segunda-feira, 16 de agosto de 2010

2 faces da mesma moeda

Foi um FC Porto amorfo na primeira parte, sem ritmo e ideias. Mas foi um FC Porto mais pressionante e com vontade de ganhar que esteve na segunda parte.

Ainda se notam alguns elementos com pouco ritmo, outros com pouca resistência, mas no computo geral o que interessava está feito: ganhamos e vamos no grupo dos primeiros, em especial quando os dois rivais da mouraria perderem - é sempre positivo começar à frente deles!

Penso que a defesa continua carente de um central "à Porto", mandão e com qualidade e experiência para pegar de estaca - Rolando é o companheiro ideal para esses centrais, calmo e ponderado, mas o Maicon ainda é novo para assumir, precisa de mais alguma rodagem, mas não duvido que vai ser um desses centrais num futuro próximo.

O meio campo já funciona bastante bem e o Ruben Micael ainda não pode jogar, abrindo mais alternativas.

O ataque continua muito dependente do Falcao - as novelas do Walter e do Kleber nunca mais terminam - e do Hulk e do Varela nas alas. No sábado o Varela passou ao lado do jogo e foi um problema a 1ª parte. Felizmente que o Hulk na 2ª abriu o livro. O Cebola tem de recuperar rapidamente, para dar mais opções, e o Ukra ou é alternativa ou então mais vale emprestar.

Para 5ª feira, as expectativas são boas mas não será um jogo fácil, com o Genk. Veremos o que fazem os nossos jogadores contra uma equipa num estádio de preparação mais adiantado e moralizada por uma série de goleadas que tem vindo a inflingir aos seus (modestos) adversários.

1 comentário:

Anónimo disse...

Portistas,venho por este meio dar a conhecer um novo espaço do FCP.É um site acompanhado de um fórum que quer ser referência no Mundo Azul e Branco.Actualizado e bastante atractivo com tudo o que diz respeito ao FCP.

Venham conhecer-nos em www.fcporto24.com!Registem-se no nosso fórum!