sábado, 12 de agosto de 2006

PARA RIR E DESCOMPRIMIR

Do Avante Lagartão de ontem:

"Dream Team em potência
SIMÃO DEVE CONTINUAR DE ÁGUIA AO PEITO




Quando em 2001/02 assumiu a gestão do futebol na presidência de Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira garantiu jogadores como Simão, Mantorras, Zahovic e Drulovic e logo encontrou uma expressão para definir o grupo construído: “Dream Team”, ou “equipa maravilha”, exclamou, catapultando as expectativas dos sócios sedentos de títulos.

As épocas passaram e o Benfica acabaria por sagrar-se campeão bem mais tarde (2004/05), com o tempo a provar que, afinal, houve sempre grande margem para crescer. E é perante a iminência de novo salto qualitativo que as águias se colocam: com Simão garantido no Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira terá encontrado o mais forte de todos os “dream teams” construídos nos últimos cinco anos.

Frente de ataque

Confirmando-se o cenário – e tendo por base o 4x2x3x1 que relançou o grupo nas vitórias –, Fernando Santos poderá lançar uma frente de ataque constituída pelo capitão, Rui Costa, Kikin e Nuno Gomes; depois, tem Petit e o internacional grego Katsouranis para jogar no meio-campo; um sector defensivo internacional brasileiro ao qual se junta um potencial internacional A português, Nélson; e, por fim, três guardiões para escolher.

A presença de Simão poderá, portanto, fazer toda a diferença. O regresso de Rui Costa como que terá feito passar despercebida a lacuna que seria aberta com uma eventual transferência daquele que é, estatisticamente, o mais utilizado e influente futebolista encarnado dos últimos 5 anos. Mas por alguma razão Fernando Santos o deseja tanto."



Autor: FILIPE DUARTE SANTOS
Data: Sexta-feira, 11 Agosto de 2006 - 03:31

32 comentários:

Anónimo disse...

Deixem os benfiquistas acreditar...
Há poucas coisas que eu aprecio mais do que ver benfiquistas com aquela sensação de quem é obrigado a "meter a viola no saco" depois de mais uma época em que no início eram o "dream team" mas no fim se apercebem que afinal não passam da equipa dos Morettos, Marcos Ferreiras, Betos and so on...

Toupeira disse...

Gente pequena com a mania das grandezas.

Francisco disse...

"alvaro",não é gente pequena,é mesmo gente minúscula.Minúscula e reles.
Durante anos a fio dominaram a seu bel-prazer a federação com os respectivos órgãos como dominaram a Liga e todas as estruturas do futebol português. Nos últimos tempos do consulado da Liga, num golpe de rins despudorado, quiseram armar-se em paladinos de uma regeneração do futebol, eles, os que tinham sido os primeiros responsáveis por todas as manobras sem vergonha a nível dessas estruturas (veja-se,por exemplo, as actuações inqualificáveis e persecutórias do Conselho de Disciplina,relativamente ao FCP).
Quando viram que não tinham conseguido o pretendido domínio, o mafioso e aldrabão do kadafhi (quero ver quando é que o MP se resolve fazer a operação apito encarnado,principalmente a nível das finanças,embora saiba que não se faz, porque este é um país pôdre, onde quem governa e quem comanda a oposição pertence tudo à mesma corja e uma rigorosa inspecção dessas iria pôr o país de pantanas!), o inculto, iletrado, arrogante e desavergonhado pilantra lampião ,dizia eu, juntou-se ao desbocado militante do Alzheimer que militava no outro clube da 2ª circular para,vejam bem, regenerar o futebol. Eles, os coveiros.
Na recente eleição ligueira o regenerador (que um dia diz uma coisa e no dia seguinte outra), como as coisas lhe não correram de feição, vá de chantagear, de ameaçar (uma das ameaças tem tanto de cómico como de ridículo «vão ver com quem o presidente não se senta!» etc, etc. Agora acolitado por essa maravilha da natureza que se chama Rui Alves, preparadinho que estava para montar o cavalo do poder.Que linda regeneração se adivinhava!
Mas os estúpidos e obtusos lampiões , como estão habituados aos antolhos que lhes põem, continuam a dizer que o mal do futebol português se chama PdC.
Ó "alvaro", gente mínima, reles...e com uma grande dor de c...

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa.
Nós já sabemos como é.
À 4ªjornada já são campeões e no final do campeonato ficam em 3ºlugar.
Depois vão para Angola ganhar um taça amizade com os jogos todos a serem transmtidos na TV.
São uma aberração!!!Uma vergonha!!!

