quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Frase do dia (Ivkovic, ao jornal i)

Hoje, nos 50 anos do Ivkovic, há 20 anos atrás a defender a baliza dos lagartos, deixou a frase do dia por causa da famosa questão do cheiro a "bagaço" nos balneários do antigo Estádio das Antas:

Sempre. Mas julgas que o FC Porto só fez isso para aquele jogo específico com o Benfica? Isso era sistemático. É para perturbar, nada mais. Quantas vezes entrei ali e senti coisas estranhas! Se viesses cá à Croácia, mostrava-te umas coisas bem piores." Aquilo faz parte da força do FC Porto. É a intimidação. Para eles, é tudo um jogo. Do princípio ao fim. Por isso é que ganham quase sempre tudo. Pelos jogadores, pela estrutura, pelo futebol, pelo presidente. Mas quem é que não gostaria de ter um presidente como o Pinto da Costa? Por favooor. Dizem mal dele mas, no fundo, até desejavam um líder igual ou parecido na forma de cativar tudo e todos através do discurso, da acção, do método. "


Palavras, para quê? Está tudo dito numa só resposta...

3 comentários:

K disse...

Tenho dito exactamente o mesmo que diz o Ivkovic a partir do Mas.
Principalmente quando vejo e oiço pessoas a porem em causa as opções de Pinto da Costa ou a tentarem diminui.lo de alguma forma.
Até costumo perguntar a essas pessoas;
Então devíamos "deitar fora" o objecto de desejo de milhões de pessoas?

Nuno Leal disse...

Atenção que reconhecer o bom trabalho que se possa fazer, neste caso do presidente ao longo de 28 anos, não significa que não se possa criticar algumas questões. Ninguém está acima da critica, desde que construtiva e fundamentada. Por exemplo, uma critica: acho que o presidente devia controlar mais os dossiers das contratações, porque neste momento a SAD está carregada de "gargantas fundas", tudo o que se passa ao nível das contratações esta época está nos jornais todos. Acho isso negativo, inflaciona o passe dos jogadores, e em tempos que já lá vão qualquer referência na imprensa a um jogador que ia para o FC Porto, era sinónimo imediato de aborto do negócio - quem não se lembra de esperar com ansiedade o primeiro dia da época para ver aparecer de surpresa o Presidente com uma cara nova?

cebolinha feliz disse...

Olá. Eu sou uma grande fã do FC Porto. Adoro a cidade. Tenho dois filhos, o mais novo tem apenas 15 meses mas já é do FC Porto. Ele tem Polimicrogiria que é uma estença má formação do cerebro que provoca um grande atraso no desenvolvimento. Nós Pais do cebolinha, apesar das nossas limitações, poi o meu marido é cego e eu tenho uma visão muito reduzida, tratamos dele como ninguem. Damos-lhe o fundamental AMOR E CARINHO. Cada sussiso dele vale milhoes. Cada vês que ele consegé agarrar num brinquedo fasemos uma festa. Passamos muito tempo com ele ao colo pois ele chora muito. Gosta de estar aconchegado.
Visitem os blogs dele.
www.artesanatocebolinha.blogspot.com
www.cebolinhafeliz.blogspot.com