sexta-feira, 6 de agosto de 2010

KRC Gent no caminho da Liga Europa

Foi, apesar de tudo, um sorteio favorável ao nosso FC Porto ter saído este KRC Genk da Bélgica.



Como é sabido, o futebol belga está muito em baixo (ausente das grandes competições há muito tempo) e os principais clubes belgas são hoje medianos clubes europeus. E este clube tem um historial muito àquem do Anderlecht ou do St. Liége: apenas 2 títulos nacionais e 2 taças da Bélgica entre os anos de 1998 e 2002 e conta com 3 participações na Liga dos Campeões, 4 na Liga Europa/Uefa, 1 na extinta taça das Taças e 2 na Intertoto, portanto muito distantes daquilo que nós valemos. Falta demonstrar agora isso no campo.

Em todo o caso, é preciso não embandeirar em arco e pensar que são favas contadas. Vai ser preciso trabalhar muito nos 180 minutos para conseguir chegar à fase dos grupos.

O Genk tem um plantel quase desconhecido, mas eu apontaria desde já para 2 situações: o defesa brasileiro João Carlos, já com alguma experiência de futebol europeu e competições europeias e o jovem atacante Vossen que nos dois jogos oficiais desta época em que participou (um para esta Liga Europa e outro para a 1ª jornada do campeonato belga) marcou 2 golos em cada.

O plantel deles é o seguinte:
Guarda Redes:
1. Verhulst Davino
25. Casteels Koen
26. Köteles László
28. Courtois Thibaut
32. Lentz Gilles
Defesas:
2. Daeseleire Dimitri
4. Joneleit Torben
5. Matoukou Eric
16. Anele Ngongca
24. Durwael Timothy
30. João Carlos
Meio campo:
6. Hubert David
7. Camus Fabien
8. Tözsér Daniël
14. De Bruyne Kevin
20. Toth Bálàzs
21. Dugary Ndabashinze
33. Pudil Daniel
Atacantes:
9. Vossen Jelle
17. Huysegems Stein
18. Barda Elianiv
19. Buffel Thomas
22. Aquino Maurizio
23. Yeboah Samuël
31. Ogunjimi Marvin
39. Koita Moussa

A primeira mão é fora, a 19 de Agosto, sendo o jogo decisivo no nosso estádio a 26 de Agosto. Antes jogamos com a Naval a 14 de Agosto, pelo que estão criadas as condições para na deslocação a Genk a equipa se apresentar na máxima força e trazer de lá um resultado à altura das nossas ambições.

Sem comentários: