quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

OXALÁ ME ENGANE

O jogo de hoje para a Taça da Liga tem tudo para correr muito mal. Tal como contra os desgraçados do Sado, Jesualdo deixa de fora a equipa titular. Claramente, esta é uma comepetição que não lhe interessa, nem à SAD. A questão é que é uma competição e um jogo que nos interessam a nós, os que nada recebem, mas pagam. Quem vai estar na Choupana é o Futebol Clube do Porto. E para nós, isso é sinónimo de entrar para ganhar a competição e todo e qualquer jogo. Ora, do outro lado vai jogar em casa, uma equipa à qual só por milagre se ganhou há 15 dias com os titulares. Com um bom treinador. Com os titulares. Que eu saiba, a equipa de Manuel Machado também vai ter jogo para o campeonato a seguir. E nem por isso o vejo a poupar jogadores. Essa ideia peregrina só cabe a Jesualdo. Melhor dito: até concordo que pontualmente se poupem jogadores mais fatigados, ou em risco de exclusão. Até que se experimente um ou outro jovem. Não concordo é com a pseudo equipa que logo vai jogar. É um desrespeito pela competição, pelo adversário e sobretudo pelos adeptos do Porto. E que pode correr muito mal, oxalá me engane.
Alias, não consigo entender porque se poupam jogadores antes da equipa estar qualificada para a fase seguinte. Teoricamente, com uma vitória hoje, o Porto pode apurar-se. O que logicamente significa que a poupança pode muito bem ser feita nos jogos a seguir, já a feijões. Mas isso sou eu a pensar, que não percebo nada disto.
Ainda por cima, palpita-me que Jesualdo, em vez de meter os que melhor se portaram contra o Setúbal, como Diogo Viana e Rabiola, vai apostar em Bollatis e afins.
Ora, mesmo que o campeonato já estivesse ganho, a Taça da Liga seria sempre para ganhar. Com o campeonato tremido e sem ambições na Champions, mandam as cautelas que se aposte tudo em todas as outras competições. Se não passarmos em Braga, começo a ver o tetra por um canudo.... Se ainda por cima se perder hoje...


PS - já me esquecia. Como se não bastasse, o Calabote, perdão, Baptista de serviço é o Cilito. Sendo que o jogo não vai ser transmitido pela televisão.

2 comentários:

Toupeira disse...

Azulão, o facto de não ser transmitido pela TV pode ser-nos favorável já que eles (os árbitros) gostam de roubar o Porto às claras por saberem que assim têm 60% do país a chamá-los honestos e corajosos por lutarem contra o sistema.

Anónimo disse...

O jogo vai ser transmitido pela Sport TV 1:
NACIONAL X FC PORTO 4ªF - 14 JAN - 16:00 - SPORT.TV1 DIRECTO E EXCLUSIVO. O campeonato está tremido? Sem ambições na champions? Ora!!!!!! Quem precisa de uma taça da liga que não leva a nada??????