sábado, 12 de agosto de 2006

QUE DIZER DISTO?

Tirado do Avante Lampião de hoje. A ser verdade... mais uma do Horrendo Homem Holandês.

"LISANDRO – O fim do exílio
O argentino Lisandro é nesta altura um homem visivelmente mudado, física e mentalmente recuperado e disponível para confirmar o estilo guerreiro e a fama de bravo que o precedem. Com Co Adriaanse pelas costas e a pontaria calibrada, a vida parece normalizada. É o fim do exílio do terceiro melhor marcador da equipa na última época.
Lisandro Lopez tem renovados motivos para confiar no futuro e reentrar na corrida por um lugar no onze do FC Porto. O nó na garganta e o aperto no coração fazem agora parte do passado. Os problemas parecem ter sido em definitivo erradicados numa viragem tão repentina como a queda de Co Adriaanse. Com o holandês, de resto, Lisandro sabia que podia sempre tomar o rumo de jogadores como Diego e Postiga, para falar apenas dos mais novos. Com 23 anos e caminho livre para desbravar numa carreira a que a selecção celeste não é indiferente, Lisandro era já um homem marcado. Tudo porque regressou de férias com uma lesão nas costas, dor bem mais suportável do que a insensibilidade do timoneiro holandês.
«Com lesão ou sem lesão tens que trabalhar e comigo... não jogas», sentenciou o ex-treinador do FC Porto no primeiro dia de estágio do dragão, de forma acintosa e humilhante. Lisandro não precisou de muito tempo para comprovar que a ameaça era séria e o papel que lhe estava reservado se resumia ao de um mero figurante.
O argentino interromperia, contudo, a função de espectador atento com um suspiro de 15 minutos no dia da apresentação frente à Roma. No regresso do FC Porto a território holandês — já com McCarthy de fora e Bruno Moraes lesionado, reduzindo ainda mais as opções no ataque —, Lisandro acabaria por vingar-se com dois golos no jogo que precipitou o motim, determinando o fim de linha para Adriaanse.
Em Portsmouth, novo tiro certeiro a confirmar uma nota de tango. Assinalável para quem nunca reclamou o papel de matador, sem, contudo, desperdiçar as oportunidades concedidas, tal como prevê o perfil de combatente indomável, terceiro melhor marcador dos dragões na última época, com oito golos, a par de Adriano, uma produção assinalável para quem nunca chegou a assumir-se como titular indiscutível... até ver."

11 comentários:

Anónimo disse...

Há aqui uma coisa que eu acho estranha...
Sempre que alguém não concorda com algum post dos autores deste blog, logo vêm eles apelidar esses dissidentes de "carneiros" que se deixam influenciar pela interesseira imprensa lisboeta.
Mas agora que uma notícia d'"A Bosta" está de acordo com as ideias profetizadas por estes bloguistas até já merece uma citação?...
É fácil de ver que este blog tem o mau vício de cair na tentação da doutrinação e caciquismo mas sempre pensei que vocês pelo menos tivessem espinha dorsal.
Aparentemente estava enganado...

Anónimo disse...

Lisandro Lopez é, e sempre foi um jogador para ser titular no FC Porto!!

Francisco disse...

Não tenho dúvidas nenhumas que com Co Adriaanse o Lisandro estava a preparar uma época de banco!
Houve um dos nossos comentaristas que disse que ele estava bem para os júniores. Isso seria antes de ter os dois títulos. Penso que agora, de tão inchado que anda, só se contentaria com um dos clubes de top mundiais.
Será que se julga outro Mourinho?

Anónimo disse...

bem :
Futebol/FC Porto: Pedro Emanuel com rotura no tendão de Aquiles pára três a quatro meses
O central Pedro Emanuel, que ontem, durante o aquecimento antes da partida com o Manchester City, que os dragões venceram por 1-0, sofreu uma rotura que se julga total do tendão de Aquiles esquerdo, deverá parar de três a quatro meses. O jogador, ainda que a rotura seja apenas parcial, terá sempre de submeter-se a uma intervenção cirúrgica.


bem ... será que isto ainda é culpa do adriense ?! como diziam á uns posts atrás , o adriense é que andava a lesionar os jogadores.

penso que o mau disse uma coisa mt interessante , nao podemos apenas confiar nos jornais apenas quando nos convem.

senhor francisco , uma coisa terei a certeza : a verdade , absoluta e crua , nunca a saberei ! por isso evito fazer julgamentos

Francisco disse...

Gosto deste Blog, porque me parece um forum de ideias e opiniões, por vezes muito diversas que eu respeito muito, como gosto que respeitem as minhas.
Emitir opiniões é um exercício livre,sujeito ao contraditório e, por isso, é que é enriquecedor.
Caro Yagami, também nem eu saberei nunca a verdade absoluta, mas estou como o outro que diz «cesteiro que faz um cesto, faz um cento»! E o Co fez vários cestos!

Francisco disse...

Gosto deste Blog, porque me parece um forum de ideias e opiniões, por vezes muito diversas que eu respeito muito, como gosto que respeitem as minhas.
Emitir opiniões é um exercício livre,sujeito ao contraditório e, por isso, é que é enriquecedor.
Caro Yagami, também nem eu saberei nunca a verdade absoluta, mas estou como o outro que diz «cesteiro que faz um cesto, faz um cento»! E o Co fez vários cestos!

Anónimo disse...

caro francisco ... eu por acaso , nunca ouvi essa expressao !!! o que quer dizer ??

bem ,e há certas coisas que nao batem certo

adriense é um bom treinador na formação , e provou isso ( quaresma , pepe , e vieirinha parecia encaminhado )

na holanda gostam dele

o proprio tarik , se ele fosse tão cruel , nao teria vindo para o fcp

mt estranho

O Dragao disse...

Vieirinha parece encaminhado?
Então não foi a besta holandesa que disse que nem sequer o conhecia já esta época e que insistiram para lhe dar uma oportunidade?

Mata-o-Mouro disse...

O CA é passado e requentado.
Se tiv esse ido para Espanha ao fim de 1 mês falava espanhol.
Aqui era aquele patarata do costume

Anónimo disse...

mas o CA nao andava já a falar portugues ??

já falava melhor portugues que alguns portugueses ! enfim !

e nao o conhecia , ele estava no Marco , de certeza que ele nao andava com olheiros no Marco.

mas , no momento em que o passou a conhecer , ficou a gostar bastante dele , como disse á comunicação social

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »