segunda-feira, 17 de março de 2008

JÁ SE SENTE O CHEIRO A TRI

Mais um ou dois jogos e do cheiro passamos ao sabor. A partir daí, três objectivos nos restam até ao fim da época. Ganhar a taça de Portugal, bater o recorde de pontos de avanço e espetar uma goleada histórica os cor-de-rosinha.
O jogo do Mar quase que dava em atraso de mais uma semana neste desiderato. Não fôssemos nós os recordistas mundiais de foras de jogo mal assinalados e aos 12m já estariam 3-0 a nosso favor. Gostava que alguém fizesse a contabilidade neste campeonato e contasse todos os fora de jogos, em posição de golo eminente, mal assinalados contra nós. Seria um número quase tão impressionante como os penalties não marcados. Se juntássemos uns e outros, Lisandro Lopez seria melhor marcador do Mundo esta época.
Tivémos, pois, que dar a volta pela primeira vez esta época. São raras as vezes, com Jesualdo Ferreira, em que conseguimos fazê-lo. Graças a Lisandro e ao Unifinta, que "teima" em só marcar golos requintados, falhando os fáceis. Parece-me que começar no banco só lhe faz bem.
Entretanto, já cá faltava. Depois de cotoveladas, murros, pontapés impunes ao "novo critério" da Comissão Disciplinar, já não se fala senão no eventual sumaríssimo a Bruno Alves. Em si, será justo, já que a atitude dele foi reprovável. Mas face ao não castigo de muitos outros, será, claro uma grande injustiça. Como a impotência dos cor-de-rosinha é de tal ordem, e verdade seja dita, com Jesualdo a equipa é muito mais disciplinada, não demos hipóteses até agora. Mas eis que o pasquim Correio da Manhã se lembrou de começar a campanha. A execução do plano é hilariante. Perguntam ao árbitro se viu o lance, ao que este obviamente disse que não. Vai daí, como o puseram a dizer que não, está ultrapassado o obstáculo para vir a ser publicado o sumaríssimo, já anunciado por "uma fonte anónima". Hilariante e patético. Mas isso adiante-lhes de quê? É por causa disso que não vão ser ultrapassados pelos Vitórias?

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Sou o Moderador do FC Porto PlanetaPortugal.com e venho informar que o vosso blog ja está linkado no nosso portal em http://fcporto.planetaportugal.com/links.php

Agradecemos a gentileza de nos linkarem também no vosso Blog com o código.

<a href="http://fcporto.planetaportugal.com/" target="_blank">FC Porto PlanetaPortugal.com</a>

Também temos um sub-fórum dedicado a blogs do Futebol Clube do Porto onde podem fazer a vossa ficha de apresentação de acordo com as regras do mesmo.

Estamos a oferecer a todos os blogs do Futebol Clube do Porto um quadro de Cotações em Tempo Real das Acções da Porto SAD. Se quiserem usar basta colocar no vosso blog o seguinte código:

<iframe src=http://fcporto.planetaportugal.com/bolsa/afiliadofcp.php space=0 vspace=0 width=170 height=247 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no></iframe>

Se quiserem podem ver a demonstração em http://fcporto.planetaportugal.com/ferramentas.php

Obrigado

Anónimo disse...

Bruno Alves deveria ser castigado porquê? Por jogar muito melhor que os outros... é aceitável. Por saltar muito alto? Treinem como ele. Por mexer as pernas a saltar? Gostava de saber quem é o animal que não o faz!!!!