Começo por dizer aquilo que senti ontem: UM ROUBO!!! Um roubo tão evidente que nem me parece necessário demonstrar por A + B aquilo que se passou ontem em campo. Natural a revolta dos jogadores, dos adeptos e de todos os Portistas que mais uma vez sentiram na pele o que é ser roubado escandalosamente contra uma equipinha de bailarinas e que continuam a ver este tipo de "serviços" escamoteados.
As duas finais de Taça contra estes meninos de coro, foram não subtilmente, mas descaradamente roubadas!!!
Mas como foi contra a equipa contra quem apenas se deseja que perca, de qualquer forma, para que se lhe possa retirar os louros de ser Campeão a 20 pontos do segundo, tudo vale, mesmo tudo. E fosse ao contrário e estariamos a assistir a mais uma campanha cega e desmesurada contra o nosso Mágico Porto.
Para além do roubo de igreja, mais há a dizer e aí, por culpa própria.
Pois é, por mais palavras que diga em defesa do Porto. Por mais que tente nos agradar com o seu dicurso Portista, não deixará de ser um treinador tipicamente português, tipicamente medroso, tipicamente sem chama e tipicamente sem condições de conduzir o nosso bólide.
Como diria o nosso Presidente "as finais são feitas para ganhar", mas pelos vistos não incutiu esse espírito no nosso treinador.
Comecemos pelo escalonamento da equipa. Não sei se pela televisão se conseguiu aperceber do sistema de jogo apresentado pela equipa com a entrada do João Paulo, mas quem lá esteve viu e viu bem. Desengane-se quem pense que João Paulo jogou a defesa esquerdo. João Paulo jogou, isso sim, a central, uma vez que Jesualdo o mandou encostar ao centro e não na linha. Perdemos profundidade e capacidade de ataque pelas linha esquerda, algo que se viu após a entrada de Lino. Lino é grande jogador??? Não, não é. Mas pelo menos é defesa-esquerdo, rotinado no lugar e ataca com o pé esquerdo e até benzinho, como se viu depois da sua entrada.
Mas mais uma vez, medroso como é, adaptou a equipa do Porto aos Lagartos, em vez de impor o seu sistema de jogo e de impor aos lagartos o nosso rolo compressor! Jogou na espera, no erro, na jogada fantástica e deu no que deu...
Lucho andou mais preocupado em marcar Ana Salazar, do que em criar jogo, porque o treinador ficou mais preocupado com a criação dos lagartos do que com a nossa própria capacidade de mandar e impor.
O cigano!!! É por demais evidente que este Cigano não é um jogador à Porto!!! Não gosto de ver um jogador com a nossa camisola vestida que não seja um jogador de equipa, um jogador que apenas jogue para brilho próprio!
Quaresma valeu zero ontem. Mais uma vez, por causa de toques de habilidade evedetismos, junto á nossa defesa, perdeu a bola e criou perigo para a nossa baliza. Em situações de ataque 2 contra 2, em vez de passar a bola ao companheiro mais bem posicionado, tentou a fintinha e perdeu-a.
Depois, era ver parte da equipa cansada e esfrangalhada mas a correr dentro das suas possibilidades (realço o Raul Meireles que apesar de ter dito antes dos 90 minutos que já não aguentava mais ao treinador, ainda correu até ao máximo das suas forças até rebentar de vez) e Quaresma muito descansado percorrendo meia dúzia de metros, como se não pertencesse ao mesmo batalhão de Guerreiros.
Enfim!!! Mesmo com tudo isto, não fosse uma bailarina vestida de magenta e bastava o fraco jogo que fizemos para ganhar a fruteira!!!
Mas, meus caros, habituemo-nos ao que se passou ontem. Habituemo-nos porque a pressão tem sido demasiada, as mentiras têm sido descaradas e o intuito é e será sempre o mesmo: DERRUBAR DE QUALQUER MANEIRA A NOSSA CAPACIDADE, O NOSSO TRABALHO, A NOSSA LUTA E ASSIM TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DE CLUBE VENCEDOR. PARA ISSO, VALE TUDO!!!

Uma nota final para os 17.500 heróis que estiveram nas bancadas, tendo de fazer 350 Km. Mais uma vez, por decisão da cúpula, o jogo realizou-se na Capital do Império, num estádio sem condições, completamente obsoleto.
Só o nosso amor pelo clube nos faz deslocar a tal fosso para ter de aturar aquilo. Mas por mim chega. Nunca mais irei aquela pocilga!!! Não mais voltarei a contribuir para a continuação da política da Capital do Império. Bilhetes a 40 e 50 € para quem tem de se deslocar apenas 20 Km e têm vencimentos superiores em cerca de 200% a 300% aos nossos, não custa nada.
Esforço, dedicação e amor por um clube é pagar esse preço, mais o da viagem, mais o das refeições, só para ver aquele equipamento reluzir em campo.
Se fosse ao contrário, até gostava de ver quantos sarracenos se deslocavam ao Norte. Eu tenho uma certeza: meia dúzia deles.