quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Que mais nos espera?

Concordando inteiramente com as considerações do Dragão e do Azulão no que diz respeito ao início medíocre deste campeonato (precisamente, neste campeonato, em que era necessária uma maior atitude de afirmação e uma indesmentível imposição de métodos e atitudes por parte plantel e sobretudo por parte da equipa técnica em vez da equipazinha amorfa e titubeante que temos visto), quer-me parecer, porém, e como alguns dos prezados confrades portistas já têm assinalado, a crise não é só do Jesualdo. Tem raízes mais profundas e prende-se com a política de aquisições e de dispensas do plantel para a presente temporada.
Se as contratações da época passada foram um desastre, as deste ano, muito mais dispendiosas, também deixam muito a desejar.
Além de outras considerações, como, por exemplo, a teimosia do treinador na manutenção do Helton, teimosia que nos tem causado muitos dissabores, ou a insistência no Benitez ( esforçado, mas medíocre, sem capacidade de arranque e com fraco sentido posicional, para não referir os centímetros que lhe faltam) ou para não falar do Mariano, o menino querido do treinador (só pode ser!!!), importa perguntar:
- que faz o Bolatti neste grupo de jogadores?
- o Adriano não era muito melhor que o Farias?
- que raio de contratação é o Guarin que nem efectivo era em França?
-as substituições têm que ser em tempo pré-determinado?
-por que motivo não se treinam as bolas paradas, livres e cantos principalmente?(O Arsenal em todos os cantos punha dois jogadores sobre a linha da baliza…)
-por que carga de água os nossos defendem sempre tão atrás?
Quem souber responder que responda.
Razão tem o Dragão quando pergunta se o Ibson não tem lugar nesta equipa. E eu acrescento, que motivos houve para não dar uma oportunidade ao Pitbull, que foi o melhor jogador do Setúbal na época transacta?
Para lá das insuficiências do treinador e respectivaequipa técnica (não percebo a contratação do actual adjunto!), julgo que há muitos mais culpados: a SAD e não só. O nosso presidente entrou numa de desnorte que só tem prejudicado o clube! Esta é pelo menos a minha opinião.
Custa-me muito dizer isto, mas, para mim, é uma verdade dura e crua: os lampiões fizeram um trabalho muito melhor do que o nosso. Para nossa desgraça o orelhas pôs quem sabe a tratar do assunto das contratações!...À primeira vista com melhores resultados. Agora, com a ajuda e os favores que os poderes federativos e ligueiros lhes concedem ( lá está o Lucílio!!!) não devem ter muita dificuldade em conseguirem o almejado triunfo. Mas, volto a repetir, se isso vier a acontecer, só temos que nos queixar de quem nos governa e de quem forjou esta equipa técnica e estes jogadores.
Já no pretérito ano afirmei, mais do que uma vez, que o Porto não tinha uma grande equipa (os outros é que eram uma miséria!)e chamei a atenção para a importância que o Paulo Assunção desempenhava na equipa e como era imprescindível mantê-lo para estabilizar a estrutura, ainda para mais com a saída do Quaresma e do Bosingwa. Os resultados estão à vista! O Sr Presidente é que sabe!

6 comentários:

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...

Companheiros, o estado actual do nosso Porto é uma vergonha.

É tudo culpa da escumalha que está à frente da SAD e do Clube. E também nossa, dos adeptos que aceitamos as aldrabices e as mentiras.

Este Verão fomos envergonhados na Europa. Só nos safamos à custa de trapaças jurídicas e de atrasos. Ainda tentaram dizer que tinhamos razão quando ninguém nunca o provou. Tudo para se safarem por mais um ano.

As suspensões, os pontos retirados, as notícias dos jornais, as declarações de dirigentes da UEFA. Essa é a grande humilhação para um PORTISTA emigrante como eu.

E depois os milhões gastos em jogadores de MERDA. Como é que se paga 15,5 milhões por Stepanov, Bollati e Farias, que em um ano quase nada fizeram?

Como é que no ano seguinte contratamos Guarins, Benitez, Sapunarus, etc... etc...

E as noitadas dos argentinos que aparecem bebados nos treinos do dia a seguir? E depois não são convocados e a SAD inventa mentiras para não nos contar a verdade?

