terça-feira, 21 de outubro de 2008

A BESTA VOLTA A ATACAR...

Mete Mariano no 11. Entrega 45 minutos ao adversário. Parte a equipa toda na segunda parte. Submete os adeptos a mais humihação e é capaz de dizer: "com os jogadores que temos, fizemos o que podiamos".

Ah, e no apito final, salta do banco e entra no túnel em dois segundos.
Grande besta... A mim não me apanhas mais. Já chega. O meu protesto é não me sentar mais no meu lugar, enquanto quem de direito não o puser a andar...

Hoje os que gostam de Jesualdo, tiveram mais uma lição táctica. E pelos vistos devem ser muitos, à reacção que vi no Estádio.

3 comentários:

João Pedro Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro Lopes disse...

Permita-me discordar literalmente das culpas em Jesualdo.

O Porto está a precisar de um tratamento de choque e a culpa não é do Jesusaldo.

Aposta em Mariano "Escorrega" Gonzalez parece remetida a um qualquer assunto que ultrapassa o treinador. Tá visto que há alguém a dizer que ele tem de jogar.

Deixou o Tomas Costa de fora depois de um gd jogo em Alvalade.

E a discussão entre o Hulk e o Lisandro num dos lances? Terá Jesualdo culpa? Não estará na altura de mostrar outros cantos à casa a pessoas como Lisandro e Lucho? Que tal uns joguitos no banco para ambos? Como Mourinho disse de Quaresma, o mesmo se aplica aos argentinos: jogam bem em 4x4x2, em 4x3x3 ou no banco ou na bancada!

E o Pélé? onde anda?

Sinceramente creio que Jesualdo poderá ser vítima de um sistema que não o sistema das arbitragens, mas simplesmente um sistema de futebol onde a equipa se decide nas sedes de empresários.

A aquipa de ontem não era a melhor a que dava mais confiança.

Caetano disse...

A equipa está a actuar à imagem do seu treinador. Já há muito defendo que Jesualdo não é um treinador à altura das exigências de uma equipa como é o FCPorto.

Quanto aos jogadores, é preciso ver que, ao contrário do que sucedeu na época passada, ontem o Porto apresentou (sem contar com o Nuno) 5 caras novas na equipa inicial e depois mais 2 nos jogadores que entraram nas substuições.

Se têm ou não qualidade, isso será outra história, mas também não foram eles que pediram para vir para o FCPorto nem foram eles quem estabeleceu o seu preço.

Quanto a Nuno continuo a defender que no momento actual parece-me o guarda-redes em melhor forma e também não me parece que deva ser rotulado de responsável na derrota de ontem. Sofreu um golo esquisito, é certo, mas num remate fortíssimo e no qual a bola descreveu uma trajectória estranha. Para mim mantém-se na baliza, até Helton recuperar o lugar com trabalho. Ou será que o guarda-redes não precisa de sentir que tem concorrência?

Para finalizar, os assobios... Eu pergunto, será que o facto de pagarem bilhete para o jogo é justificação suficiente para os adeptos transformarem o Estádio do Dragão num campo favorável ao adversário quando deveria ser totalmente o oposto? Parece-me que há gente mal habituada com os sucessos do FCPorto e que se deixaram amolecer no conforto de uma relação unidireccional: a equipa é que puxa pelos adeptos quando alturas há em que o oposto também deveria acontecer.

Como disse ontem El Comandante: "Era suposto puxarmos todos para o mesmo lado".

Venha o próximo. Eu acredito que o FCPorto ganha em Kiev.

http://zedobone.blogspot.com