Anónimo disse...

ópa ....

todos os anos a mesma coisa

todos os anos é para vir o robinho , o ronaldinho , o adriano , e o d'alessandro !

todos os anos têm uma dream team. enfim , já nem mete piada

unico adversario a altura ( e mt altura ) : sporting !

Anónimo disse...

Meu caro Francisco. Bravo, mais um excelente comentário, já me estou a repetir várias vezes; mas, não há volta a dar, faço minhas as tuas palavras.
Um abraço, Amigo.
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO.

Francisco disse...

Azulão,acabo de ver o PORTO/MC e acho que não tem razão em relação ao Tarik Sektioui,apodado de Unifinta. Ele não é assim tão mau...porque...consegue ser muito pior. Estive a contar as jogadas a que deu o mínimo seguimento e os dedos de uma mão sobraram! Temos homem.
Fico preocupado com a onda de lesões que se está a abater sobre o plantel! Vamos ter a equipa a jogar ao pé-coxinho?
Outro ponto que me preocupa é a quebra física do meio-campo nas segundas partes.
Estamos quase nos jogos a sério!

Anónimo disse...

É verdade Francisco.

As lesões têm que parar. Só esta pré-temporada já entraram quatro jogadores para o bloco clínico: Sokota, Bruno Moraes, João Paulo e agora Pedro Emanuel. E estes dois últimos com alguma gravidade.
Quanto ao que referiu no meio-campo, concordo plenamente.
Entramos muito bem nos jogos, mas depois na segunda parte e com aquelas alterações todas os jogadores vão-se abaixo!!!

Corey Taylor disse...

se o simao ficar no benfica ainda bem para eles..isso a mim pouco me diz respeito.. tou mais preocupado que so temos um central decente (pepe), um semi-central (r. costa) e um anti-central (b. alves)..ou seja...2 centrais bons no estaleiro e uma equipa de coxos aptos a brindar qualquer ataque + ranhoso que apareça pela frente..
agr se o simulao fica no glorigoso, se o rui bosta treina com caneleiras da lotto ou se o amelia gomes partiu uma unha a mim nao me interessa muito. o unico clube do sul que me interessa é o setubal e é porque sou da cidade sado porque o resto dos clubes nao me interessa para nada..desde que o Magico Porto faça o que tem a fazer os outros sao um problema secundario

Anónimo disse...

Sobre o habitual pré-campeão de todas as competições tb não tenho nada a dizer... este ano até podiam ter a equipa do Chelsea que o fernandinho dá garantias de que não chegam a lado nenhum. Como de costume, antes do encontro decisivo da temporada deles, depois da tremideira de empatarem com o miseravel Viena, todos os pasquins estão apostados em não dizer nada que possa afectar o moral dos lampiões ultra-sensíveis... uma vergonha que não disfarça o nervosismo de quem não confia minimamente do valor da sua equipa.
Falando do que interessa, o Pedro Emanuel já só joga em Janeiro... gostava que a SAD reforçasse a defesa, Bosingwa, Pepe, Costa e Cech chegam para o campeonato e talvez aguentem a primeira fase da Champs, mas basta um ficar impedido e ficamos num ai jesus... Muita ansiedade para ver quem anunciam amanhã, também... espero que venha de fora e traga um defesa baratucho! Senão já é tempo dos olheiros do FCP voltarem a ser o que eram e descobrirem pérolas nos escalões inferiores... há muita gente que daria a mãe e o pai por uma oportunidade de jogar no Porto e por pouco mais do que casa, comida e roupa lavada. Estou farto da dependência dos Agentes e suas comissões...
E se o Antero Henriques volta das férias na América do Sul sem Renteria, treinador ou defesas, por mim teria que devolver o dinheiro da viagem!
Abraços Portistas

Anónimo disse...

Eu até jogava no Porto completamente de graça!
E garanto-vos que sou um ponta-de-lança mortífero.
Melhor que o Postiga at least...

Anónimo disse...

Não percebo o odio ao Bruno Alves!Ele não é assim tão mau como se apregoa.Quem enterrou a equipa contra os lamps foi o R.Costa e não ele.Acho que engolirão uns sapos.Sempre ouvi dizer que ele faz um grande balneario.Leram as declarações do Mac quando saiu para Inglaterra?O Pepe também era uma nodoa e vejam o que ele é agora.Não se esqueçam que o Inter de Milão há muito que o quer!Porque será?

Corey Taylor disse...

Atenas,Maio de 2007 said...
Não percebo o odio ao Bruno Alves!

Nao se trata de odio meu caro e nem se trata de uma jogada contra os lamps como tenta apregoar..no ano passado fez varios erros clamorosos no pouco tempo que jogou..nesta pre-temporada fez o mesmo..
Enquanto no Pepe toda a gente notava que era um grande trapalhao mas que tinha muito potencial devido à sua rapidez, facilidade em sair com a bola controlada, desarmar sem recorrer à falta, mas tendo aquela grande "pancada" de fazer uma assistencia (por jogo) ao adversario fazia dele um defesa bom/pessimo.
O Bruno Alves nao tem nenhuma destas caracteristicas alem de ter 2 defeitos que sao muito maus para um central que é a má comunicaçao com o keeper e com o seu companheiro no centro da defesa e a falta d atenção constante com que nao repara o que o lateral + proximo de si faz. Jogando com 4 defesas sendo 2 deles centrais e os outros 2 laterais cada um dos centrais tem k ter em atençao as investidas atacantes do lateral + proximo de si e cobrir com segurança a lateral que ficou descoberta e quem ja o viu jogar ao vivo percebe que ele muitas vezes anda perdido em campo.
Nao se trata de odio senhor "atenas" mas sim de factos adquiridos e eu apenas quero o melhor para o meu clube

Anónimo disse...

pORQUE NÃO FAZER UM REALITY SHOW DE COMÉDIA NA LUZ?

Pinto Azul

Anónimo disse...

Piri:
O Bruno Alves é imbatível no jogo aereo.O sentido posicional adquiri-se com um crescente número de jogos.Ele está na calha para a titularidade.Não tenho dúvidas!Numa defesa a 4 será ele o Pepe...Aproveito para o saudar e admira-lo por ser portista numa cidade um pouco hostil para o nosso grande clube.Abraço!

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo com o Piri sobre o Bruno Alves! E até é pena, porque com aquele físico se tivesse 2 dedos de testa seria um enorme central... mas já teve todas as oportunidades do mundo e quando não é expulso, dá um penalti ou coisa parecida. Ferve em pouca água, um caceteiro de primeira apanha... Vê-se que julga que o Jorge Costa jogava assim e que assim é que tinha que ser, mas não há qualquer comparação possível, o Jorge Costa com a idade dele era um senhor e ainda hoje as faltas que faz disfarça-as bem com muita experiência e sem nunca parar de olhar para a bola. É isto que o burro Alves não percebe. Outro que não percebe é o Ricardo Costa - num jogo normal é capaz de fazer uma enorme exibição, várias antecipações, cortes de cabeça, tudo... mas a qualquer momento alguém o pica e parte uma perna ao adversário. A estes jogadores tem que alguém lhes dizer isto na cara até para o bem deles, para não continuarem a jogar convencidos de que têm razão em ser burros. Apesar de tudo acho o Ricardo Costa bem mais recuperável para o futebol do que o Alves - com o treinador certo pode ser grande!

Corey Taylor disse...

ser portista em terras mouras é sempre agradavel porque passamos o ano inteiro a atrufiar com os lagartos e lampioes :P
o bruno alves lembra-me a maneira de como eu jogava a bola (fui central ate aos 16 ate partir a tibia e o peronio e fiquei por ai) mas a diferença é que eu ainda era juvenil e os erros que ele comete sao proprios de jogadores em formaçao. Tendo ele 24 anos ja tem pouca margem de progressao a nao ser que seja um nuno valente que atinge o auge da forma la pros 29 anos. O Porto tem tido sempre grandes centrais (sejam formados nas Antas ou ate fora) tais como Aloisio, F. Couto, J. Costa, P. Emanuel ou R. Carvalho e qualquer um deles da um excelente capitao de equipa. E aqui se coloca outra duvida.. Com o Pedro Emanuel de fora quem é a voz de comando dentro do campo? P. Assuncçao? Lucho? ate sao mt bons jogadores mas ser capitao ultrapassa isso e muito e nós estamos habituados a grandes homens que impoem o respeito dentro da equipa, frente aos arbitros e adversarios e neste momento temos 2 estrangeiros (nada contra a nao ser que estao no Porto desde a epoca passada..muito pouco tempo de casa) para serem capitaes do Magico Porto. Existem muitos problemas a resolver e a epoca ta ai ja a começar...

Francisco disse...

A propósito das negociações com o Boavista, eu não dizia?
O João Loureiro não é flor que se cheire. Tanto se me dá que o Jesualdo fique ou não, mas o que me chateia é que à vezes o PdC com o Boavista faz figura de parvo. Como já disse, se o interessado fosse o Lampião, o «portuense» Joãozinho abria logo as pernas, quando o Porto está interessado, são só dificuldades. Mas,depois, em nome das "boas relações" é só pedidos de empréstimos ( com o Hugo Almeida, o Joãozinho das Perdizes parecia um histérico: «nós é que o pedimos primeiro! nós é que pedimos primeiro». Souberam ir buscar o Areias e não sei como foram os negócios a respeito do Manuel José que se fartava de afirmar que gostaria de regressar ao seu FCP. No entanto, sempre que o Porto está interessado em alguém deles, os «portuenses» axadrezadados empinam-se todos.Quem tem amigos assim não precisa de inimigos. Vão mas é para a pata que os pôs.

Anónimo disse...

Ser portista em terras mouras é estar constantemente a aturar lampiões e lagartos que acabam sempre amuados e sem argumentos para a força inigualável do Dragão dos últimos 20 anos!
A história do Jesualdo e do Boavista já mete nojo, safaram-se apenas as lambadas de hoje aos jornalistas que andam a pedi-las há muito. Seria ambicioso querer estar a roubar ao clube "amigo" o treinador de futuro que acabaram de contratar, compreendo como seria humilhante para a malta do bessa estarem a reconhecer que são um clube pequeno a quem os grandes vão buscar até o treinador a 15 dias do início da época. Espero que tenha sido tudo uma brincadeira para mandar poeira para cima dos jornalistas todos que assim não perturbaram a verdadeira contratação... agora só falta é anunciá-la, já não aguento mais de ansiedade carago!
Quanto ao capitão, por mim gostava de dar essa prenda ao Lucho pelo que fez pelo clube na época passada. Senão não tou a ver quem seja titular indiscutível e tenha estaleca para capitão... o Bosingwa parece-me pouco, o Pepe talvez mas não tem maturidade suficiente. É triste não haver prata da casa suficiente no plantel... é outra coisa que gostava que o novo treinador começasse a mudar com o tempo. O Ibson para mim foi o melhor da pré-época e merece ser titular, embora capitão seja exagero. Por mim era o Lucho mesmo...

Corey Taylor disse...

ó tripamoura...tem sempre piada aturar o pessoal que torce pelos clubes da 2ª circular..da gozo ve-los a sofrer o ano inteiro :D
o jesualdo é muito bom trinador mas como eu escrevi no meu blog:
O pouco que o deixaram fazer no clube encarnado foi bem feito. Teve 3 anos ao serviço do clube bracarense e fez duma equipa que tentava ir a UEFA posicionar-se entre os lugares de acesso a Champions League (embora sem o conseguir) e que ja era considerado uma equipa que podia ter hipoteses de lutar pelo titulo. Apesar de apresentar sempre muito bom trabalho nas equipas anteriores nao sei ate que ponto aguentaria a pressao de treinar os Dragoes porque os "supporters" nao se contentam em apenas ganhar a taça e a liga (tipo adriaanse) mas querem tambem uma prestaçao brilhante na Champions. Muito bom treinador mas nao tem a "arrogancia" suficiente para o cargo. Penso eu. Será quase impossivel vir ca parar porque está no comando do clube rival da cidade portuense.
Em relaçao ao capitao o Lucho da um bom capitao mas axo preocupante o capitão ser alguem que xegou na epoca passada (e ja no ano passado foi capitao) alem de nao ser nenhum gajo que nasceu ali no Porto ou arredores, um gajo que tenha sangue na guelra, um gajo que sinta a camisola.. Um capitao nunca abandona o seu barco e nos queremos um homem do norte a governar a equipa dentro das 4 linhas (ao estilo do Joao Pinto, do Jorge Costa ou do Pedro Emanuel).

Anónimo disse...

Não concordo muito quanto ao Jesualdo... no recreativo avícola de são domingos de benfica tem a desculpa de ter sido a sua primeira oportunidade a sério, mas nem controlou a indisciplina do plantel nem conseguiu muito melhores resultados do que o Toni. Entretanto evoluiu e a passagem pela selecção jovem deu-lhe um bom conhecimento dos melhores jovens a despontar pelo país e não tem sido demasiado burro em desaproveitar essa experiência. Mas parece-me pouco - o homem tem o mérito de com a idade que tem ainda ir tendo a humildade de ir aprendendo alguma coisa e evoluír. Hoje em dia sabe o valor de impor algums disciplina mas ainda assim acho uma solução pouco duradoura, além de não saber até que ponto consegue esquecer que é lampião...
No resto, perfeitamente de acordo: falta gente do distrito do Porto no plantel e não há falta de jogadores de qualidade na região - 75% dos clubes portugueses devem estar entre Aveiro e Viana.
Abraço

Corey Taylor disse...

e porque nao o presidente do Penafiel a treinar de novo o Porto? foi ele que impôs disciplina ao Jardel naquele mitico quarteto atacante com Drulovic a esquerda, Capucho a direita, Zahovic no centro e Jardel na frente. Qualquer destes so foi bom jogador e equilibrado mentalmente no clube das Antas. Homem da casa, treinador com criterios mais que afirmados e que de certeza satisfazia mais de 90% dos adeptos.

Anónimo disse...

Por causa dos alhos, cebolas e repolhos que pendurou nos balneários da coreia e japão... ainda hoje o futebol daquelas paragens não recuperou do cheiro a refogado, havias de ter estado no jogos da Coreia na Alemanha, um pivete que não se aguentava! :-))
Ele não aceitava, agora já anda noutras vidas...

Corey Taylor disse...

alhos nos balnearios para afastar os maus espiritos, os miticos beijos na bandeira no euro96 e ate as putas nos estagios onde andava metido o couto e companhias :P
tirando esses pormenores fantasticos continuo a gostar dele cm treinador..ele kd voltar ao Porto deve ser para suceder ao Pinto da Costa (ou senao é o Reinaldo Teles que sucede)..enfim..n custa sonhar :P

Anónimo disse...

Jesualdo Ferreira, vai ser o futuro treinador do NOSSO GRANDE F.C.PORTO; pois segundo o site do Boavista, acabou de rescindir por mútuo acordo. Embora não seja o meu preferido, vou apoiar-lo incondicionalmente.
Saudações Portistas,
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO.

pumba no piu piu disse...

O restelo esteve cheio de vento hoje à noite. Onde estão os 6 milhões de gloriosos? não querem ver o grande "dream team"?...nem no campeonato do Cazaquistão seriam um "dream team"! Mas o Mantorras podia até ajeitar-se a andar de camelo...

Anónimo disse...

Bem... parece que temos treinador. Nunca me convenceu, mas tem agora a melhor oportunidade de todas, espero bem que a aproveite! Não havia muitas alternativas em Portugal...
Espero também que tenha um contrato por objectivos, que se é para o encher de dinheiro logo à partida iam buscar uma aposta segura!
Viva o Porto!
Jesualdo, atina-te que não és burro nenhum e nunca na vida terás ovos tão bons como estes para fazer omeletes! Força nisso! Vamos lá ganhar tudo o que houver pra ganhar!

Francisco disse...

Concordo contigo, "Tripamoura". Absolutamente. O melhor contrato era por objectivos. E também acho que era boa altura para pôr a mexer os marretas que nada acrescentam, procurando,com calma, preencher os lugares mais carenciados.

Anónimo disse...

Os pasquins dizem 1 milhão de Euros só para o Boavista... deve ser conversa para os adeptos do bessa se acalmarem, engolirem melhor o rapto e não baterem em mais jornalistas.
Também dizem que só apresentam o Jesualdo prá semana... esta não percebo - o Rui Barros ganhou ao portsmouth e ao manchester city porque eram duas equipas a fazer o primeiro jogo da temporada e sem qualidade nenhuma. Deviam ter sido ambas goleadas...
E vai ganhar 600 mil anuais... tenho que deixar de ler estes pasquins!
A única boa notícia é que já andam à procura dos reforços.

Anónimo disse...

Odragao ??? i atualizar nao ??

Corey Taylor disse...

anonimo... queres actualizaçao sais de casa e vais a um quiosque e compras o jornal ou senao usa a net e entra no site do +futebol ou do jogo...é sempre uma boa possibilidade :)

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Hire roof rack Death endometrial cancer Heating oil price ma Computer technology is bad Keira knightley valentino dress Cool filter humidifier mist Black jack baptist church mississippi maternity clothes free milf videos how to make maternity clothes Dishwashers monthly bills ttp remote video surveillance