Lucho embebeda-se no concerto da Vanessa da Mata e no dia a seguir fica de lado com uma suposta mialgia de esforço. O MAriano deita-se às tantas depois de uma jantarada com os outros argentinos e fica de fora da supertaça com uma suposta "gastrite". O Pele (o tal que dizem custou 6 milhões) anda na noite com treino no dia a seguir. E outros que me contam. Mas que merda é esta?

E pior que tudo isso é ver um palhaço que se diz treinador a achar normal ser HUMILHADO pelo segundo ano consecutivo em Inglaterra.

E o Quaresma (que tanta falta nos faz) e que acaba por sair por menos do que jogadores muito inferiores como Nani ou Simão. E não venham com as tretas que o Pele vale 6 milhões ou que mais 6 ainda podem entrar. Isso são só tretas para calar os adeptos.

E eu gostava de saber quanto é que nos custou mesmo a contratação de Rodriguez. Quantos milhões em luvas e salários é que se lixaram. Quanto é que foi preciso aumentar Lucho e Lisandro para acalmar o Balneário.

Enquanto nós andarmos a desculpar tudo o que esta gente faz, mais nos afundamos. E as consequências podem ser gravissimas.

Unknown disse...

Sem querer entrar em guerrilhas de Sad's, jogadores, copos, etc...

Então vai ser o Lucilio Calabote o árbitro.
Ou entra em campo uma equipa à PORTO (o que não prevejo), ou então o arbitro do sistema (que não o nosso), concerteza irá fazer "bem" o seu trabalinho.
Espero estar enganado, claro!
E mais, expliquem ao Sr. Burroaldo; que aquela derrota de 4ª. feira (não pela derrota em si), não só custou 3 pontos, como também o meu apoio in loco!

Anónimo disse...

Bom blogue!!!
Passem no meu blogue que criei hoje!!!
http://avencerdesde1893bycubillas.blogspot.com/

Uma homenagem aos 115 anos de vitórias do nosso grande clube.

Agradecia também que o colocasses nos teus blogs aliados de forma a ganhar uma maior visibilidade. Obrigado e abração

Anónimo disse...

Quanto ao jogo contra o Sporting temo o pior...
Desde logo pelo árbitro que tem um historial contra o FCPORTO que contrasta exactamente com o que costuma ser nos jogos em que arbitra o Sporting.
Mas o pior é mesmo a falta de equipa que temos. O Jesualdo continua a apostar no inútil do Benitez, no Mariano Gonzalez, no Sapunaru, no Guarin, etc, que já se viu que não são jogadores para o Porto.
Conseguiram destruir uma equipa campeã em tão pouco tempo e aqui nem o nosso presidente está isento de culpas.
Mas eu acredito na força de Hulk, na velocidade do Lisandro e na classe de Lucho.

Abraço

Vistoazul disse...

Pois é meus amigos. A ânsia de vender está a custarnos caro. Habituei-me a ver o meu Porto ganhar sem dar hipoteses a ninguém. Mas está na hora da mudança. Envergonho-me do Apito doirado, do nosso clube aceitar impávido e sereno as culpas de corrupção e do nosso presidente andar nas bocas do mundo, incluindo a Uefa, por ser suspenso por tentativa de corrupçao.
Nem sei se agora com a validação das escutas não vamos ficar fora das competições da uefa no próximo ano. Também a nossa equipa está a jogar um futebol vergonhoso.
Fomos humilhados contra o Arsenal e tudo por culpa da direcção do nosso clube que não soube acautelar as vendas. Compramos jogadores de MERDA que em nada dignificam o nosso clube.Uns com uma idade que depois de viu ser mentira. isto é vergonhoso para os nossos olheiros que não sabem o que andam a fazer.
O nosso presidente tem vivido às custas de trafulhices e temos que ser verdadeiros e aceitar isso.
As escutas revelam-no e não podemos tapar o sol com uma peneira.
Está na hora do Vitor Baia ser presidente do nosso amado Porto.
Rua com Pinto da Costa que já está caduco. Precisamos de sangue novo senão daqui a pouco seremos a risada dos outros.

Unknown disse...

POOOOOORTOOOOOOO!!!