ainda lhe mostrou um amarelo pela forma como este afastou a mão dele! Só visto... e felizmente que foi com o Álvaro Pereira, fosse com o Hulk e se calhar o cabrão ainda andava à procura dos dentes no relvado...

Um bom jogo da globalidade da equipa, mas destaco o Moutinho, não só pelo discurso no final, mas acima de tudo pelo empenho em campo e por parecer que está na equipa há muito tempo e, ainda, o Falcao pelo jogo tacticamente perfeito e pelo excelente golo, à ponta de lança, no regresso aos golos.

O importante é que hoje ganhamos a 17ª supertaça, 50º titulo do Presidente Pinto da Costa! E deu alento à equipa e à massa associativa para esta época!

4 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Tiveram sorte foi de não terem levado mais!!

Brilhante Porto e a dar uma chapada de luva branca a muita gente!

Bruno disse...

Acho injusto.

Eu destaco o melhor em campo: Fernando!

Jorge disse...

É ainda muito cedo para tirar conclusões acerca da forma como a época vai decorrer. Há picos de forma diferentes, lesões, castigos, jogadores que ainda vão sair e outros que ainda vão entrar. No entanto, a vitória neste primeiro jogo, particularmente por ser contra a equipa que é, uma equipa forte, dinâmica e aguerrida, que é campeã nacional em título, é um excelente resultado. É a prova que a força, a garra, a vontade de vencer e a inteligência que a equipa mostrou em campo está lá, está dentro dos jogadores. E todas estas qualidades foram trazidas cá para fora pelo treinador, tal como Jesualdo tinha conseguido no jogo do Dragão contra o Benfica no ano passado. É um triunfo moral para Villas-Boas, que já teve de aturar as bocas de muitos imbecis em três curtas semanas. Este resultado serve como bofetada de luva branca e é assim que temos de jogar em todos os jogos, em todos os estádios, se queremos voltar a ser campeões. Villas-Boas começa bem. Tem tudo para o terminar da mesma forma.

um abraço,
Jorge
http://porta19.blogspot.com

Dragaopentacampeao disse...

Um belo desempenho de uma equipa fustigada por algumas críticas e desconfianças, em função das fracas prestações da pré-época,que efectivamente provocaram algum desconforto em sectores de adeptos portistas e não só.

O FC Porto, com a atitude, a raça, a solidariedade e a ambição apresentada no relvado do Municipal de Aveiro, banalizou a publicitada força benfiquista, transformando-a numa equipa de papoilas saltitantes.

Sem necessitar de ser arrasador a equipa azul e branca dominou, controlou e marcou, perante um árbitro condescendente até dizer chega, poupando pelo menos três expulsões aos desnorteados jogadores (???) lampiónicos.

Foi um teste muito prometedor que AVB terá de fazer reverter no sentido de fortalecer a confiança e a ambição de todo o plantel para enfrentar todas as dificuldades que nos vão ser colocadas em todas as outras competições.

Não vai ser fácil tendo em conta que, como de costume, lutaremos contra tudo e contra todos, como foi visível neste jogo.

Um abraço