segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Quando entramos para ganhar...

E o treinador não inventa, normalmente dá nisto...
Ganhamos, sem espinhas, mesmo com a ajuda preciosa que o Calabote deu aos lagartos para tentar equilibrar o jogo...

3 comentários:

Francisco disse...

Está-lhe na massa do sangue, como diz o povo: a desigualdade de critérios do Sr Baptista foi (e é) gritante. Se a falta do penalti tivesse sido na outra área, gostava de ver se a marcaria. Quanto aos critérios disciplinares, então nem se fala!

dragaovenenoso disse...

Certo, certo, mas também podia ter marcado falta na jogada em que o FCPorto marcou o primeiro golo. Até estranhei, não é normal deixarem seguir uma disputa de bola desta natureza...e com os gritos que o lateral do sportém deu...acho que eram para avisar os compadres do perigo.

Continuo na minha: para este ano as minhas expectativas não são muito altas. Para consumo interno é capaz de chegar, vamos ver o que este benfas é capaz de fazer. Mas para jogos com equipas estrangeiras...

Depois, há as invenções do Jesualdo. É pena, porque tem todas as condições para fazer melhores resultados. Só não os faz quando...inventa. Já outros treinadores que passaram pelo nosso clube diziam que "...são as outras equipas que se têm de adaptar ao nosso estilo de jogo...nós gostamos de jogar deste modo e é assim que queremos jogar...". Se os jogadores estão rotinados a jogar com um esquema, então porque é que insiste em mudar nos jogos mais importantes, nos quais as falhas são quase sempre devidas a erros de rotinas?

Não se percebe, sinceramente não se percebe. Espero que ele faça uma estatística para ver se entende de uma vez por todas que não dá para inventar.

Outra coisa que me parece importante foi a frase de quarta-feira passada, em que a dada altura diz que perder por 1-0 ou 4-0 é igual, é uma derrota. Pois, pode ser assim para alguns, mas não para nós, que estamos muito mal habituados e acima de tudo não queremos perder o hábito de ganhar e discutir os resultados até ao fim. Imagino que o tenha dito para não deixar mais em baixo o moral da equipa, mas simplesmente NÃO PODE DIZER UMA COISA DAQUELAS. Deve é assumir que falhou completamente a táctica que imaginou e que vai aprender para que na próxima não volta a acontecer.

Sérgio Moutinho disse...

quando entramos a ganhar nao ha posts no "odragao" -_-'