sábado, 5 de agosto de 2006

VERGONHA (FELIZMENTE) ATENUADA

Depois da humilhação de ontem, Adriaanse, ao contrário do que faria um treinador normal, não apostou no melhor onze. Perante adversários do calibre de Adriano e Martins, resolve experimentar uma defesa com Bruno Alves e Ezequias. Ou seja, o pior central de que me lembro no Clube e um dispensado da Académica.Depois, mete João Paulo, que até é um bom central, a fazer de Paulo Assunção e Diogo Valente, que é extremo, a fazer de médio interior. O resultado, logo aos 8 minutos foi o que se viu.
Para fazer figuras destas, mais vale ficarmo-nos por jogos contra amadores ou, na melhor das hipósteses, por torneios do Guadiana. O curioso é que todas as outras equipas do toneio jogam com a melhor equipa de que dispõem e testam apenas um ou outro jogador. Compreende-se. A esta altura da pré-temporada e com um elenco tão forte de adversários, há que ter um onze definido e não andar a inventar.
Com as rectificações lá se marcaram dois golitos que atenuaram a vergonha e nova humilhação.
Várias questões se levantam, a mim, e aos que não sendo carneiros, se atrevem a questionar. As questões são as seguintes: em primeiro lugar a política de contratações. Não se tendo vendido ninguém indispensável, o certo é que não se comprou jogador nenhum para ser mais valia no onze principal. Sektioui, o Unifinta, já me fez gastar todo o latim que me merecia. Ezequias faz-me perguntar se volta e meia a SAD não se embriaga com o destreinador.Diogo Valente e João Paulo foram contratdos à revelia do treinador. Por fim, o tão badalado ponta de lança. Com a venda de McCarthy é evidente que falta um outro avançado. Por mais que puxe pela cabeça, não entendo porquê perder um mês com Hesselink´e depois não vir ninguém. Mais, ofereceu-se mais de 5 milhões por ele e agora Pinto da Costa diz que não há dinheiro para um avançado!!! Serei só eu a revoltar-me com esta rebaldaria? Cuidarão que somos todos ceguinhos? E por falar em deficiência visual. Então que dizer da não utilização de Lisandro que, a meu ver, poderia perfeitamente jogar ao lado de Adriano? Lisandro demonstrou ser excelente jogador e foi o segundo melhor marcador da época passada. E só não foi o melhor porque, misteriosamente foi saneado por Adriaanse. Será que vai constar da lista de dispensas? Se tal suceder é um escândalo!
Porfim, que dizer das declarações do destreinador, que diz estar surpreendido com Vieirinha, que, segundo ele, nem sequer conhecia. Não conhecia? Mas então ele não conhece os jogadores da equipa B? Não os vê jogar? Não recebe relatórios? O que é que ele anda a fazer? Se conhecesse Vieirinha, certamente não tinha deitado dinheiro fora com o Unifinta.
E depois dizem que somos arrogante se mais não sei o quê. Se ser-se arrogante é não se ser carneiro, é não engolir tudo o que lemos no site oficial e acharmos que está tudo bem porque ganhamos o campeonato, então sim, sou arrogante. É que a mim as humilhações europeias tiram-me a fome, o sono e, no presente caso, estragam-me as férias. Se tivesse um plantel fraco no clube, conformava-me. Mas ter um conjunto de excelentes jogadores destreinados por este holandês fraquíssimo faz-me ficar furioso. E também é verdade que o comportamento desgovernado da SAD não ajuda à minha boa disposição.

19 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Azulão,
Os anónimos, descontentes, com os vossos posts, agora não aparecem?
Pudera! Tais são as evidências.
Saudações Portistas.
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO.

Anónimo disse...

