segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ANO NOVO, VIDA VELHA...

E lá estamos nós no primeiro lugar!!! O primeiro lugar que é nosso por mérito próprio.
Os campeões de Inverno, o tal título que o Orelhas vai tentar que dê acesso directo à Liga dos Campeões, já estão no seu velho e habitual lugar, apesar de todas as tentativas possíveis e imaginárias para que tal não aconteça.
O Mágico Porto fez um jogo banal, com vontade e com as deficiências e virtudes do costume.
Cebola mostra mais uma vez que á um grande jogador. Hulk demonstra aquilo que esperamos dele. Lisandro, apesar do azar, é dos melhores jogadores e parece que a baliza não quer nada com ele apesar do seu esforço.
Quanto às deficiências, aquilo que já temos dito. Pedro Emanuel apesar de ser o jogador que todos conhecemos, não pode actuar a lateral esquerdo. A equipa perde profundidade na ala e na defesa a sua falta de velocidade é por demais evidente, apesar da sua enorme vontade.
Mariano!!! O que dizer deste rapazinho!!! Mesmo antes de cair sozinho no lance do segundo golo do Nacional, já todos estavamos à espera que tal acontecesse. Falhou quase todos os passes que vi e não trouxe nada de novo à equipa, aliás como é habitual.
Meireles está em baixo de forma, claramente, aliás como Lucho Gonzalez. No entanto o querer, a vontade e a mística do Dragão conseguem disfarçar o período menos bom que atravessam.
Melhor jogador em campo? Cebola. Que jogão. Claramente um jogador à Porto e que sabe o que faz quando tem a bola nos pés.
Mas o que interessa é que o Campeonato segue com a ordem natural das coisas. Com o campeão da comunicação social a ser a vergoha que nós sabemos que são e nós a passar para a frente do Campeonato. E que lindo é ver o Rui Bosta a chorar no banco...


P.S.- O Cabelinho do Helton. Porra, ninguém lhe diz o quão ridículo o homem fica com aquela gadelha??

Sem comentários: