segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EL CERDO (ACTUALIZADO)



EL Cerdo, em mais uma encomenda da gloriosa televisão estatal, meio ano depois de ter rescindido da forma mercenária em que o fez, mas sem ter ainda pago um tostão da mísera indemnização que os regulamentos prevêem (um homem sério, portanto) veio afirmar que saiu do Clube porque foi ameaçado por adeptos!!! Cerdo, tenho uma novidade para ti: essa desculpa já o Stupid One tinha inventado para sair de cá. Essa desculpa não convence ninguém (quer dizer fora dos 6 milhões). A ser verdade, era na hora que tinha que ser dada a explicação. Outra novidade: existe uma coisa chamada internet, onde podemos recolher algumas informações interessantes, com as seguintes:

"O luso-brasileiro diz-se feliz no Atlético e elogia os seus colegas: “A equipa é uma das mais fortes da Liga espanhola. Todos os jogadores são bons. Simão [Sabrosa], Maxi, Forlán, Aguero...esta equipa tem muita qualidade. Não posso destacar só um jogador. Logo, os adeptos também são fantásticos.
Antes de ir para Espanha, Paulo Assunção diz ter recebido alguma propostas de Inglaterra, Espanha, Itália e Brasil, mas acabou por decidir jogar num “grande”, ou seja, no Atlético de Madrid."

In Rascord, 21/11/2008

Portanto, as propostas todas nada tiveram a ver com a não renovação...

"Se me preocupa voltar ao Dragão? Não temo nada. Passei três épocas no FC Porto, fiz o meu trabalho o melhor que soube e sempre fui respeitado. Por isso, não tenho de temer absolutamente nada", revelou o médio defensivo do Atlético, reportando-se a ter de enfrentar um eventual ambiente hostil.
Aliás, quando soube o nome do adversário dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Paulo Assunção ficou agradado. "Sinto-me feliz por voltar a Portugal, um país que me acolheu muito bem e onde passei muitos bons momentos".

IN O Jogo, data não apurada.

Agora fiquei confuso: foste bem tratado ou tiveste que fugir graças às seríssimas ameaças de morte?

"O empresário de Paulo Assunção, o único jogador do núcleo duro que ainda não renovou contrato, revelou ontem que o médio brasileiro tem sido aliciado a rescindir contrato com o FC Porto no final da época. Mas diz que o mais provável é até ao Verão o jogador renovar por três temporadas. Jesualdo diz que o assunto vai ser resolvido a seu tempo.

"É verdade que têm surgido muitos empresários a propor essa saída ao Paulo. Ele foi aliciado para rescindir com o clube no final da época, pedem-lhe para fazer isso, mas o jogador quer ficar".

In DN, 14/03/2008. Não, os empresários nada tiverem que ver com o assunto. O amor o joelho é que prevaleceu.

"O dia seguinte à bomba lançada por Paulo Assunção, ao ter rescindido, sem justa causa, o contrato que o ligava ao FC Porto, foi aproveitado pela imprensa espanhola para apontá-lo ao Atlético de Madrid.

O antigo camisola 6 do FC Porto até fez manchete num dos principais jornais desportivos do país vizinho. O “Mundo Deportivo” aproveitou a sua primeira página para escrever que Assunção “é o escolhido para reforçar o meio-campo” colchonero.

“Assunção, atado” ficou escrito em letras grandes no referido órgão de comunicação social, que acrescenta que o brasileiro “chega livre do FC Porto e assinará por três temporadas”.

Recorde-se que Paulo Assunção foi observado pelo Atlético em diversos jogos ao longo da temporada que agora terminou, motivo pelo qual este interesse do clube espanhol não surpreende."

In Rascord, 31/05/2008

Olha que coincidência: um dia depois da rescisão e já a imprensa espanhola relatava o negócio com os espanhóis.


"Entretanto continuam as especulações da imprensa sobre o alegado assédio do Atlético de Madrid a jogadores portistas. Depois de Raúl Meireles e Lucho González, a imprensa desportiva fala em Paulo Assunção , atestando que os responsáveis do emblema madrileno perguntaram à SAD portista o preço do passe do jogador.

O processo de renovação de Assunção com o Porto prossegue sem acordo e diz-se que o brasileiro solicita um aumento desmesurado no salário para prolongar o actual vínculo que se prolonga até ao fim da próxima época."

In relvado.com, 30 de Abril de 2008.

Mais uma coincidência. Um mês antes da rescisão motivada pelos maus que o ameaçaram, e ainda antes de ter sequer havido "ameaça" já se noticiava o interesse dos castelhanos.

1 comentário:

pquental disse...

Muito bom trabalho de recolha de informação!!!

Muito bom mesmo!

Parabéns!