Meus amigos!
Vi o jogo de ontem e vi o de hoje.
Parece-me que temos este ano o mesmo do do ano passado:
A nossa equipa fode muito, mas não emprenha ninguém.Em contrapartida, deixa-se emprenhar mais depressa que uma coelha.
Desculpem-me a pobreza da imagem.
Parece-me que vamos ficar com muito tempo disponivel para disputar as competições internas, por que na Liga dos Campeões, o mais certo é repetirmos a época passada.
Saudações Portistas
Dragão Maronês

Francisco disse...

Para lá de alguns jogadores não terem grande categoria (este é um eufemismo para não dizer que não prestam para nada) os maiores responsáveis por esta triste figura que presenciámos em Amesterdão são,quanto a mim:
1º - equipa técnica: teimosa, asneirenta e suicidária. Quando duas equipas, recheadas de superestrelas, privilegiam a segurança defensiva para depois lançarem rápidos e mortíferos
contra-ataques,nós, com uma equipa mediana, fazemos algumas bonitas jogadas,não concretizamos e sofremos golos. Com uma equipa estruturada da época passada,mal ou bem, mas com uma estrutura, voltamos à estaca zero:baralhamos tudo de novo e fazemos experiências. Vamos chegar ao dia 19 e ainda andamos com experiências. A peregrina ideia do 3X4X3 não é mais do que votar os defesas a um sufoco, os médios a não conseguirem entrar na área, os alas idem aspas e um desamparado Adriano aos bonés. No passado ano a excepcional forma de Pepe encobria muita coisa, agora...
2º - Com toda a frontalidade:este PdC não é já o Presidente a que nos habituámos. Já vem de há muito esta perda de qualidades a que durante tantos anos estávamos afeitos e a dobradinha da época transacta apenas camuflou o que se estava a tornar evidente. As novelas das contratações seriam risíveis se não fossem dramáticas. Andam a gozar com quem? Desde a saída de Mourinho que anda tudo à nora. E o homem do leme, que já foi um grande timoneiro, cercado de bajuladores e oportunistas, não se dá conta ou não se quer dar conta de que o barco anda à deriva. Se calhar também anda perturbado pelo Apito Dourado, mas, se é esse o caso,mais uma razão para ser bem coadjuvado pelos outros responsáveis, o que não me parece o caso.
Depois dos disparates feitos em termos de aquisições, nos dois últimos anos, PdC vem agora dizer
que não tem dinheiro para se comprar um avançado. Para que andaram então com a novela do Hesselink? Quem não tem dinheiro não tem vícios. Mas também não anda
nos saldos a comprar trapos que depois não usa.
VIVA O PORTO. O NOSSO QUERIDO PORTO.

Jorge Mota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Corey Taylor disse...

hoje n me apetece escrever muito mas se nao querem gastar muito por um ponta d lança sempre podem apostar no mercado nacional e roubar o joao tomas ao braga...baratito e sempre serve melhor que um jorginho a jogar naquela posicao...um bem haja que eu hoje tou td queimado :|

Anónimo disse...

Concerteza haveria muito mais a dizer, do que já foi dito e escrito aquí. No entanto, peço a uma alma caridosa que me explique como se eu tivesse 5 anos. Contratámos um "treinador" para trabalhar tecnicamente os jogadores séniores; então porque não apostar mais um ano no Hugo Almeida, um jogador da casa, com potencial elevado e aguardar pela sua evolução tecnica com esse tal mister?

Jorge Mota disse...

Também eu faço muitas perguntas (ainda ontem fiz um post no meu blog sobre isso) mas não é por ter em algumas opiniões apoiar o treinador ou a sad que tens o direito de me chamares carneiro.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Meu caro Francisco:
Apesar de e como já o afirmei, ser fã e um acérrimo defensor , do Presidente do NOSSO F.C.PORTO, sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, não quero com isto dizer, que esteja sempre de acordo, com o que ele diz ou faz; pois quando tenho de criticar; critico, daí estar 100% de acordo com o seu, mais uma vez, brilhante comentário.
Um abraço,
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO.

Anónimo disse...

Ouvi agora as declarações so sr. Co, sempre com um sorriso nos lábios, a dizer que precisava de;um Ronaldo;um Adriano,o nº1 porque o 2 já lá tinha;de um Ronaldinho Gaúcho; de um Eto´o, e lá meteu pelo fim o seu amado Vannegoor. Tudo isto num ar de desafio irónico,e rematou que se querem assim então vai dando uns espectáculos entretidos e o resultado vai ser sempre o mesmo.Achei fantástico o ar de gozo do homem. Numca vi que me lembre, um treinador do FCPORTO a gozar assim. Os treinadores campeões da europa pelo FCPORTO, nunca precisaram de Ronaldos e comª, para o serem. Precisavam de uma boa equipa e serem competentes a organizá-la.Este gajo acho que já tem a sua estratégia para se por na alheta e receber o dele,(aumentado o contrato até 2008).Ainda diz o tamanco que assim só vai perder!Por amor de Deus(que não é para aqui chamado),não sei se ria, se chore.

PS: No meu último comentário referi os 100 milhões de euros ganhos quando o FCPORTO foi campeão europeu, esqueci-me dos mais 20 a 30 milhões encaixados em Dezembro com as vendas ao Dínamo de Moscovo,(Manniche,Seitaridis.Costinha,Derlei,etc...), lembram-se? Aonde foi parar o guito? Ainda se fosse para atenuar o passivo do clube.

Anónimo disse...

enfim , primeiro , como o zirtaev diz , o facto de chamares de todos os que nao concordam contigo de "carneiro" ou como no outro post , de "virgem" é um sinal de arrogancia enorme. desculpa mas é. existe o facto de cada um ter direito a uma opinião , tu , podias a respeitar , tal como eu respeito a tua ( e concordo com grandes pontos nela ,senao em todos se nao fosse uma premisa)

premisa : o facto é que acho , na minha opinião ( por favor , respeita-a , e nao me chames de carneiro ou virgem se faz favor ) é que o jogo é de testes mesmo. e mesmo por que ?! os dispensados eram para ser dispensados á uma semana atrás ! o treinador ainda nao se decidiu sobre os dispensados ( e sejam honestos , nem voces ... cada comentario tem cada lista propria ... eu , só me decidi no sokota por agora ). É TRISTE SIM , AINDA SE TESTAR AGORA , COMO TU DIZES , mas tem que ser feito , infelizmente.

outra nota , não gosto nao senhora que o treinador ande a mandar postas de pescada sobre avançados , mas será que na epoca passada tb já andou a pedir e ninguem deu , e ele é que levou com elas no carro. se calhar agora está a defender-se.

enfim ... se formos a ver o jogo bem ( eu vi o jogo ) , até foi excelente ..... com defesas como ba, ezequias ( nao que seja bom ou mau ... POR FAVOR , NAO É NUM JOGO QUE SE VE UM JOGADOR ... mas nunca se tinha visto com um adriano e martins a frente ) joao paulo ( o mesmo que o ezequias ) e ricardo costa ( enfim ... este desaprende , em vez de aprender ). que queriam ?!?? e nao termos levado 30 - 0 já foi bom. É CLARO QUE NA LIGA DOS CAMPEOES ESTA NAO VAI SER A DEFESA ! mas vejamos , como ainda com o BA , na segunda parte já nao sofremos e marcamos 2 golos.

vamos a ter confiança ... esta tactica ( e desde a vinda do adriense a tenho estudado mt , por que eu penso que nao se pode simplesmente dizer " isto é merda , este é burro , este nao percebe nada " ... há que analisar as coisas bem , e admitir que nem tudo é ou 0 ou 100 ) é muito boa , apenas muito perigosa SE NAO ASSIMILADA TACTICAMENTE ( coisa que aconteceu ano passado ). penso tb que os defesas laterais , nao deviam ser bosingwas ou cechs ( laterais mais para o ataque ) mas sim defesas centrais que consigam fazer de laterais ( enfim , grandes defesas e rapidos ).

infelizmente , sobre as declarações de que sem avançado , vamos fazer jogos divertidos mas perder-los ... só posso criticar uma coisa no adriense : a frontalidade e honestidade. eu tenho a mesma ideia que ele. ou compramos um mesmo bom , ou entao , rezar que o adriano e bruno alves e lisandro vejam um milagre enquanto dormem

Mata-o-Mouro disse...

Estou a 100% de acordo com o Azulão.
O nosso Co não tá a bater bem e o presidente também não ajuda.
Ou aproveitamos o que temos e neste momento só sobra o H. Postiga ou compramos um avançado.
ntigamente conseguiamos grandes contratações por meia duzia de tostões.
Lembram-se do Madjer, Juary, Branco, etc.
Agora é só milhões para aqui milhões para ali.
Parece que quanto mais alto compramos menos rendimento tiramos...

Anónimo disse...

disseste o k muita gente n tem coragem pa admitir hj em dia azulao.eu como portista desde sempre e orgulhoso consigo admiti-lo e custa,mas é realidade neste momento.só n concordo contigo num ponto: o Sektioui já mostrou k pode revelar-se um bom extremo,rápido,de finta fácil e capaz de fazer boas diagonais para a área,isto claro,se o Co nao inventar e beneficiar o onze metendo nas alas este mesmo Tarik e o Quaresma,dois alas de qualidade e rapidos,já que o Valente e o Alan esquece.e falaste num ponto interessante:os 5 milhões de euros pelo hesselink?sim pk ate penso k nem eram precisos esses para garantir um ponta de lança de qualidade (bastariam cerca de 3 ou 3,5 milhoes o muito) (?) pesquisem o mercado,n é muito dificil pois n?ou n é pra isso k se integram "olheiros" no staff tecnico? abram os olhos por favor... um abraço azulao e restantes grandes portistas. força grande FCP

Jorge Mota disse...

yagami, parece que há uma cor que o azulão e o dragão não conhecem que é o cinzento. Parece que ou está tudo preto (Adriaanse e companhia apesar de ter feito a dobradinha) ou está tudo branco (por exemplo Mourinho apesar de não ter conseguido nenhuma dobradinha).

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

boas,
os de amesterdão são os primeiros que vejo esta época, admito que alguns jogadores estejam ainda fora de forma ou desafinados, espero muito mais do jorginho, com os argentinos a correrem a coisa vai ter logo outro aspecto, ao tarik ainda lhe dou mais 3 jogos para mostrar que não merece apanhar um susto à saída do treino, etc. Agora, já não acho tanta piada à novela do avançado nem ao facto do burro só pensar no ataque e os jogos a sério estarem aí à porta! Se é pra comprar um craque, compra-se e é para aparecer no jornal já de azul e branco, não é estas tangas. E eu também gosto muito de futebol de ataque e acho que este plantel pode jogar ao nível de qualquer clube europeu, mas é burrice pensar que com ezequias, bruno alves e ricardo costa se pode fazer alguma coisa na europa. Há 4 ou 5 avançados que podem marcar golos e nem é preciso o sokota jogar (a nao ser que consiga agarrar uma bola alta na area) mas que me interessa ter uma equipa montada para marcar 5 golos por jogo se a defesa dá 6 casas? e se o bruno alves parte a perna ou o nariz de alguém aos 5 minutos e é expulso nao interessa muito ter 7 jogadores inclinados para a frente... e se ao costa lhe dá uma falta de oxigénio na moina e dá 2 penalties num jogo e é expulso, também não dá... e mesmo o Pepe tem jogos em que aparece disfarçado de ricardo costa! E é de novo burrice não ver que no campeonato, taça, champs há de haver sempre jogos em que vamos querer jogar com a certeza de que não sofremos golos e não vai ser o pedro emanuel sozinho!! E onde estão esses testes à segunraça defensiva?? O senhor Co pode brincar à vontade, mas tem é que deixar de ser burro e arrogante que não é preciso deixar de ter uma equipa de ataque para perceber que não tem ainda uma defesa segura. E ainda pode ter. E se perder 1 mesito a arranjá-la, então pode-se dedicar só ao ataque e não precisamos de esperar mais "2 ou 3 anos" para darmos luta na europa! Se abrir só um bocadito mais os olhos começa a procurar jogadores sem ser só na holanda que produz 3 bons jogadores por cada 5 anos e os dos próximos 5 anos já estão todos em inglaterra! Ganhou a dobradinha e já tem o rei na barriga, mas o que merecia era levar com um adjunto português a abrir-lhe os olhos em vez de um cão de fila que só diz que sim. Além de que num campeonato a 16 se não ganha aos de lisboa em casa e fora já não há assim tantos jogos para compensar... E o burro não compreende também que não é a chorar todos os dias por um avançado-salvador que vai dar confiança aos outros 4 ou 5 para afinarem a pontaria??? A este idealista há que dar 2 anos da suprema honra de treinar o Porto e mai nada - se este ano não fizer pelo menos nova dobradinha e qualificar-se no grupo da champs, venha o próximo. E entretanto alguém que lhe passe por cima e vá comprando centrais que são precisos 4 para uma temporada, não é só dois. Ainda há tempo - se o burro só olha para o ataque, meta-se lá um adjunto a treinar a defesa. Mai nada.

lucho disse...

o sr adriaanse terá q mudar o sistema pq mais importante q jogar bonito e perder é ganhar..é para isso q lhe pagam, por cá dá mas na champions tem q ser mais prudente...a sad fez asneiras em série, agora já n há dinheiro...mas a verdade é q mesmo sem o ponta de lança o sr adriaanse tem arranjar soluções e deixar de colocar bruno alves e ricardo costa...

Anónimo disse...

vai chamar carneiro à tua velhota

Jorge Mota disse...

Ricardo Sousa foi então um mau exemplo (não me lembrei, mas Como o Mourinho não há mais nenhum), mas penso que os autores sabem onde quis chegar com o ver tudo preto ou tudo branco.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Caras virgens NÃO ofendidas,

Antes de mais, queria-vos dizer que estou desolado !!!
Então não é que perdemos o TRANSCENDENTAL campeonato da ...pré-época !!!
O nosso prestigio foi totalmente por água abaixo...IRREMEDIAVELMENTE !!!

Mais,
Depois de ler os vossos posts e comentários, concluí que têm uma coisa de boa, sabem qual é ?
Fazem-me rir...
De facto, como já aqui uma vez disse, quando acabo de os ler temo sempre que esteja aí à porta o FIM DO MUNDO !!!!
Felizmente, belisco-me logo e ...era só mais um post/comentário dos militantes do apocalipse !!!
E aí, não resisto, de alívio, a dar uma boa gargalhada.
Obrigada por isso !!
Se continuarem tão MILITANTES acreditem que um dia até podem vir a ter razão, não vão é ter quem vos a reconheça...
Mas até lá, continuem, aliás, já diria que estão como os outros, NINGUÉM VOS PÁRA !!!!

P.s.- São gravíssimas as declarações do destreinador sobre o avançado. Só vejo uma solução: "contenção verbal" IMEDIATA.

Anónimo disse...

What a great site Discount cosmetic contact lens nissan Greenbriar culinary school Video on how to put in contact lenses Compare dirt devil vacuum cleaner to hoover http://www.vacuum-cleaners-5.info/Miele-s290-canister-vacuum-cleaner.html Resale compression pump with boot diazepamticket brokers printer prints blank pages arizona breast enlargement phoenix Online pay per click vermont flash cards picture of a swimming pool Refinance mini storage little rock Jrotc scholarships Cannister vacuum vacuum cleaner justvacuum.info why did tennis first come about